Power Rangers Dino Fury – New Recruits

“That’s sine brother-sister synergy right there”

A EQUIPE DE “POWER RANGERS DINO FURY” ESTÁ CRESCENDO! “New Recruits”, exibido em 20 de março de 2021, traz a estreia dos irmãos Izzy e Javi como os Rangers Verde e Preto, respectivamente – e é uma estreia excelente! O Void Knight está tentando roubar uma tal de “Orbe de Nefrita” do museu da cidade, enquanto Zayto está tentando conseguir um emprego na redação em que Amelia trabalha… e é graças a essa entrevista de emprego que conhecemos os dois novos personagens da temporada: Zayto está concorrendo por uma vaga de repórter com um cara chamado Javi, um rapaz muito bonito e descolado, mas eu devo dizer que eu sigo completamente apaixonado pelo Ollie e é por ele que eu babo durante os episódios de “Dino Fury”, e isso não vai mudar; e o “teste” final de Zayto é entrevistar uma esportista chamada Izzy Garcia.

Foi uma introdução excelente para ambos, em um episódio rápido e fluído que reforça algo que “Power Rangers Dino Fury” vem demonstrando desde a estreia, que é a sua capacidade de contar histórias de maneira dinâmica e convincente. Enquanto Javi vai para o museu, para escrever uma matéria sobre a Orbe de Nefrita, Amelia e Ollie acompanham Zayto enquanto ele vai entrevistar Izzy Garcia – e, em um primeiro momento, ela não quer dar entrevista, porque “normalmente não faz isso”. Então, Zayto consegue convencê-la fazendo um “acordo” com ela, dizendo que pode lhe ensinar uma tática para o arremesso de “lança” (afinal de contas, ele é um cavaleiro), e ela lhe dá esse voto de confiança quando percebe que, apesar de toda essa história de “ser um cavaleiro” seja estranha, ele sabe do que está falando… e concede a entrevista.

A entrevista de Zayto com Izzy, no entanto, acaba não chegando ao fim, porque os Power Rangers são chamados para a ação – graças, coincidentemente, a um telefonema de Javi! Enquanto ele está no museu, os soldados do Void Knight aparecem para roubar a Orbe de Nefrita, e eles só não conseguem levá-la graças à ajuda de Javi… primeiro por ele ligar para a linha direta dos Power Rangers e conseguir reforços, depois por ele ficar por perto enquanto a primeira batalha do episódio se desenrola, pronto para recuperar a Orbe assim que os vilões se distraírem… então, quando tem a chance, ele pega de volta a Orbe de Nefrita e usa o carro do guarda florestal para fugir para longe dali. E, então, as peças vão se encaixando, porque descobrimos que Izzy é irmã de Javi, então ela sabe para onde ele pode ter ido com a Orbe de Nefrita.

Assim, ganhamos aquela sequência BRILHANTE na qual vemos Javi e Izzy se transformarem pela primeira vez, e já sentimos que amamos os personagens – o que é um mérito imenso de “Dino Fury”, porque esses protagonistas exalam carisma! O trio inicial, que conduziu muito bem os três primeiros episódios, tinha química e carisma de sobra, e nos perguntávamos como seria quando a equipe crescesse… foi ótimo “guardar” Izzy e Javi para esse quarto episódio, porque isso gerou expectativa, e agora eles se integram a uma equipe que sentimos que já conhecemos, e “Dino Fury” consegue transmitir a sensação de que esses personagens todos nos são familiares, já nos importamos com todos, e adoraríamos conhecer mais deles – como conheceremos ao longo dos próximos episódios! Além de uma trama interessante, “Dino Fury” tem um elenco incrível!

Javi e Izzy se tornam parte da equipe assim que fazem de tudo para proteger a Orbe de Nefrita, sem saber muito bem do que se trata e por que precisam protegê-la, mas se é algo que o Void Knight quer, então eles não podem permitir que ele leve… assim, em um momento surpreendente, Javi escolhe quebrar a Orbe para não precisar entregá-la, e duas Dino Keys são reveladas escondidas lá dentro: a Preta, para ele, e a Verde, para a irmã. Estou ansioso para ver a sequência de morfagem completa deles, mas foi muito bom vê-los se tornarem Rangers pela primeira vez – com direito àquele momento icônico da Izzy tirando a saia do seu uniforme porque “isso não combina com ela”. É verdade que ela o faz porque a sua contraparte no Super Sentai é um homem, e “Power Rangers” reaproveitará cenas de “Ryusoulger”, mas ainda assim é muito legal!

Apaixonado por essa equipe, e encantado por vê-los lutarem juntos pela primeira vez, mesmo que o grande destaque tenha sido, é claro, para os “novos recrutas” – destaque também para a luta de Megazord e a linda cockpit com os cinco Rangers lá dentro, com direito à Izzy animadíssima com tudo aquilo! Também gostei muito da sequência final do episódio, quando Zayto, Ollie e Amelia levam Izzy e Javi para conhecerem a base deles, embaixo de Dinohenge, e então eles revelam suas identidades… as primeiras interações da equipe reunida são espetaculares, e mal posso esperar para ver que mais que esses personagens podem oferecer, mas estou extremamente empolgado e confiante, porque cada momento foi gostoso de assistir, e senti uma química incrível entre todos eles… “Dino Fury” veio com tudo para ser uma das melhores temporadas da franquia mesmo!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários