Supergirl 2x17 – Distant Sun


“I hope one day you'll understand”
Ah, foi um episódio LINDINHO! Quem detesta o romance de Kara e Mon-El? Uma pancada de gente, eu sei, mas não consigo entender. Vide o quanto eles se fizeram felizes nesse episódio, e o quanto fizeram um pelo outro! Fico muito feliz por não termos mais o drama de briga, termina e volta, e espero que isso dê uma pausa. Um episódio como esse cresce muito mais o relacionamento – embora tenhamos Mon-El tentando comparar ele e Kara com Romeu e Julieta, e isso foi HILÁRIO, ri demais de suas referências. Mas o episódio já começa todo fofinho, com Mon-El cozinhando para ela: “Well, I figured since you were good enough to take me back, that I should be good enough to fill every moment of your life with joy”, dizendo que decidiu que vai ser totalmente romântico. Mas ele não conseguiu levar o café na cama, porque nada separa Kara de BACON!
Mon-El estava MUITO GATO de avental, minha nossa! E aqueles braços…
Falando em casais, tivemos uns momentos de Maggie e Alex, na expectativa de desenvolver o casal, embora eu ache meio duvidoso. Não o resultado final, que foi terno e maduro, mas o começo. Elas são um casal feliz, saindo juntas da yoga, até que encontrem Emily, uma ex-namorada de Maggie, na rua – e por que a Maggie teve que puxar assunto?! Vocês viram que foi ELA! Então Alex, tentando ser tranquila em relação a isso (mas sua reação ao “We used to date!” foi impagável), chama Emily para jantar… eu não faria isso, não sou maduro o suficiente. Mas Emily não aparece, e Alex vai atrás dela para dar toda uma lição de moral e TCHARAM: “She cheated on me!” Alex não soube onde enfiar a cara depois dessa! Pelo menos a conversa de coração aberto entre Alex e Maggie no final valeu a pena, e ela garantiu que ela não precisava esconder as coisas dela!

“So, I think that when your parents didn't accept you, you stopped trusting people that are closest to you. And I totally get that. But, Maggie... You don't have to be guarded with me. Okay? I'm not here to judge you for things that happened in the past, I'm here to help you heal”

Distant Sun começa de fato quando um Amalak ataca Supergirl, e então eles descobrem que existe a oferta de uma recompensa SIGNIFICATIVA pela cabeça de Supergirl – então MUITOS alienígenas devem estar chegando nas próximas horas para atacá-la, e o pessoal da DEO (Alex, J’onn e Mon-El) tenta convencer Kara a ficar “escondida” por um tempo, é o mais seguro a se fazer. Enquanto isso, Mon-El convoca uma reunião com os pais, porque acha que podem ter sido eles a oferecer a recompensa, na esperança de que, assim, ele volte com eles para Daxam. O próximo vilão é um telepata poderoso que toma posse do corpo de Mon-El. Mon-El perde o controle de seus movimentos, mas não sua consciência, então sua luta com Kara foi recheada de bons momentos. De socos e desvios, e muita conversa, e infinitos pedidos de desculpas, de ambas as partes.
Sensacional.
“I’m sorry. I’m not in control of my body”
E enquanto a luta se desenvolve, quem consegue pará-la é nosso querido e amado WINN! Como? Com um grampeador, fingindo que é uma arma, ameaçando o Caçador de Recmpensas… quem diria? O último soco de Kara, quando Mon-El já tinha voltado a ser ele mesmo, foi seguido de um divertido “Oh, oh! I’m sorry! I’m so sorry!” Esse caçador telepata é quem fornece a informação de que eles precisavam, depois de uma luta mental contra J’onn J’onzz: “IT WAS THE DAXAMITES! Queen Rhea placed the bounty…” Kara ficou triste, claro, mas acho que em ninguém doeu mais do que em Mon-El – então eles compartilham planos. Mon-El pensa em fugir para um planeta distante, como Romeu e Julieta, e ela pensa em falar com a mãe dele, tentar convencê-la da sua felicidade na Terra, e talvez ela entenda… embora eu tenha achado meio utópico.
E eu tinha razão.
Os sorrisos de Kara e Mon-El, a maneira como se apoiaram, como estavam ali um pelo outro, como se amavam de verdade, como fazem bem mutuamente – não sei como não defender isso. E então, na Fortaleza, Mon-El e Kara se encontram com a Rainha Rhea, Mon-El tenta deixar claro que não pretende ir embora, e que deixar Kara em paz é a única maneira de, talvez, eles ainda terem algum tipo de relação de mãe e filho… mas ela não está nem aí, e com uma arma de kryptonita, ataca a Supergirl. Em meio à batalha intensa, Mon-El interfere para salvar a mulher que ama e dá sua palavra de que vai embora com os pais. A despedida doeu, ela pedindo para que ele não fosse, ele dizendo que era a única maneira, mas assim ela estaria a salvo. Enquanto Kara fica na Terra, fraca e arrasada, Mon-El garante que a recompensa seja cancelada, e se prepara para partir, embora não queira.
“Once that ship leaves he’s gone forever”
Kara quer fazer DE TUDO para salvar Mon-El, mesmo que J’onn J’onzz, por ordens da presidente, diga que eles não podem interferir… mas Kara não pode permitir que Mon-El parta, ainda mais sabendo que foi dela a ideia de conversar com sua mãe! “Please! J’onn, I can’t lose him!” Então vem o BELÍSSIMO trabalho em equipe do clímax. Enquanto Mon-El tenta argumentar com o pai sobre criar um novo reino e um novo governo, o que ele acha absurdo, sua mãe não tem paciência para essas “idiotices” e o prende em uma cela durante os próximos 4 anos até que eles cheguem em Daxam, para ver se ele para de dizer essas coisas até lá. E “Kara”, com a ajuda de cálculos precisos de Winn, invade a nave daxamita para enfrentar o que for necessário e lutar contra a Rainha Rhea. Eu aplaudi quando a arma de kryptonita dela não funcionou e então entendemos:
“Doesn’t have much effect on me!”
J’ONN J’ONZZ.
Genial, e um exemplo perfeito do inteligente e preciso trabalho em equipe da DEO. Winn entra feliz para salvar Mon-El (feliz por não estar no vácuo do espaço, morrendo), e reage a uma referência aos stormtroopers com um animado “You finally saw Star Wars!”, que me faz lembrar do quanto amo a dinâmica de Winn e Mon-El. Vira um caos, uma luta generalizada na nave, até que o Rei coloque um fim nisso: “ENOUGH! He has made his decision. I can see now that this is your family”. Então Mon-El é liberado para voltar embora com Kara e o pessoal da DEO, sua FAMÍLIA, com um discurso: “I'm glad you're both alive. But this is the last time we'll ever see each other. I hope one day you'll understand”. Enquanto Kara e Mon-El estão bem e felizes juntos na Terra (mas ele ainda precisa terminar Romeu e Julieta), a Rainha Rhea não aceita a “traição” do marido.
Foi chocante, embora previsível, vê-la matá-lo.
Ainda veremos ela em algum momento da temporada, certeza!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários