Supergirl 2x16 – Star-Crossed


“And I love you. With everything that I have, I love you”
Eu gostei bastante do episódio, por ser essa história do Mon-El (embora eu esteja um pouco chateado com a Kara e não ache que ela tenha toda a razão do mundo – um pouquinho, sim, talvez, mas não TODA), mas eu lamento que as séries sempre anunciem um evento com a participação de Supergirl quando, mesmo que a personagem esteja presente nas demais séries, o crossover nunca começa DE FATO em Supergirl. Quer dizer, a aparição de Darren Criss como Music Meister nos últimos segundos do episódio não conta como “crossover”, apenas como uma introdução que, por sinal, é MUITO COMUM em Supergirl, quase todo episódio acaba com a introdução do próximo plot… lembram-se de quando apareceu o Mr. Mxyzptlk?! De todo modo, Kara Danvers está entrando na onda CW de fazer um drama exagerado por tudo, então você já sabe…
Ah.
O episódio começa com tudo bem. Kara Danvers continua desempregada, mas ela está assistindo Game of Thrones com Mon-El, o que já é um máximo, e depois ele sugere que eles assistam um MUSICAL… tem como não amar? E a Kara está FELIZ. Mas assim como metade dos espectadores, ela não sabe reconhecer isso… quer dizer, até sabe, no momento, mas depois ela se esquece. Tudo está fofo, o Mon-El está adorável, e ela fala como está completamente feliz, como está sentindo borboletas no estômago e tudo, e eles se beijam, e é um beijo fofo, e de verdade. Mas então as coisas explodem. Um comunicado exigindo a presença de Mon-El, ou então ele será retirado à força… e para defender Kara, ele acaba se entregando – e eles se despedem, ela chora, fica triste, eles se beijam, e é um beijo cheio de pesar e amor, e então ela sobe na nave com ele.
Pra quê?!
Porque tudo desanda. Mon-El precisa enfrentar a verdade que nunca contou a Kara: “Kara, these are my parents. Queen Rhea and King Lar Gand of Daxam”. Mon-El é PRINCÍPE DE DAXAM. É um choque e eu a entendo, mas eu acho que ela não TENTOU ser compreensiva. Ela julgou de cara, desde o primeiro momento, com uma expressão de choque e decepção bem mesclados… e embora Mon-El dissesse aos pais coisas como “Daxam was never great”, porque não é seu intuito retornar ao planeta, ela não soube reconhecer essas coisas. E eu acho que independente de qualquer coisa, independente de a fuga dele de Daxam não ter sido nada honrada, por exemplo, ELE ESTÁ TENTANDO. Todos nós sabemos que Mon-El não veio pronto, mas que ele está crescendo demais e se tornando uma pessoa cada vez melhor… porque ele QUER ser melhor por Kara!
Mas ela não reconhece isso.
“I can’t even look at you”
Incrível que até a Alex (!) teve mais bom senso no caso do que a Kara, com aquele discurso de “Kara, maybe Mon-El is an evil prince. But maybe he's just a guy who's ashamed of his past, and he's looking for a fresh start”. Não que Kara escute, de qualquer modo… a outra trama do episódio traz Winn com Lyra, e ela o leva a invadir um museu no meio da noite para transarem, o problema é que, no dia seguinte, descobre-se que um Van Gogh foi roubado do museu, e sendo interrogado por Maggie, ele descobre que as câmeras de segurança o filmaram na cena do crime, mas nenhum registro de sua namorada… afinal de contas, Valerians não aparecem em fotos ou câmeras de segurança. “Oh. So I have an invisible girlfriend”. Eu fiquei muito triste por Winn quando aconteceu, e pela maneira como ele ficou se sentindo… “Oh, no, don't apologize. It's not your fault I'm an idiot”.
Mas a história não poderia ser mais clichê (e isso não quer dizer que não gostei!)
Afinal de contas, Lyra tinha “um motivo” para fazer o que fez. Lyra foi presa na DEO, Winn conversou com ela, e depois de tudo ele ainda resolveu acreditar nela, e ajudá-la. Tudo bem, ele desafiou Bastian, o contrabandista, com um Van Gogh falso, mas ele deu um voto de confiança para Lyra e ela provou que só fez o que fez porque ela queria salvar o irmão, e então com a ajuda da DEO e do Guardião (bleh) ela realmente pôde salvá-lo. E então ainda teremos Winn e Lyra, talvez – porque parece que tudo ficou bem, mesmo que Kara não tenha compreendido o porquê de Winn ter entendido isso tudo: “She didn't do what she did to hurt me. She was willing to sacrifice herself for someone she cared about”. EU JÁ DISSE QUE AMO O WINN? Mas a Kara não tem esse discernimento, porque eu realmente acho que Mon-El não fez por mal, e ele a ama de verdade, mas…
Olha o discurso dele:

“My name is Mon-El. I'm the former Prince of Daxam. And I was a spoiled, useless person, that I didn't know. Until I met you. And I love being a hero because it means I get to spend every single day by your side. And I love the way that you're honest to a fault. And the way that you fight for those you care for. And I love you. With everything that I have, I love you. You are so special”

<3
Eu não sei… sinceramente, eu NÃO SEI. Porque eu não quero me prolongar e depois ser odiado por quem está lendo a review, claro… mas sinceramente, eu acredito no amor dele, acho que é verdadeiro, real, e que ele não fez nada do que fez para magoá-la. E quando ela perguntou se ele um dia contaria a verdade e ele hesitou e disse que “não sabia”, foi lindo – foi lindo porque, como ela queria, FOI SINCERO. Ela estava cedendo, ele podia facialmente ter dito que sim, teria contado a verdade, e pronto, mas ele foi SINCERO. E ela achou que era um problema. Eu entendo as dificuldades da Kara, até certo ponto, mas temo que ela nunca vá poder ter um relacionamento de verdade se não deixar de ser tão temperamental e imatura, afinal de contas, QUALQUER COISA (pode ser grande como aqui ou pequena como eu outros episódios) a faz brigar com Mon-El e querer acabar tudo…
Assim não dá, né?
Olha como ele é FIEL, só ver o discurso dele com os pais:

“I think about our lives there and it makes me ill. I detest who I was. I was ignorant, and blind to those around me and letting myself be propped up at the expense of our people. And I'm tired of being served and I'm tired of taking the easy way out. And I'm done being your prince. […] Mother, that woman is the best thing that's ever happened to me. The best thing I know. And whether we're together or not, being near her, it makes me a better person. It makes me the person that I want to be”

Wow. Eu o defendo, é isso. Pronto.
Venha agora o Music Meister, mas só em The Flash

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários