Time After Time 1x04 – Secrets Stolen


Que comecem as novas VIAGENS NO TEMPO!
O episódio perfeito para quem, como eu, estava se perguntando como eles estenderiam a história do filme original (Um Século em 43 Minutos, no Brasil) em uma série completa, mas não acho que devamos temer – a série, com protagonistas carismáticos, apresenta um fôlego e um potencial promissor. Se o Piloto seguiu estritamente a trama do filme, percebemos agora que muito mais está acontecendo, e as tramas são muito mais envolvidas umas com as outras, e muito mais complexas. É interessante ver explodir no meio do episódio informações sobre como as coisas estão conectadas, e a junção de fatores apenas aumenta as nossas dúvidas, e nos deixa mais intrigados. Nenhuma história parece ser avulsa. Nem de Vanessa Anders ajudando H. G. Wells, nem de Brooke mantendo John Stevenson prisioneiro, nem Chad Holland os seguindo, nem Griffin.
Nada.
Começamos o episódio encontrando John em uma situação deplorável e é maravilhoso vê-lo tão vulnerável, na posição contrária à qual está habituado – assim como é maravilhoso vê-lo sem camisa, claro –, enquanto Brooke se voluntaria como uma parceira, uma “amiga”, e percebemos que a relação sugerida com Brooke vai ser bem diferente do que se podia imaginar pela maneira como ela o tratou no fim do episódio passado e início desse… ela propõe que pode garantir seu acesso à Máquina do Tempo, desde que ele a deixe estudar o seu cérebro, de Jack o Estripador. Como John não gosta de ser mantido “em uma gaiola”, logo as coisas saem de controle e ele ataca para escapar, até porque ele ainda não sabe o que Brooke quer fazer, ou por que ela quer isso… assim, ele consegue escapar e invade a festa de Vanessa Anders.
Encontramos H. G. Wells começando a se familiarizar com a ideia de “computador” e “internet”. ADOREI vê-lo digitando, lentamente, e achei muito engraçado quando ele clicou em um vírus e ficou todo sem jeito porque a Jane entrou logo em seguida… especialmente tendo em vista o quão absurdamente adorável, romântico e fofo ele é! “Attempting to master the internet and failing miserably”. Primeira motivação do episódio é descobrir porque Chad Holland o estava seguindo, e assim eles conseguem chegar até o local onde ele morava, e onde mantinha todo um dossiê dos dois viajantes do tempo do fim do século XIX, o que é meio que uma obsessão – “He was following both of us. How did he know that we would be here?” A dúvida sobre como ele sabia disso tudo e porque os seguia ganha uma informação a mais com as coordenadas que apontam o dia 15 de Setembro de 1980.
Glen Cove, Long Island, 1980. Quintal de Vanessa Anders.
H. G. Wells decide que vai para 1980, e então descobrir o que era tão importante para Chad – “How’s my wardrobe?” Naturalmente, Jane o acompanha, e então temos os dois em 1980, no meio de uma festa no jardim, conhecendo uma garotinha LINDA que é a própria Vanessa! “Vanessa, come inside! Vanessa Marie Anders! Now!” Foi maravilhoso conhecer a Vanessa quando criança, perceber que tínhamos o que explorar ao longo da história da família e, como H. G. Wells, nos perguntávamos qual era a ligação disso tudo com Chad. Até vermos a bolsa… a mesma bolsa que em 2017 estava no apartamento de Chad. Então Jane e “George” investigam, até descobrirem que, por causa de um negócio mal sucedido e dinheiro, o pai de Vanessa MATOU o pai de Chad naquele dia… e embora H. G. Wells quisesse contar a verdade para Vanessa, na volta, ele não teve coragem. Ele é bom demais para fazê-lo!
Ela estava tão emocionada frente a possibilidade de eles terem conhecido seus pais!
Agora o que precisamos investigar: PROJETO UTOPIA!
Como eu disse, ainda há muito o que ser explorado em Time After Time. O tal “Projeto Utopia” parece certamente algo grande, que tomará grande parte da temporada… além disso, percebemos o quão intricado o roteiro é quando Brooke aparece na casa de Vanessa e ela a recebe como uma velha amiga – e quando Brooke pergunta do irmão, Vanessa a leva até Griffin. Algumas peças já se encaixam aí, embora as perguntas se mantenham. John tenta chegar até a Máquina, e para isso foge dos gritos de Jane e luta contra Griffin, mas consegue, por fim, entrar na Máquina do Tempo e escapar nela… quando eles conseguem arrombar a porta, já é tarde demais, eles só veem o sorriso presunçoso de vitória do John. A Máquina do Tempo está de volta, porque H. G. Wells agora consegue controlá-la por computador, mas John?
30 de Março de 1918. PARIS.

Para mais postagens de Time After Time, clique aqui.

P.S.: O que foi o H. G. Wells reagindo ao comentários obre a “Segunda” Guerra Mundial com um “There was more than one?” horrorizado – acho que muita coisa já se perguntou isso, George, com essa mesma expressão… mas posso dizer? Dificilmente alguém foi tão FOFO ao fazê-lo! <3
P.P.S.: Jane a mestre do disfarce, com “I’m Angelina and this is my husband, Brad”. RI MUITO!

P.P.P.S.: George super discrete (não) com Betthany, a fofoqueira: “My God. Imagine the possibilities if you use your memory for something significant”. E ele disse isso na maior das INOCÊNCIAS. Tem como não amar esse cara?!

Comentários