Plus & Minus – Chapter 4: Law of Cosines

Casal secundário em destaque!

EU QUERO O BEIJO DE VERDADE DELES! Mas, no fundo, eu sabia que aquele beijo do fim do episódio passado era alguma pegadinha conosco… no episódio anterior de “Plus & Minus”, a tensão entre Fu Li Gong e Cheng Ze Shou foi intensificada por um drinking game no bar, no qual Ze Shou beijou um antigo colega de classe em um desafio – foi só um beijo no rosto, sim, mas foi o suficiente para o coraçãozinho de Li Gong pedir que ele fosse embora… e, enquanto ele está caminhando para longe do bar, ele escuta o grito de Ze Shou chamando seu nome, e então ele se aproxima para um possível beijo. O início desse episódio nos provoca ainda mais, quando vemos, de fato, o beijo de Ze Shou e Li Gong, mas é apenas um sonho/imaginação/vontade de Li Gong… ainda não é o beijo deles. Eles vão ter que assumir o que de fato sentem antes de se beijarem de verdade.

De qualquer maneira, mesmo sem beijo, Ze Shou de fato deixou o bar quando Li Gong foi embora, porque “não era a mesma coisa sem ele”, e os dois acabam passando algum tempo juntos, revisitando memórias significativas quando invadem a escola e relembram, mais uma vez, a noite em que fizeram uma festa de aniversário clandestina lá… Li Gong se perde em pensamentos quando se senta sobre a carteira da sala na qual eles estudavam e olha para a parede na qual eles trocaram presentes naquela noite, enquanto se escondiam embaixo da janela para não serem descobertos pelos seguranças da escola… foi o lugar no qual Ze Shou “o beijou”, foi o lugar no qual Ze Shou pegou no sono no seu colo, abraçado às suas pernas… foi o lugar no qual, provavelmente, Li Gong se deu conta de como se sentia em relação a Ze Shou pela primeira vez.

A maior parte do episódio, no entanto, parece ficar para o casal secundário dessa vez… o que está ótimo também, porque estou adorando acompanhar Jian e Yuki! As interações deles começaram há algum tempo, e ambos causaram uma impressão um no outro – agora, eles estão naquela fase do BL em que qualquer coisa os aproxima, até mais do que o convencional, e isso faz com que os sentimentos deles se tornem visíveis e eles sintam o coração bater mais forte. A interação deles nesse episódio começa quando Jian está chegando para abrir a lavanderia, e Yuki ainda está ali, e conta que ele esqueceu a chave e o celular dentro do bar ou qualquer coisa assim… então, ele Jian convida Yuki para entrar na lavanderia e ligar para alguém, se quiser, e ainda lhe oferece o café-da-manhã. E quando ninguém atende à ligação de Yuki, Jian o convida a ficar e descansar.

FOI TÃO FOFO.

É tudo bem exagerado e tal, mas eu fiquei suspirando por eles, confesso… quero mais desse casal nos próximos episódios! Jian leva Yuki para os fundos da lavanderia, onde ele mora, e o convida a deitar um pouco e descansar, e antes mesmo que Jian possa terminar de arrumar tudo e explicar coisas para ele, Yuki já pegou no sono – afinal de contas, ele passou a madrugada toda trabalhando e está exausto. Então, de maneira bem fofa, Jian o cobre e o deixa descansar. Mais tarde, quando Yuki desperta, ele precisa de ajuda com uma torneira estragada no banheiro, e Jian é todo educado, preocupado e prestativo, e aquela coisa de “consertar a torneira estragada” acaba gerando alguns momentos como quando Jian se molha todo e, no susto, vai para trás e é amparado/segurado por Yuki. A maneira como eles se tocam, como eles se olham, como eles estão caindo um pelo outro.

QUERO MAIS DELES!!!

Ze Shou e Li Gong, por sua vez, compartilham poucos momentos românticos além da introdução do episódio – mas protagonizam momentos importantes, como quando Ze Shou não sabe o que responder à irmã que insinua que existe algo entre ele e Li Gong, ou quando Li Gong se preocupa com Ze Shou porque ele está demorando para voltar da audiência de um caso no qual estão trabalhando, ou aquele final desesperador quando Ze Shou é abordado por caras armados que querem espancá-lo até a morte por ele ter denunciado um homem por violência doméstica… é desesperador ver Ze Shou e a irmã naquela situação, correndo e sendo encurralados, e é muito triste ver o Li Gong, que estava em uma chamada de vídeo com a irmã de Ze Shou, assistir a tudo e perceber que eles precisam de ajuda… será que ele vai ter tempo de fazer alguma coisa para salvá-los?

Preocupado com Ze Shou e a irmã!

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários