Chiquititas (2014) – Dani é transferida para o Orfanato Raio de Luz


“Então quer dizer que você vai me adotar e me tirar desse orfanato?”
Da morte da Letícia, toda uma nova trama se abre em Chiquititas. Chegou, finalmente, o momento de Dani ser transferida para o Orfanato Raio de Luz – depois de muita reviravolta e sofrimento, é claro. Temos, nessa versão de Chiquititas, uma Dani um pouco mais “insuportável” ou, como as crianças do orfanato gostam de chamá-la, “mimadinha”. Quando Letícia morreu, era certo que quem deveria ficar com a Dani era a Carol, isso até estava em um vídeo que ela deixou para a filha, e poderia muito bem ser usado para expressar a vontade da mãe, mas duvido que, mesmo que tivessem lembrado disso, realmente teríamos o resultado esperado, porque o juiz que nega a guarda da Dani para a Carol estava comprado, e servindo a outros interesses: INTERESSES MESQUINHOS DO DR. JOSÉ RICARDO. Sério, é desprezível o que esse velho faz!
Porque o Dr. José Ricardo GARANTIU que Carol não tivesse a guarda da menina, mas também ofereceu-se a dar-lhe, caso ele terminasse com o seu filho, o Júnior. É uma trama típica, e nem por isso menos REVOLTANTE. Temos tanto SOFRIMENTO envolvido, que é de partir o coração. Ele chantageia Carol para separá-los, e ela acaba não tendo outra escolha a não ser fazer o que ele pede, mas isso tudo com muita lágrima, com muito sofrimento, e toda vez que o clipe do casal era exibido, um novo golpe acompanhado de MINHAS lágrimas. Enquanto isso, Dani vai parar em um outro orfanato, afastada de Carol, Beto acaba preso porque foi confrontar o juiz por causa dessa injustiça, e o Tobias precisou ir até lá, no meio do expediente, para salvá-lo. A única pessoa com quem Carol compartilha seu segredo é com Beto.
Mas o que mais me dói é ver tanto Carol quanto Júnior sofrerem. Júnior pede para o pai que a Dani seja transferida para o Raio de Luz, onde pelo menos ela conhece o lugar e as pessoas. E eu sofro muito mais com o término de Carol e Júnior do que sofri por Maria Cecília e Tobias, por exemplo. Porque eles se amam e NADA faria com que eles não ficassem juntos se não fosse o pai nojento dele. Júnior apaga as fotos, depois apaga o contato dela do telefone… ela olha as fotos, triste, arrasada e apaixonada. Ela chega a pensar em contar a verdade, mas não sabe do que o Dr. José Ricardo seria capaz se ela realmente fizesse isso, por isso não vai em frente. Um dos maiores golpes é quando Júnior vai falar com a Carol, implorar para que ela explique, diz que não pode aceitar um término desses sem explicação, e então diz de todo o coração que a ama.
ELE DIZ QUE A AMA!
E ele nunca tinha dito que a amava antes.
Júnior tem e sempre tivera problemas com relacionamento, mas não dizer isso não significava que ele não amasse Carol, e ela sabia disso. Foi terrível ouvi-lo dizer, ouvi-lo bradas que a ama, abraçando-a, e então ela precisa mandá-lo embora, sendo que aquilo era tudo o que ela queria ouvir, porque o Dr. José Ricardo está ali. “E você tá satisfeito? De me ver assim e fazer seu filho infeliz? Como você pode presenciar o que presenciou aqui e continuar com isso?”, pergunta ela. Todo esse sofrimento à parte, ainda temos o intenso sofrimento da transferência da Dani que, convenhamos, é uma garotinha BEM difícil. Carol vai até o Orfanato Raio de Luz para tentar ajudar na recepção dela (e o abraço que ela recebe das crianças, repleto de carinho, é emocionante) – e ela se depara com uma “Ernestina” toda mudada, por causa de toda a sua substituição por Matilde, sua irmã gêmea que acaba de deixar a prisão.
O Rafa tá convencido de que a “Ernestina” foi abduzida!
Dani chega no Orfanato Raio de Luz, e é uma recepção COMPLICADA. Ela faz questão de dizer que é por pouco tempo, ataca Carol dizendo que ela nunca cumpre o que promete, e as pequenas já ficam com ciúmes da nova garota. Quando Mili vai apresentar o Orfanato, ela se recusa a segurar sua mão, e não colabora com praticamente nada. As crianças, que já não têm muita paciência, NÃO SABEM como lidar com ela… o Binho até que não fez por mal (foi mais por infantilidade e falta de noção mesmo) ao escrever “DANI SUA CHATA” no bolo que o Chico fez, embora tenha tenta contornar a situação… mas as meninas foram bem cruéis (embora, talvez, também não tenha sido a intenção) ao ficar insistindo que talvez ela nunca mais saia dali, sendo que, ainda que seja verdade, não havia necessidade de bater nessa tecla… claro que a Dani ficou brava!
Podemos ver que ela PODE ser uma boa garota quando ela conversa com a Carol (“Então quer dizer que você vai me adotar e me tirar desse orfanato?”), e a abraça, depois que a Carol promete que vai conversar com o dono do Orfanato para que ele possa visitá-la diariamente. No jantar, no entanto, ela dá outro show que passa dos limites, ao jogar a comida fora, tacando o prato no chão. Pior ainda no fim, quando ela tentou dormir na cama da Tati, e foi uma verdadeira guerra. Tati não queria permitir. Mili tentou conversar com ela, Bia não deixou ela resolver as coisas “deixando a Dani dormir lá naquela noite”, e a “Ernestina”, muito cruel, tirou a garota à força da cama e a colocou na sua cama… mas, embora a “Ernestina” não tenha feito da maneira certa, eles não podiam deixar que a Dani dormisse na cama que quisesse naquela noite…
Só alimentaria todos os problemas.
Pelo menos Carol vai voltar a trabalhar no orfanato. Ela EXIGIU do Dr. José Ricardo, já que as coisas estão DEMORANDO DEMAIS para acontecer conforme o acordo deles, e foi irredutível, dizendo que ela PRECISAVA voltar a trabalhar no Orfanato. “É uma ameaça?” “Não, mas pode ser”. HA! Ela saiu com um sorriso triunfante da sala da Cíntia quando lhe contou as informações, e isso FOI FANTÁSTICO. Ao menos UMA vitória! Ainda mais porque lidar com a Dani não é e não está sendo fácil. Nunca foi, na verdade, e agora, com tudo o que vem acontecendo, é cada vez mais difícil. Em sua primeira noite no Orfanato Raio de Luz, Dani chorou metade da noite, e na manhã seguinte, simplesmente não estava em sua cama, deixando todos preocupados e procurando loucamente pela menina nova desaparecida… e isso é só o começo!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários