Carinha de Anjo (2017) – A Festa do Pijama


Bem-vindos à Floresta Encantada de Dulce Maria!
É feriado de Carnaval em Carinha de Anjo também, e eles ORGANIZAM UMA FESTA! Dulce Maria tem a brilhante ideia de organizar uma “festa do pijama” com TODAS as suas colegas de classe, mas o plano é eventualmente frustrado porque “todas as suas colegas de classe” é muita gente! Gustavo deixa que ela convide 4 amiguinhas para passar a noite na casa dela no feriado… e então tudo se organiza. Ela convida Valentina, Duda, Adriana e Lúcia, mas a última não pode ir porque o pai não deixa – assim, a Dulce precisa preencher a última vaga na festa e, para isso, organiza um concurso de canto que, para desespero geral, quem ganha é a Frida. Detalhe para a lindíssima cena, antes da festa, na qual tem uma “festa do pijama” nos sonhos de Dulce com a Teresa – AQUILO FOI TÃO LINDO. Porque é a primeira vez que outras personagens além de Dulce contracenam com a Lucero.
E foi tão terno, tão bonito. Aqueles pijamas, a guerra de travesseiros…
“Vocês iam adorar ter conhecido a minha mãezinha”
A festa ficou realmente LINDA, mas preciso comentar algumas coisas. Primeiro que é uma PENA que o Gustavo esteja caindo novamente no continho ridículo da Nicole (estou com raiva disso) e a tenha deixado organizar aquilo; e segundo que foi meio exagerado. Ficou lindo, com TODA A CERTEZA, mas ela gastou um ABSURDO, fora que uma “festa do pijama” não precisava, necessariamente, de tudo aquilo. De todo modo, era uma verdadeira floresta, as comidas estavam muito bonitas e apetitosas, e as garotas se divertiram muito! Ainda tivemos o Silvestre de Leão e a Franciele de Girafa, o que foi ótimo… e o quarto da Dulce Maria estava lindíssimo, com toda a decoração, luzes e as cabaninhas individuais para todas as garotas, que tiveram uma oportunidade e tanto de se divertirem naquela noite. Naquela noite que nunca mais terminava.
Toda a trama também serve para intensificar a burrice de Gustavo em relação a Nicole, e para reforçá-la como vilã da história… a Tia Perucas ficou irritadíssima ao descobrir que foi a megera de pernas longas que organizou a festa, e COM RAZÃO – e o Gustavo me irrita profundamente sendo TAPADO defendendo a Nicole e dizendo que ela é sua amiga. Oi? De todo modo, outra chatinha da história me deixa muito menos irritado, porque no fundo eu a ADORO: a Frida! Adorei suas reações na festa, o comentário da Dulce de “Ela não gosta de nada não, tia, veio por engano”, tudo enquanto ela ficava no celular e fingia não gostar de nada, mas na verdade estava LOUCA para ir cantar com as outras meninas no karaokê porque eu notei! Seu grande plano para a noite era assustá-las com um filme de terror que ela mesma trouxe.
Mas antes… AQUELE DESFILE DE PERUCAS!
Fofas.
De outro lado da história, temos também a contraparte dos garotos. Eles também tiveram uma festa. Na casa de Rosana, temos Emílio, Zé Felipe e dois amiguinhos da escola – a festa deles contou com enganar a Rosana para poder escapar de casa e acampar no playground, Emílio sugerindo que eles contem “histórias de terror”, e uma primeira entrada de Zé Felipe com a história da Mula-Sem-Cabeça. Mas tudo fica MUITO MELHOR quando as tramas se fundem. Quando há, por exemplo, uma confusão lá em cima por causa do filme de terror que culmina na Frida jogando uma peruca da Estefânia pela janela, e quando os meninos a veem caindo, eles ficam apavorados. Para completar totalmente a situação, temos o Silvestre, VESTIDO DE LEÃO, se preparando para ir buscar a peruca que tinha caído… então você imagina a confusão.
Os garotos “capturam” o Silvestre.
A confusão maior explode no apartamento de Rosana, no meio da madrugada, e é HILÁRIA. Tem o delegado porque Juju e Rosana acharam que tinha alguém tentando invadir a casa. Tem os meninos de volta, o Silvestre de Leão e a Franciele de Girafa. E a história toda é um máximo! Como se não bastasse, o pote cheio de insetos do Zé Felipe desaparece, e o Super Eu e o Super Bagunça precisam ir resolver isso, pedindo ajuda do delegado e interrompendo, assim, um possível beijo entre ele e Rosana. O melhor foi a Rosana decidindo os castigos fazendo uma contagem dos pontos a partir das infrações e os responsáveis por elas! MELHOR CENA DE TODO O MOMENTO – eu já disse que eu AMO a Rosana?! Ela é uma mãezona admirável! Naturalmente, Emílio e Zé Felipe empatam com as maiores pontuações e recebem o castigo mais grave.
Que é passar um tempo sem se ver.
Por fim, as tentativas da Frida em estragar a Festa do Pijama da Dulce Maria NÃO DERAM EM NADA. Ela fica conversando com Bárbara pelo telefone, e nós achamos que ela vai se ferrar quando os pais souberem de toda a confusão, mas como uma boa criança que é, Dulce resolve perdoá-la e não contar nada… nada que eu faria. De todo modo, a Bárbara posta uma foto das garotas na internet, com a intenção de zoá-las, mas o resultado? SUCESSO. “É mesmo. Gente, tamo fazendo o maior sucesso!” A foto da Festa do Pijama é super curtida, todo mundo adora os pijamas e tudo acaba bem no final… quer dizer, quase bem, porque Dulce Maria não fica NADA feliz quando o Gustavo solta, sem querer, que a responsável por organizar toda a festa dela foi a NICOLE. Mas olha, isso ia ser descoberto mais cedo ou mais tarde…
Pena que não vai servir para o Gustavo entender o quão errado ele está!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários