The Flash 3x14 – Attack on Central City


“I challenge you, Grodd. And you will fall again!”
Eu esperava TANTO MAIS desse episódio que o resultado foi uma grande decepção. Pareceu-me um episódio comum com uma quantidade excessiva de drama enquanto ficamos esperando Grodd e seu exército de gorilas aparecerem para, quando apareceram, ter uma participação fajuta e quase vergonhosa. Foi um episódio fraco que ainda enfraquece o episódio anterior, porque foi uma fuga simplicíssima e nada emocionante da Gorilla City, e eu estava tranquilo, na semana passada, por pensar que teríamos o término aqui e então eles veriam que fugir tão fácil assim não era nada… mas não. Eu vou falar um pouco de OUTRAS COISAS porque toda a questão da batalha acho que não dura nem um parágrafo dessa review. E bem resumidamente: DECEPÇÃO. Pelo menos tivemos umas briguinhas entre Harrison Wells e HR.
Harry x HR foi um máximo, pelo menos!
Acho que deve ser divertido para o ator estar interpretando essas duas facetas, e essas provocações como “Like the fact that I’m a genius and you’re a moron”. Mas eu devo dizer que eu GOSTO do HR (embora eu AME o Harry!), e eu adoro como ele é bacana se preocupando, por exemplo, em preparar o laboratório todo daquele jeito para o “Friend’s Day”, o equivalente na Terra-19 do Valentine’s Day. E, durante o evento e após as trocas de cartões, Jesse Quick comenta: “HR is nothing like my dad. He’s so sweet and thoughtful and understanding”. Hora de contar a Harry que ela vai ficar na Terra-1 com Wally, e surpreendente ele não explode, e reage com um falso “You’re happiness is what matters to me. You’re both adults. I respect your decision. Don’t screw that up” que é completado, mais tarde, com uma farsa toda de que “está morrendo”.
“Hey, dad man! Seriously? You told Wally you were dying?!”
Cisco começou o episódio todo tristonho na comemoração de HR porque não encontrou “o amor de sua vida”, e então temos, como uma resposta do universo, o retorno de Gypsy – embora ela não traga de volta bons presságios. Quando ela chega controlada e atacando a todos, Harry a imobiliza, e então as coisas depressa ficam claras com uma conversa com ela: Grodd está de volta à Terra-1. E embora eu entenda o medo de Barry e toda a sua paranoia, eu NÃO TENHO PACIÊNCIA para quando ele fica todo grosseiro e atacando geral só porque está com medo. Falei. Gypsy se recusa a entrar na luta, por causa dos horrores que viu dos gorilas atacando a cidade em sua mente, e depois de vibrar o futuro mais uma vez, eles se preparam para o ataque e veem Grodd falar através de Joe, além de ameaçar a sua vida com uma arma.
É eletrizante.
Mas não o suficiente. Acontece que, ali, eu me dei conta que seria um episódio construído assim, timidamente em cima de sugestões, sem o épico aguardado. Infelizmente. A história se desenvolve com os resquícios de memórias de Grodd que ficam na mente de quem ele usou para se comunicar com a Team Flash (coisa nova, ao estilo Voldemort percebendo que a sua conexão com Harry funcionava de ambas as maneiras, e faltou o Julian no episódio para fazer referência!), e a resposta vem mesmo quando eles usam a memória residual de Joe para fazê-lo desenhar um cara… descobrindo quem é, eles descobrem ser um militar, responsável por mísseis nucleares. Como Flash desativa o míssil, os gorilas atacam, porque eles não podem deter todos eles. Três velocistas contra milhares de gorilas, e uma luta de 2 minutos bem vexatória.
Esperei que quando Cisco chegasse com Gypsy da Terra-19 trazendo Solovar (“I challenge you, Grodd. And you will fall again!”) as coisas melhorassem, mas foi bem mais do mesmo. Ainda tivemos um drama exagerado e desnecessário sobre matar ou não matar Grodd, usando Oliver Queen como exemplo, e Iris pedindo que Barry não faça isso, porque esse não é ele, e se é o preso para salvá-la, ela não quer que seja pago… um drama bem CW que me cansa! E PIORA (quem diria?): se o Barry decidiu não matar Grodd, quando Solovar está prestes a fazê-lo, ele interrompe: “Stop! Death isn’t the way”. Já disse que não tenho paciência para esse tipo de drama?! Me bateu uma vontade tremenda de abandonar, mas vou continuar firme e forte. Gostei das cenas finais… tipo Cisco e Gypsy, com beijo e tudo (“Even if I was… you can’t handle me”). Ou Wally e Jesse vendo filme juntos…
Sobre o pedido de casamento de Barry para Iris? Estou meio indiferente.
MAS SAVITAR JÁ ESTÁ DE VOLTA! \o/

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Também achei fraco... bem fraco!

    E adoro HR e Harry hahaha engraçado!
    E amo os dois ♥ Amo o Tom hahahahaha

    Quanto as coisas sobre Barry não matar, é bem chato mesmo, porém ele é a leveza da CW, como Supergirl, é mais juvenil o público, creio... por isso frisam tanto essa parte, MAS cansa hahahahah

    E o melhor foi o final: SAVITAR o.O !!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário