Abertura “REBELDE” – Solo Quédate en Silencio


“Me pides un beso / Y yo me quedo sin respirar”
Essa é uma das músicas mais bonitas da RBD – me faz lembrar de quando eles fizeram toda aquela confusão para aparecerem na televisão porque era um dos requisitos exigidos para que, quem sabe, eles viessem a gravar um álbum mais tarde, e então eles cantaram essa música e foi um verdadeiro sucesso. Também foi a música que vimos várias vezes sendo ensaiada pela banda, além de ter embalado alguns momentos românticos não apenas de Mia e Miguel, mas também de Roberta e Diego. Por isso, parece sensato que o enfoque dado na abertura feita com essa música tenha sido mais romântico e focado apenas em quatro personagens. Quer dizer, a abertura com “Rebelde” traz uma estética bonita de todo o elenco, cenas bacanas no galpão, em festa, na água, no Clube de Férias, no lado de fora da escola… a abertura com “Solo Quédate en Silencio” traz os dois casais principais da trama nos melhores momentos que eles têm juntos, como se eles não fossem casais problemáticos cheios de brigas e desentendimentos.
Mas enfim, nós os amamos de todo modo.
A música tem um quê de melancólica além de romântica – não é à toa que Mia Colucci chega a começar cantá-la em um ensaio mais vai embora aos prantos. Ela começa com “Te encuentro despierto / Me dices lo siento / Con una lagrima derramas” seguido de um “Me abrazas, me hielo / Me pides um beso / Y yo me quedo sin respirar”. Você sente a dualidade ali. Uma coisa jovem, relacionável – um amor palpável que é bom e faz sofrer, por mais paradoxal que o pareça. Parece-me uma despedida, a preparação para um adeus de alguém cujo beijo e toque ainda nos gela, ainda nos deixa sem respirar. O que é doloroso, não? E a trama da música parece quase um pedido para que espere, um pedido para que você me peça para esperar. “Dame tu mano / Devuélveme el aire / Di que me amas / Que no eres culpable / Por lo menos un momento / Dime que esto no es certo”. De outra maneira, te darei o último beijo, o mais profundo, e aí será o fim. [Ou irei pra longe de ti]
Veja o vídeo:


Solo quédate en silencio cinco minutos
Acaríciame un momento, ven junto a mí
Te daré el último beso,
El más profundo
Guardaré mis sentimientos,
Y me iré lejos de ti

Lembra-se daquela foto clássica de Mia, Miguel, Roberta e Diego sobre uma moto, inclusive é a foto que estampa a capa da primeira temporada da novela? Bem, é lá que começamos a abertura com Solo Quédate en Silencio. Mia e Miguel estão se beijando. Roberta e Diego também. Na moto, ou em um galpão. A abertura mescla cenas dos beijos com um show da banda, em que eles estão ousados, tatuados, sendo mais rebeldes (Diego e Miguel estão sem camisa, Giovanni está parecendo saído de Qual é a Música?) e cenas da novela. Podem ser cenas de amizade, como Miguel com Téo e Nico, ou Roberta com Josi e Lupita – ou então as cenas mais fofas dos casais. Miguel ajudando Mia a jogar sinuca, super romântico, e eles se beijando depois. Diego, igualmente fofo, está ajudando Roberta a jogar golfe, e depois da comemoração linda dela, eles também se beijam. Adoro o clima de romance, adoro os sorrisos entre os casais.
Fazer o quê? Eu curto um romance mesmo!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Amei muito por do Christian Chávez.
    Artista

    ResponderExcluir
  2. Amei muito por do Christian Chávez artista 🎨✋

    ResponderExcluir

Postar um comentário