The Real O’Neals 2x13 – The Real Confirmation


O problema que um “I love you” pode causar!
Eu devo dizer: QUE RAIVA DO KENNY! Vou desenvolver isso com calma ao longo do texto. Mas eu juro que eu tento entendê-lo, e consigo até levantar alguns argumentos a seu favor, mas o resultado final é que ele estava errado. Ele estava errado porque ele fez um ESCARCÉU todo por uma coisa que não precisava ser tão grande. Kenny se auto-sabotou, cavou um buraco no chão e se enfiou, criou todo um problema para ele mesmo e para Brett… e isso é lamentável. Eu não sei se realmente nos despedimos de Brett nesse episódio, porque foi tudo bem abrupto e meio não-convincente, mas se nos despedimos, espero realmente que o Kenny fique SOZINHO POR MUITO TEMPO. Porque foi ele quem pediu isso para ele… ah, mas antes de entrar nisso tudo e discutir o que aconteceu ou não, podemos falar sobre a Confirmação de Shannon.
A Confirmação de Shannon se aproxima, e como ela é um amor e uma das melhores personagens, não tinha como dar errado – a introdução da trama acontece simultânea à introdução da trama de Jimmy e seu crush em uma antiga babá que acaba de retornar à cidade, Heather (“James”, pizza e, claro “Balls on fire!”), e isso causa toda uma confusão, de fato, porque Jimmy está tentando impressioná-la, apresentando a casa do pai como dele, e quando Pat diz que é onde ele mora e que ele e Eileen se separaram, Heather assume sua queda por Pat (quem não teria?) e o beija… confusão entre Pat e Jimmy, claro. Mas o legal é que, embora o drama, as cenas com Jimmy são SEMPRE muito divertidas, porque temos comentários como “Our love has less chance of survival than the robots aboard Titanic 3”, que são ótimos, e no fim acaba dando tudo certo…
Também com a Confirmação da Shannon. Primeiro ela demite o seu padrinho original, porque ele é um fracasso, e então, enquanto Eileen está toda preocupada com a questão do “Banco da Família” e as pessoas querendo levar seus namoros para o evento, dizendo que Clive não vai sentar nesse banco, Shannon solta: “Would you be willing to be my new godfather?” E é uma GRAÇA. Eu gosto muito de como o personagem de Clive Murray cresceu, e o quanto eu adoro ele atualmente! Ele todo preocupadinho com a missão de “padrinho” que Shannon lhe deu, por exemplo, tentando fazer o melhor de si, É MUITO FOFO. E não sai tudo exatamente como ela queria, mas sai da melhor maneira que poderia sair, e é muito amor quando ele faz de tudo para deixá-la contente, e ela agradece com um beijinho no rosto e um sorriso franco. QUE COISA MAIS ADORÁVEL.
Bem-vindo à família, Clive. Você definitivamente será um ótimo padrinho!
Agora Kenny… tudo começa com um momento FOFÍSSIMO em que Brett solta um “You were standing up for me? That's really sweet. I love you, Kenny O'Neal”. E teria sido fofo. Pronto. Mesmo que Kenny não tenha dito de volta. Mas não… o Kenny, naturalmente, TEM QUE ESTRAGAR TUDO. Conversando com Jimmy, ele desabafa: “But it’s too soon. It’s too soon for I love you. I mean, I like Brett, but I don’t know if I love him yet”, e ali eu me PREOCUPEI. Eu me preocupei DE VERDADE porque eu não entendi tão bem. Sim, eu entendi que ele estava em dúvida, que ele não queria ainda dizer de volta, mas por que ele criou todo um caso exagerado em cima disso? ELE estragou o relacionamento deles, e não foi por não dizer “eu te amo” ou não querer dizer ainda… não, ele estragou o relacionamento deles porque imaginou uma cena dele velho em 2019 e fez uma tempestade toda sem razão.
Eu entendo, sim, que é um caso sério.
MAS NÃO PRECISAVA SER TÃO EXTREMISTA.
O caso é que Kenny é. Kenny é absolutamente extremista e estraga tudo. Ele surta por causa do “Eu te amo” de Brett, joga o telefone na parede para não precisar falar com ele (isso é grave!), e eu percebi o rumo que a história estava tomando e já comecei a me entristecer. Infelizmente. A verdade é que Brett é um FOFO, um amorzinho, e o Kenny não precisava fazer esse escândalo todo. Ele ficou ignorando Brett enquanto podia na cozinha, se recusando a conversar, e AQUILO foi machucando o Brett mais do que não ter ouvido um “Eu te amo” de volta. Assim como o “Não!” abrupto de Kenny em resposta a Eileen sobre poder levar o namorado à Confirmação… “No? You don’t want me there?” Assim, Kenny só estava fazendo Brett sofrer, e eu achei uma pena. Fiquei com dó dele, muito. E mesmo com uma voz dizendo para ele não dizer, porque ele não quer dizer, Kenny diz: “I love you”.
E tudo EXPLODE.
Porque Brett fica todo feliz. Sorridente.
E Kenny só vai machucá-lo… o que FOI MALDADE.
Não sei se estou me fazendo claro, mas é que o episódio me revoltou um pouco. KENNY me revoltou. Eu não digo que ele devia ter mentido, e dito mesmo que não sentisse nada… mas NÃO dizer teria sido muito menos cruel do que dizer e tomar de volta. Brett entenderia. Mas nessa situação e ouvindo-o falar daquele jeito na igreja, que tinha dito “Eu te amo”, mas “não era verdade”… não tem como aguentar. Brett estava adorável, feliz, levou até um presente para Shannon… e o Kenny estragou tudo fazendo grande caso, surtando e machucando o namorado… Kenny tem sérios problemas com relacionamentos! A carinha do Brett foi de partir o coração. Claro que machucou nele, se machucou até em MIM! Foi terrível ver Brett devolvendo o presente e saindo, e sua voz sugeria lágrimas… tá vendo Kenny? Tá vendo o que você fez, só por engrandecer uma coisa que podia ter deixado passar?
Você, Kenny, estragou tudo. Você.
Não reclame de estar sozinho. Não reclame de saudade do Brett.
Só não reclame.

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários