The Magicians 2x08 – Word as Bond


“What’s wrong with you? Your mind… is doing something”
Eu não consigo decidir se a qualidade da série está mesmo caindo ou se só está saindo do meu gosto, mas parece que estou a cada semana MENOS interessado em acompanhar um episódio de The Magicians, e isso é bem triste, na verdade! Temos, em Word as Bond, uma nova Julia – subitamente “feliz”, alegre, saltitante (e inconsequente) depois do processo de retirada do filho que, também, retirou a sua “shade”. Assim, ela se aventura em busca de uma clínica no passado, por exemplo, encontra Reynard no meio do caminho, e é salva por Quentin, que a leva para Fillory, onde ela fica sob os cuidados de Margo, formando uma dupla improvável e bastante interessante. De outro lado, temos a história de Quentin e a Alice Niffin tomando o controle de seu corpo algum tempo por dia, e fazendo sabe-se lá o quê durante esse período.

“No hurting anyone. No casting magic. No sex. Trust me, you locked down any possible fun”

Naturalmente as intenções de Alice Niffin não são nada boas, isso é evidente depois da primeira vez que ela toma o controle sobre o corpo de Quentin e reclama, ao fim: “It wasn’t enough. I need more time”. Tempo suficiente para quê? Enquanto isso, Penny recebe uma proposta MALUCA de trabalho nas Bibliotecas, tudo para poder voltar a estudar magia e ajudar Kady, enquanto se pergunta o que está acontecendo com Quentin: “What’s wrong with you? Your mind… is doing something”. E Julia, com Margo em Fillory, perde o controle. “I know the books almost as well as Quentin does. Look, I’m bored. Let me be a little useful, okay?” Ainda estamos na jornada rumo a uma Guerra, e ambas vão falar com o Embaixador das Árvores Pensantes (ou algo assim), sem conseguirem nada do que queriam… pelo menos temos um pouquinho de Grey Damon e ele é um GATO!
Mas com Julia vivendo sobre o lema “My loyalty will always lie with me” faz tudo como ela bem entende – assim, ela consegue um acordo para um feitiço que a torna invisível para deuses, e entrega para as Árvores uma caixinha que as explode todas, e é um máximo ver as árvores pegando fogo, ouvir os gritos, enquanto Julia sai sorrindo como uma psicopata… ela acaba de deixar a Guerra mais difícil para Margo e Eliot. Ah, pelo menos Eliot está de volta, tudo bem com ele! E a Julia talvez passe algum tempo presa no castelo por causa de suas ações nada ortodoxas… do outro lado da história, Quentin é obrigado a conceder mais 30 minutos diários de controle do corpo para Alice Niffin, em troca de uma informação que pode ajudá-los a ajudar Julia e encontrar o filho de Dana, mas isso acaba não dando em nada, no fim das contas.
A parte do filho de Dana. Não a parte de Alice Niffin no controle de Quentin.
Porque isso tem um desenvolvimento, com a Anglerbeast, que cresce como um dos vilões de Power Rangers no fim do episódio, e que é atacada por Alice. Alice consegue controlar Quentin totalmente, mesmo quando não está “no controle do corpo”, obrigando-o, por exemplo, a conceder-lhe mais tempo ou a ir exatamente onde ela queria que ele fosse, onde Friar Joseph a esperava… um niffin que não pode ser preso. Implorando para ser ajudada e ensinada por ele, ele diz que ela ainda é muito fraca, e que se ela se libertar de Quentin, então ela pode procurá-lo e talvez ele lhe ensine um segredo ou outro, porque então ela terá se mostrado digna… naturalmente, Alice Niffin perde totalmente o controle depois disso, e aparentemente o corpo de Quentin não vai aguentar os dois por muito tempo, então eles têm quer resolver isso RÁPIDO!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários