The 100 4x06 – We Will Rise


“From the ashes we will rise”
Um episódio bem mediano de The 100 – não ruim, já tivemos episódios piores, mas não parece que a história realmente deu uma andada legal. Ainda assim, eu gostei de ver algumas coisas como essa improvável interação entre Raven e Murphy, e me surpreendi por, pela primeira vez em MUITO TEMPO, concordar com Jasper, quando ele disse aquele “Once you accept there's nothing to be done, there's nothing to worry about” que, admito, é bastante melancólico e de quem está desistindo, mas às vezes parece fazer muito sentido mesmo. De todo modo, parte do episódio foi em cima do RIDÍCULO salvamento de Ilian, trajetória toda que eu NÃO ENTENDI até agora e com a qual não concordo nem um pouco. Um drama exagerado para salvar um personagem bastante inútil e que, no geral, tinha todos os motivos para ser morto.
Achei forçado.
Bem, a nova proposta de salvamento é ir até o espaço fazer Nightblood, e para isso Raven está simulando um pouso, mesmo que Abby sugira que ela não faça nada, graças aos estragos em sua cabeça – e realmente, em algum momento ela sai de controle e EXPLODE contra Murphy (“I’ve had enough of your stupid little jokes!”) e aquilo foi bem forte. Embora ela tenha MESMO dito algumas verdades (e não importa, eu amo o John Murphy de qualquer maneira!), ela estava bem fora de si, então não sei se dá para ser levada a sério… animalesca, seu ataque de ira foi assustador, e só Luna pôde acalmá-la e então ela voltou ao trabalho. Depois de uma conversa de Luna e Murphy sobre “odiar a si mesmo” e “encontrar a paz”, Murphy estava de volta e pôde até dar uns conselhos que LEVARAM A ALGUM LUGAR. Ele ganhou até um “Murphy! Thanks…” da Raven…
…e meu coração explodiu com aquilo!
Mas para ajudar que o plano dê, de fato, certo, Clarke precisa levar mais combustível para Raven e Abby, e ela entra em uma missão com Roan e Bellamy (esse último depois de mais uma cena tensa com Octavia, que não o perdoou e que solta um doloroso “Octavia is dead. She died when you killed Lincoln”, que foi bem cruel). Um dos MELHORES MOMENTOS DA SÉRIE (aham, isso mesmo!) esteve naquela sequência dos carros… bem filmada e eletrizante, a cena é icônica. Tem Roan saltando de um carro a outro para salvar o combustível e atacar um traidor, em uma luta impressionante, enquanto Clarke consegue dar uma cotovelada que inutiliza temporariamente seu opressor, tempo o suficiente para Bellamy dar um tiro certeiro e quase impossível em um carro em movimento! E aquela freada, e aqueles olhares e aquele sorriso…
Ah, devo dizer que percebemos o Bellamy quase se declarando…
NÃO ACHO QUE EU ESTAVA PREPARADO PARA ISSO!
Por fim, tivemos toda a trama de Ilian, que foi a parte mais revoltante do episódio, porque eu não concordei nem um pouco. Por mim, não via problema nenhum em Ilian morrer, mas a galera se paga de “boazinha” e começa um drama todo – Monty vai implorar ajuda a Jaha para salvar a vida de Ilian, e depois que a Octavia permitiu a entrada deles na ala médica, o Kane tentou impedi-los com uma arma… quer saber? MENOS, GENTE, BEM MENOS. Ainda bem que Kane foi jogado ao chão, eles levaram Ilian para fora para matá-lo, mas o cúmulo do absurdo foram aquelas expressões de horrorizados, o Monty implorando que Octavia não matasse, e Jaha e Kane trabalhando juntos para fingir uma “Black Rain”, causar tumulto e permitir que Ilian vá embora… SÉRIO?! Kane apelou COMPLETAMENTE com aquele “They put Lincoln on his knees too” e tudo o que disse sobre Lincoln… achei baixo e nojento.
Acho que Octavia devia ter aproveitado e matado ele também.
Posso soar cruel, mas tudo o que eu pensei quando Jaha e Kane soltaram Ilian foi que eu ADORARIA vê-lo voltar com uma força gigantesca e matar todos, ou pelo menos esses dois, de forma lenta, só para eles aprenderem… porque me poupe! Por fim, só precisamos dizer isso de forma bem rápida: a Raven conseguiu o que queria, conseguiu pousar a nave no mar, com 15% de dano externo e 0% em dano tanto na carga quanto nas pessoas em seu interior, então isso significa que ela conseguiria, que ela traria Nightblood e todo mundo estaria salvo… significava, caso Clarke e sua turma não tivessem perdido um galão inteiro de combustível por causa de uma flecha Trikru. Agora, ainda com metade da temporada pela frente, as coisas ficam meio desesperançadas mais uma vez… eu só espero que eles consigam salvar a nossa Raven!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários