PILOTO de “Mighty Morphin Power Rangers” – Day of the Dumpster


“You need each other now. And the world needs you”
Exibido em 28 de Agosto de 1993, Day of the Dumpster é o primeiro episódio de Mighty Morphin Power Rangers, uma série que viria a marcar a nossa infância e ainda outras gerações! Aqui, começamos com Rita Repulsa sendo despertada e solta depois de 10.000 anos de aprisionamento, na sequência que veremos por muito tempo na abertura da série, antes que Zordon convoque 5 adolescentes para proteger a Terra de sua vilania e pretensa destruição. É um episódio bem gostoso e extremamente NOSTÁLGICO. Conhecemos os personagens, seus estilos, suas cores tão marcadas nas roupas que usam… e a primeira sequência de morfar. Acontece bastante coisa que não é guardada para os episódios seguintes – por exemplo, além da convocação, eles já usam seus poderes, seus zords e até o MegaZord, tudo de uma vez!
Começamos com um pouco de “Angel Grove Radio”, ou a deliciosa rádio da Alameda dos Anjos, tocando na academia onde os protagonistas treinam, e é maravilhoso… Jason e Zack treinam um pouco juntos. Trini elogia Kimberly pelo seu pouso perfeito. Billy, o mais fofo de todos, está um máximo vestido com sua roupa de karatê para a sua primeiríssima aula com Jason. Assim, a maioria deles já luta desde antes de adquirirem os seus poderes, e isso é importante – devo comentar também que eu acho o Billy um fofo, e ele se parece muito comigo, e o Jason é muito lindinho e tem uns braços que MINHA NOSSA! Detalhe para aquela cena de Jason ensinando alguns golpes, como o “Tornado Kick”, que são cenas bastante interessantes! Em Mighty Morphin Power Rangers, os cinco futuros rangers já se conhecem e já são amigos.
Afinal de contas, eles até dividem uma mesa na lanchonete!
Gosto muito da ideia de Power Rangers e de como é conduzida – gosto do visual, de como os personagens usam as cores de seus rangers, por exemplo, mesmo quando não estão morfados. [E adoro o figurino de Billy e Jason!] E quando Rita Repulsa organiza seu primeiro ataque, conhecemos Alpha (como adoramos aquele robozinho e a sua voz!) e Zordon lhe dá uma missão: “Bring us five overbearing and overemotional humans”. ADOLESCENTES. Com luzes coloridas, os 5 adolescentes são teletransportados para junto de Zordon, que lhes explica o que está acontecendo e toda a missão que lhes espera: eles são um time de elite para deter Rita Repulsa, e os seus morfadores lhes concederão poderes que serão evocados de animais antigos que eles conhecem como DINOSSAUROS. A missão deles, basicamente? Salvar o mundo de Rita Repulsa!
Muita responsabilidade, huh?

Jason, bold and powerful. You shall command the Tyrannosaurus Dinosaur. Zackary, you are clever and brave. You shall command the Mastodon Dinosaur. Kimberly, graceful and smart. The Pterodactyl Dinosaur shall be yours. Billy, patient and wise. You shall command the powerful Triceratops Dinosaur. Trini, fearless and agile. The Sabre-Toothed Tiger Dinosaur will be under your command.

A primeira luta dos cinco adolescentes recém-transformados em heróis é bastante vergonhosa. Contra os monstros de massa, Zack dança, Billy pede um tempo para guardar os seus óculos, e eventualmente todos eles são vencidos e jogados em uma pilha de rangers não morfados. “This day is too weird”. ENTÃO ELES MORFAM! A sequência não é completa, mas ainda assim é MARAVILHOSA! Nós adoramos ver os Power Rangers morfando, não? Era sempre o melhor momento dos episódios quando eu era criança! Agora eu presto atenção na história e tudo o mais, mas quando criança? EU ADORAVA VÊ-LOS MORFAR E AS CORES DELES LUTANDO! Isso continua sendo fenomenal. A primeira luta é contra o Goldar. Ele fica gigante, os Rangers usam os zords e até o MegaZord, no fim, que ainda não é capaz de vencer Goldar, um parceiro de Rita Repulsa que retornará em breve…
Por fim, o episódio termina com os cinco adolescentes aceitando a sua missão, depois da primeira batalha ter acontecido meio que susto, pegando-os desprevenidos. As regras de Zordon são claras: “First: never use your power for personal gain. Second: never escalate a battle unless Rita forces you. Third: keep your identity secret”. E assim começou a jornada dos cinco adolescentes que se tornam os primeiros POWER RANGERS, uma história que adoramos e que, ainda hoje, é uma delícia de ser assistida! As temporadas estão disponíveis no Netflix, e eu mesmo estou fazendo uma maratona, fica a sugestão para vocês! Nas próximas semanas, vamos comentar alguns momentos importantes da temporada, como o surgimento do Power Ranger Verde, por exemplo e o que mais tivemos para comentar… por enquanto, ficamos aqui, com esse delicioso gostinho de NOSTALGIA!
Dá saudade, não dá?
O QUE É OS CINCO JUNTANDO AS MÃOS E PULANDO NO FIM? <3

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


P.S.: Power Rangers ainda teve dois Pilotos chamados de “Day of the Dumpster” antes do Piloto que realmente conseguiu lançar a série. Um deles foi exibido em 22 de Maio de 1999, com apresentação de Austin St. John e Walter Jones (Jason e Zack, respectivamente), um pouco editado, e mostra várias diferenças em relação ao original, como o visual de Zordon e Alpha, e diz-se que Zordon se chamava Zoltar, e os “zords” eram chamados de “droids”. De todo modo, as mudanças mais chamativas eram na atriz que interpretava Trini, Audri DuBois, que não ficou na série depois, no Piloto que foi ao ar, e o lugar onde os adolescentes se encontravam, que não era o Juice Bar do Ernie, mas uma pista de boliche! O outro Piloto só foi exibido em 2007 em um evento, mas nunca na televisão.

Comentários

  1. Realmente é muito nostálgico esse primeiro episódio... tanto que eu até chorei reassistindo. A morfagem é realmente algo muito marcante. Tudo é tão gostinho de infância, que eu nem me preocupei com a bobinha primeira luta contra os bonecos de massa (kkkkkk). Aquilo foi bem comédinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nostalgia desse episódio faz com que ele seja MARAVILHOSO! É tudo meio abrupto e tal, mas é muito gostosinho de ver haha

      Excluir

Postar um comentário