Shadowhunters 2x09 – Bound by Blood


“I would rather die than let Valentine destroy the Downworld”
Achei um episódio até bem fraquinho para uma série que está se preparando para entrar em um hiatus (de quanto tempo?), mas eu confesso que aquele final foi MARAVILHOSO. Por isso amamos o Alec. O Magnus começou o episódio todo preocupado com ele por ele ter ameaçado se jogar do terraço quando estava enfeitiçado, mas o episódio não foi, depois, para o casal – no entanto, Alec continua com o meu coração ao colocar Aldertree no seu lugarzinho. Também tivemos bastante de Simon e Clary, e mesmo que pareça tudo bem abrupto, eu gosto da ousadia de Clary tirar a camisa de Simon naquela canoa balançante, e eu ri dela jogando a camiseta dele na cara do Jace, que toca uma buzina para chamar a atenção do casalzinho. E não vamos reclamar de cenas de Simon sem camisa, porque está valendo bem a pena conferir. Agora: Clary não está sofrendo por causa de Jace?
Porque Jace está sofrendo por causa de Clary.
De todo modo, o episódio é quase inteiramente sobre a Clary, quando ela dá uma de Dumbledore e sua mão começa a ficar preta – acontece que enquanto ela não cumprir a promessa feita a Iris (que é encontrar Madzie), aquele feitiço tomará conta de todo seu corpo, eventualmente atingindo o coração e a matando. [Sinceramente, fiquei com pena não. Quem mandou ser burra?] Enquanto eles organizam o time (Clary, Jace, Luke e Simon) para encontrar Madzie, Clary ainda é atacada por um lobisomem (Maia!) quando vai chamar Simon, tudo porque se espalhou a notícia de que ela pode ativar a Espada-Alma, e portanto ser usada por Valentine para destruir o Submundo. Não é muito mais fácil tirá-la do caminho e garantir a segurança de todo mundo? Mas é claro que nem todo mundo quer aceitar isso, o drama me incomoda um pouco.
Por isso vou ignorá-lo.
Tivemos um bom tempo de tela também para Isabelle Lightwood, e é deprimente ver no que a personagem está se transformando graças a Aldertree. E quando Alec FINALMENTE se dá conta de que há algo errado com a irmã (tarde demais), ela já está em uma relação profunda com Raphael (gostei do momento dos dois cozinhando), que acha que gosta dela de verdade. Magnus mata toda a charada, e então Alec aparece ENFURECIDO para dar uns socos em Raphael, em uma cena bem eletrizante e importante. Mas mesmo assim, eu não considero o Raphael um “vilão”, e foi angustiante o Magnus ter que aparecer para salvá-lo de um Alec fora de controle, o que causa uma nova briga em um casal que, cada vez mais, eu acho que não vai para frente. Quando Alec “leva Izzy embora à força”, eu gostei de como ela se desvencilhou dele e soltou um “He saved my life. You didn’t even notice when something was wrong”.
Que foi doloroso, foi.
MAS MUITO VERDADEIRO!
O episódio caminha para um clímax futuro na próxima semana ainda. Enquanto Jace vai sozinho buscar Madzie, o feitiço avança e Clary, fraquíssima, ameaça morrer nos braços de Simon. Até que Jace consiga trazer Madzie e quando ela e Clary se encontram, uma luz toma conta delas e o feitiço se quebra. Missão cumprida. Mas surpresa, surpresa: MADZIE É UMA GRANDE ***** ** ****. Ela abre um Portal e leva Clary para Valentine, quando os rapazes já estavam comemorando e achando que tudo tinha “acabado bem”. O final ainda dá mais raiva, com Jace indo salvar Clary e o Simon sendo levado por Valentine, com a Madzie servindo de transporte! O que valeu mesmo, no fim, foi o Alec todo poderoso, dando ordens no Instituto e colocando Aldertree abaixo: “From now on, I’m calling the shots. Don’t ever threat my family again”. AH, COMO EU AMEI VER ISSO! <3

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários