Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 4) – 4 Dimensões Mágicas, Parte Final


A finalização de QUATRO DIMENSÕES MÁGICAS. A primeira saga.
Chegamos à finalização de Quatro Dimensões Mágicas, a primeira saga da Turma da Mônica Jovem, mais de 8 anos atrás, que deu início a algo que ninguém sabia que tomaria as proporções que tomou – estávamos ansiosos por acompanhar a próxima edição que prometia aventuras “do dia-a-dia”, e agora, voltando no tempo, fico tão feliz em termos sagas mais no estilo épico. De todo modo, mantém-se tudo o que viemos amando na Turma da Mônica Jovem até então. Uma mudança para os personagens crescidos, uma rápida participação de vários outros personagens, que também cresceram, e referências divertidas à cultura pop, que é especialidade da Turma da Mônica. A capa traz Mônica se inclinando, de olhos fechados, para beijar um assustado Cebolinha – suas roupas são das cores convencionais. A quarta capa traz a Denise, que teve um pouco mais de participação aqui, e o “Comandante Astronauta”, até então o mais lindo da Turma Jovem.
O Torneio pelo Disco de Saturno em Tchalu acontece depressa – pulamos todo o treinamento com o Mestre Caolho, que é apenas relembrado brevemente, e estamos em um momento Quarteto Fulminante (lutadores de Yuka) contra Limoeiro Fighters. A princípio ficam Mônica e Cascão, esse segundo que vence muito bem sua primeira luta. Depois, Mônica vence e Cascão é o único que vai para a final… e sabe por quê? POR CAUSA DO FUTUM! Típico. Aqui temos uma das melhores piadas, porque o Cascão comenta: “Na boa… meu futum tá horrível! Vou tomar um banho!” Mônica e Magali, juntas, gritam: “NÃÃO!! Nada de banho!!” E o Cebolinha comenta a única coisa possível frente a isso tudo: “Que cena incomum!” E NÃO É? Na última luta do Cascão, no entanto, parece que o futum não vai ser o suficiente… mas o gole “bota” pra quebrar revela que sim, o futum é o suficiente… então eles conquistam o Disco de Saturno.
Missão em Tchalu terminada.
RUMO A EDOM.
Como eu disse, uma das coisas que chama a atenção são as piadas com a cultura pop, piadas como o comentário de Yuka: “Por que não fui libertada por um vilão da ‘Darvel’ ou ‘M.C.’? Nãão… tinha que ser um vilão chinfrim!” E, depois deste, ela vai para Edom ela mesma, para impedir que os garotos consigam o Cilindro de Netuno. No entanto, Yuka é derrotada pelo Poeira Negra, guiado por um plano inesperado que o transforma completamente – o coloca com todos os poderes de Yuka e uma cabeleira que o deixa, finalmente, com aparência de vilão, bem mais assustador. Enquanto isso, a turma se reúne aqui na Terra. Sobre Denise cai o Anjinho (“Um anjo loiro? Me belisca, que eu tô no céu…”), e é ela a responsável por seu novo nome, ao dizer que Céuboy é meio out e não vai pegar, e então ele diz que eles podem chamá-lo de Ângelo.
Ângelo (embora eu ainda o chame mais de Anjinho mesmo) explica o que aconteceu com ele: “Quando ele percebeu que seu plano iria por água abaixo, me mandou para um portal de tempo nível dois… lá, fiquei lutando com o dragão de poeira por três edições de mangá, até que o derrotei com a espada do divino alcance!” Estilo Turma da Mônica mesmo, quebrando a quarta parede O TEMPO TODO, ainda temos Marina e Denise lendo “os mangás anteriores”, para entenderem o que aconteceu, com o Ângelo surtando ao vê-las fazer isso. Denise, toda indiferente pergunta: “Por que não, criatura?” e a Marina, levemente assustada, indaga: “Vai criar um paradoxo no tempo?” Como eu adoro quando eles fazem essas coisas! Ah, e devo dizer que o Franja dando um soco no Poeira Negra na p. 79 estava particularmente LINDO. Eu não aguento!
Assim, enquanto Mônica, Cebola, Cascão e Magali conseguem o Cilindro de Netuno em Edom e se preparam para retornar, a Turma se reúne do lado de fora, e a Franja, Ângelo, Denise, Marina e Maria Cascuda, se reúnem uma galera… como o Nimbus. O Do Contra. E assim por diante. VEM ATÉ O BIDU! E é um máximo! Instigante, porque te deixa com a vontade de ver mais de cada um desses personagens e o que eles podem oferecer. O final contra o Poeira Negra é muito bom, tem até espaço para um momento bem SCOOBY-DOO: “Eu teria vencido, se não fossem esses garotos abelhudos! Grrr!!” e o PRIMEIRO BEIJO de Mônica e Cebolinha, por iniciativa dela. Cebola fica todo sem jeito, sai correndo, a Mônica acaba o perseguindo, e como comentam Magali e Cascão: “Não tem jeito! Passam-se os anos… mas a cena final continua a mesma… a Mônica correndo atrás do Cebolinha!”
Pois é.

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários