¿Quién es Quién? – A “Operação Quién es Quién”

A coragem de Perico!

Perico está NO LIMITE, e ele já não quer mais deixar que Ignácio nem ninguém mais faça mal às pessoas que ama… e isso inclui não apenas a sua mãe Inês, ou o amor de sua vida, Fernanda, mas também seu irmão gêmeo, Leonardo. É intensa (e Perico está apaixonante) a cena em que Perico e Ignácio se enfrentam na frente dos Corporativos Fuentemayor, com direito a gritos raivosos, e ainda que esteja em evidente desvantagem, Perico quer descontar um pouco de sua raiva, então ele dá um soco em Ignácio – E AQUILO FOI TÃO GOSTOSO. Mas nunca os dois estiveram tão no limite da razão; Perico está enfurecido para proteger as pessoas que ama, e Ignácio está enlouquecido e descontrolado, pronto para ser internado, gritando que “Fernanda é sua mulher” e que “eles estiveram rindo de Perico esse tempo todo”… felizmente, é claro que Perico não acredita.

Ignácio volta a ameaçar Perico, dizendo que o tem nas mãos, e o instrui a levar o Leonardo para algum lugar naquela noite… mas sabemos que Perico não pode entregar o próprio irmão para a morte! Assim, quando Leonardo descobre sobre a fraude que Perico supostamente cometeu, roubando 50 milhões de dólares de Dona Letícia, ele vai furioso atrás dele, mas acaba sequestrado no mesmo momento, e por um momento ficamos confusos com a maneira como Perico não fez nada para impedir os caras de levar o seu “clone”… enquanto isso, Ignácio se vangloria de seu grande plano, dizendo à mãe que “Leonardo Fuentemayor vai se suicidar naquela noite”, e o plano dele não é dos piores: logo depois de explodir o escândalo dos 50 milhões de dólares desviados… e ele está garantindo que seja visto em lugar público naquela noite.

Como álibi.

Mas Perico tem um plano em mente… Chamoy está lá, como o criminoso que é, esperando para MATAR O PRÓPRIO FILHO, quando percebemos que Perico deu um jeito de trocar de lugar com Leonardo: é ele quem está ali, e ele teve a coragem de se colocar em risco para salvar a vida do irmão, porque não vai deixar que ninguém mais se machuque… quando Chamoy tira o pedaço de pano de sua boca, ele se assusta ao perceber que está com o “gêmeo errado”, Perico, e Perico ainda tem coisas a dizer para o pai: “É nisso que se converteu? Assassino de seu próprio filho?” Enquanto isso, o verdadeiro Leonardo Fuentemayor está lá na casa de Cocó, como “refém” de Cocó, Termi e Basílio, que estão unidos no plano maluco de Perico para proteger a vida do irmão, e eu devo dizer: ISSO FOI MUITO FOFO. E eu amo a Cocó, ela é tão divertida.

Agora “encarregada da Operação Quem é Quem”.

As cenas de Perico contra Chamoy são fortes, e Perico está horrorizado com o que ele é capaz de fazer, com como se importa mais com o dinheiro do que com a vida dele… enquanto isso, acompanhamos o maravilhoso trio de Cocó, Termi e Basílio, observando de longe enquanto Leonardo desperta, tensos, e então eles explicam como foi a troca: foram Termi e Basílio que o sequestraram e o colocaram para dormir e, depois, Perico pegou o carro, se passando por Leonardo, e foi até o lugar onde Ignácio o tinha mandado levar o irmão: um plano bem simples, na realidade, mas Ignácio não achou que Perico teria coragem de se entregar no lugar de Leo. PERICO É MESMO MUITO MARAVILHOSO! E Leonardo está custando demais para admitir isso, porque está lá, furioso, disposto a gritar, a brigar, a “matar o Perico” e “mandar todo mundo à prisão”.

Cocó, no entanto, coloca ordem na confusão e manda o Leonardo ficar quieto e ouvir a explicação! Perico, por sua vez, é todo fofo dizendo que prometera que protegeria o irmão, e é isso o que está fazendo ali; e ele arrasa dizendo coisas pesadas para o pai, mandando ele seguir em frente e matá-lo de uma vez se é isso o que veio fazer… diz que ele já tem a desculpa pronta, e pergunta o que ele vai fazer depois – se vai para casa consolar Inês e Yesenia com as mesmas mãos que o mataram. PERICO É F*DA! Mas Chamoy diz que nunca teve a intenção de matar nenhum de seus filhos, mas eu sinceramente não gosto dessa “mudança de caráter” repentina. Sim, gosto que ele ajude Perico a escapar, mas detesto que subitamente ele tenha algum tipo de compaixão… não me desce. Afinal de contas, um segundo atrás ele estava com a arma apontada para a cabeça dele, achando que era, na verdade, o Leonardo, fingindo ser o Perico para se safar.

Agora diz que “não ia matá-lo”?

AH, POR FAVOR!

Enquanto Chamoy ajuda Perico a escapar, mandando que ele o acerte na cabeça e corra, Basílio explica para Leonardo que essa é a única maneira de salvar a sua vida, mas o burro do Leonardo insiste que “aquilo é um sequestro” e que “o usurpador fez isso para continuar se passando por ele”. O mais fofo, no entanto, é que Basílio, como o bom e fiel amigo que é, não vai deixar que Leonardo siga falando mal de “Pedrito”. Então, ele diz que ele mesmo ouviu o Ignácio falar que queria matá-lo, e também conta sobre a outra informação que ouviu: que eles já tinham matado sua psiquiatra, Renata. E, naquele momento, embora queira negar que Ignácio seja capaz de matar alguém, ele se lembra de quando foi desesperado à casa de Renata e quem o recebeu foi Santiago, lhe dizendo que ela tinha viajado, e ele achou estranha demais aquela “viagem às pressas”.

Agora, tudo faz sentido.

Felizmente, o trio faz justamente o que eu queria ter feito com Leonardo: eles jogam na cara dele como Perico está fazendo o que está fazendo apenas para salvá-lo – ele colocou a própria vida em risco para que ele pudesse viver, e isso é demais! Depois de Basílio, Termi também fala sobre Perico, e a defesa é muito fofa: Termi fala sobre como o conhece desde sempre, e como ele colocaria a mão no fogo por Perico, porque ele faz qualquer coisa por sua gente, até colocar-se em risco. E eu ADORO como eles dizem que, com o que Perico está fazendo por ele, o mínimo que ele pode fazer é estar agradecido. Depois, também se junta ao grupo Paloma, que quer saber o que está acontecendo, até que eles enfim recebem uma ligação de Perico dando notícias: ELE ESTÁ À SALVO, MAS ELE TEM UMA COISA MUITO IMPORTANTE A FAZER AGORA…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários