REBELDE, Primeira Temporada – Surge a banda RBD


“Cierro los ojos y ya estoy pensando en ti!”
Quer dizer, a banda não surge instantaneamente com esse nome e nem com os componentes fixos com os quais nos habituaremos mais tarde, mas ver o nascimento quase acidental da RBD é MARAVILHOSO. A trama de Rebelde cresce e nos apresenta um amor pela música compartilhado por seis jovens, e dali surgem as mais deliciosas músicas, cantorias em bares ou lanchonetes, performances… e o resultado disso tudo? Claro, nós cantamos junto aos berros, com o coração acelerado de pura e deliciosa nostalgia. E é muito bacana entender como é que tudo funciona, como tudo surge, com as mais improváveis junções de pessoas que evidentemente se detestam (como é o caso de Miguel e Giovanni), e às vezes você até se esquece de como algumas coisas chegaram ao que conhecemos. Afinal de contas, você lembra porque a tímida Lupita se juntou à banda pra começo de conversa? Meio que como um desafio contra a namoradinha de Nico que ela detesta (“Vamos ver se eu canto tão mal, vamos ver”), e também influenciada pelo Giovanni.
E foi uma coisa linda!
Foi lá no novo “bar do Nico” que tudo começou, os primórdios da banda, lentamente se formando. Eles não tinham dinheiro para pagar a conta depois de uma imensa confusão, e o Miguel inventa que o Diego é um cantor famoso e que ele vai cantar, e se as pessoas gostarem, eles não precisam pagar. Então o Miguel é meio idealizador da RBD no fim de tudo? E mesmo depois que o Nico resolve a questão da dívida, Diego decide que ele tem que se apresentar de qualquer maneira, afinal ele tinha se comprometido. Ele e Mia. “Diego e Mia. A sensação, a dupla do momento!” A primeira apresentação é uma composição do Diego (o que faz sentido, sendo ele o personagem mais envolvido com música desde o começo da novela!), que ele passa para o Miguel (na guitarra) e pede que ele passe adiante, porque “os outros” têm que aprender, afinal de contas eles precisam de ajuda. Então não é mais só Diego e Mia. Até Roberta sobe para cantar. E é o nascimento da RBD, bastante improvável, e eu diria que é até acidental.
E eles cantam “Solo Quédate en Silencio”.
E ME ARREPIA TODO!
Trata-se de uma apresentação LINDÍSSIMA. Bem, é claro que a música já é muito maravilhosa, e eles se entregam de um jeito e com uma química àquele momento que não tem como não adorar. E os flashbacks ainda tornam tudo muito mais impressionante. Mia parece se lembrar do beijo com Miguel enquanto canta. Roberta também pensa no beijo com Diego. E temos um apanhado bem geral do que deve ser TODOS os beijos da novela até então, e a cena é um máximo! Ficou até bem romântico, e muito bonito. Achei particularmente fofo a lembrança de um abraço e beijo no rosto de Roberta e Miguel, em uma verdadeira amizade. Ah, e as interações em palco são excelentes. Um pouco de Diego e Roberta, que adoramos de verdade. Mia e Miguel sorriem e interagem. E Franco Colucci aparece, com uma expressão indecifrável durante a apresentação, para trazer um pouco de pesar. Porque ele dá uma bronca na Mia, lhe proíbe de continuar cantando, ameaça cancelar sua permissão de sair da escola…
“Pago para você estudar e não para cantar!”
Imagina o que o pai do Diego não faria nesse momento, huh?
Essa é a introdução à trama da banda. Ela é retomada um pouco mais tarde quando Nico chega com a informação de que o dono do bar gostou DEMAIS deles e quer contratá-los. Miguel e Diego ficam bem empolgados. Assim, eles começam a montar a banda, ou quase. Buscam, primeiro, Roberta. É quando ela canta e dança “Fuego” na lanchonete, uma cena clássica de Rebelde que eu adoro. É bonito, é legal, é sensual. Como eu amo tudo isso! Ela fica super contente por estar na banda – mas logo no primeiro ensaio surge a necessidade de uma garota a mais. “Tudo bem, eu concordo com outra garota, mas não, podem esquecer a Mia”. Assim, CELINA se junta à banda! Os ensaios da banda são marcados por problemas, confusões, desavenças… bem Rebelde mesmo. Como exagero na performance de Roberta, brigas com Diego, o compositor, e Miguel tentando colocar ordem em tudo: “Você, para de gritar e respeita a Roberta. E você, respeita as músicas do Diego”. Parecia justo. Assim, com todas as turbulências de uma banda formada da forma mais improvável possível, eles chegam à sua primeira grande apresentação PAGA.
Acidentalmente com a formação original.
MIA, ROBERTA, LUPITA, MIGUEL, DIEGO e GIOVANNI!
Você sabe o que é ver aqueles seis cantarem juntos pela primeira vez?
Claro que meu coração dispara, assim como de qualquer fã de RBD ou Rebelde, ou ambos, como a maioria. Tudo vai se desenhando aos poucos depois que eles já estão no bar. Celina é substituída, para aquela apresentação, por Mia Colucci, mas meio forçada por Miguel. Quer dizer, aquela cena da faca foi extremista e HILÁRIA, resume bem o que é Mia e Miguel – mas depois de uma boa barganha, ela aceita cantar. Diego atende um telefonema do pai e quase não consegue participar, mas a Roberta é UM MÁXIMO salvando ele fingindo que eles estavam juntos (“Eu não posso ficar a vida toda te defendendo, Dieguinho! Vamos”). Lupita quer provar que pode e é levada pela emoção do momento, em um impulso que vence a sua timidez crônica. Enfim, para o começo da apresentação, temos um quarteto formado por Mia, Miguel, Roberta e Diego. É Alma, a autointitulada madrinha da banda que os anuncia e deseja SUCESSO. Não tinha como NÃO ser sucesso, porque eles são um máximo. Talentosos, lindos, com uma química impressionante… de fato, uma das melhores bandas que nós tivemos e que eu ainda AMO.
E o que eles cantam?
“REBELDE”!
É, o coração quase não aguenta! <3
Aqui, naquela clássica cena do bar sobre aquela mesa oval, temos uma das melhores cenas da novela, e uma apresentação INCRÍVEL. A apresentação merece todos os adjetivos elogiosos nos quais eu conseguir pensar. Linda. Maravilhosa. Enérgica. Viva. Incrível. E afins. Eu sei que eu fiquei todo arrepiado e – não vou negar – fui às lágrimas. Giovanni sobe com Lupita, ele para provocar o Miguel e se vingar da surra, ela num impulso, como eu disse. E ALI ESTÃO OS SEIS! E é uma apresentação perfeita que emociona de verdade. Lupita é mais tímida, mas é incentivada pelo Miguel (eu adoro o momento do solo lindo dela e quando o Miguel a abraça depois!), também gosto de como Lupita começa a se soltar dançando com Mia. Os casais? Estavam ótimos! Diego e Roberta dividem um mesmo microfone no começo. Mia e Miguel se olham, sorriem um para o outro… adoro como a química deles é automática, natural, perfeita. E eles ficam lindos. Cantando incrivelmente bem. ADORO a voz do Christian (Giovanni). AMO muito essa banda e esse momento!
Dali em diante, as coisas vão caminhando na novela para que o nome surja, para que a banda se estabeleça nos seis integrantes que fizeram aquele primeiro show, mas é tudo coisas que ainda vão sendo trabalhadas. Inicialmente Mia era só uma substituta, então Celina volta para a banda, e quando Mia pede para entrar também e não aceitam (por votação, ela perde), eles também perdem uma compositora, porque ela estava escrevendo para eles. “O quê? Eu não vou escrever nada nem ser substituta de ninguém. E no momento que eu quiser um grupinho, meu pai compra um pra mim” – típica Mia Colucci. Assim, Mia manda “letras” para a banda, mas é mais um grande desaforo contra o Miguel, e então eles ficam só com o Diego, por enquanto, como compositor… embora eu ADORE as músicas dele. Quer dizer, ele apresenta “Futuro Ex-Novio” e essa sempre foi, e ainda é, uma das minhas músicas FAVORITAS de RBD! Sério, eu acho uma ideia genial, um ritmo impressionante, e a voz? As vozes estão mesmo PERFEITAS!
Ai, como nós amamos essa banda!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário