A Favorita – A casa de 3 milhões de reais!

A imprudência de Dodi.

Quem ficou com quase todo o dinheiro do sequestro de Lara, no fim das contas, foi o Dodi… foi ele que buscou o dinheiro que Gonzalo pagou pelo resgate, e ele tirou uma boa parcela dele antes de levá-lo a Silveirinha e Flora, mas Flora nem chegou a se importar: segundo ela, aquilo ali era troco perto do que ela ainda ia conseguir se aproximando de Gonzalo agora. O problema, é claro, é que Dodi não é lá um grande exemplo de inteligência – deslumbrado, ele já está louco para comprar uma casa que custa 3 milhões de reais, e ele o faz, mesmo que Flora diga claramente que não é para ele fazer isso porque já tem gente na cola dele e ele vai dar muito na cara se simplesmente comprar uma casa tão cara logo depois do sequestro de Lara – afinal de contas, onde ele conseguiu tanto dinheiro? Dodi, no entanto, não escuta nenhum aviso de Flora… e compra a casa.

E, é claro, Flora tinha razão… foi o Seu Pedro que colocou na cabeça de todo mundo que o Dodi estava envolvido no sequestro, e agora todos os seus passos estão sendo observados, e essa casa certamente chama a atenção. Zé Bob não parece disposto a descansar enquanto não conseguir a confirmação de suas suspeitas. Assim, Zé Bob acaba seguindo o Dodi e o encontra discutindo com Manu em um restaurante caro (ela fica brava quando descobre que a casa de 3 milhões de reais que Dodi “lhe deu de presente”, na verdade, continua legalmente pertencendo a ele), então ele só precisa seguir o Dodi… ou a Manu. Quando o Dodi vai embora, bravo por causa da discussão sobre a casa e sobre um vinho caríssimo que Manu quer tomar, Zé Bob se aproxima de Manu, todo sedutor (Zé Bob sempre foi bastante sedutor), e Manu cai na sua conversa.

Depois, Zé Bob só precisa seguir o táxi de Manu até a casa que o Dodi comprou – E AQUI TEMOS UMA CENA MUITO BACANA COM OS DOIS. Zé Bob tira suas próprias e óbvias conclusões quando vê onde Dodi está morando, e Dodi fica furioso ao vê-lo ali, ameaçando chamar a polícia por “invasão de domicílio”, mas Zé Bob é impassível e diz que ele pode chamar a polícia se quiser, porque Dodi também vai ter algumas coisas para explicar para a polícia: como comprou aquela casa, por exemplo? A cena é um máximo, com o Dodi negando tudo e Zé Bob tendo certeza do que está falando, com os dois confiantes do que dizem, se provocando, e no fim Zé Bob diz que vai embora, porque ele já viu tudo o que tinha que ver… e sai dizendo que “tem muita gente que vai amar saber o seu novo endereço”. Então, não demora muito para que mais pessoas apareçam.

Seu Pedro joga “casualmente”, durante um café-da-manhã no rancho, a informação de que Dodi acabou de comprar uma mansão caríssima na Chácara Flora, e Gonzalo comenta sobre como as casas por lá não custam menos de 3 milhões de reais… então, é só uma questão de tempo para que eles associem tudo ao dinheiro do resgate de Flora. Então, Gonzalo vai pessoalmente até a casa de Dodi para falar com ele, e é claro que ele não pode fazer nada, por enquanto, porque ele ainda vai precisar de provas se quiser acusá-lo do sequestro, mas, assim como o Zé Bob, ele tem certeza de que Dodi está envolvido quando vê aquela casa… agora, ele só precisa colocar um gás na investigação. Flora está surtando com essa perseguição, e não muito porque se importe com o Dodi, mas porque sabe que ela está nas mãos dele, tendo em vista que ele tem um DVD com ela matando o Dr. Salvattore!

Inclusive, um DVD que vai dar o que falar… quando a informação sobre o DVD chega até Donatela (Seu Pedro escuta a Flora falando e conta para ela), Donatela vai pessoalmente até a casa de Dodi para tentar encontrar o dito DVD, e aqui eu preciso abrir parênteses para comentar: é uma casa muito mal protegida para custar 3 milhões de reais, né? Todo mundo parece conseguir entrar naquele lugar! Toda a sequência de Donatela é de um suspense eletrizante, porque ficamos morrendo de medo de ela ser descoberta, mas ela acaba se saindo bem, encontra o DVD (!), e consegue escapar, embora faça um pouco de barulho, seja perseguida por cachorros e acabe levando uma mordida na perna enquanto tenta pular o muro para escapar… mesmo com todos os contratempos, no entanto, Donatela consegue fugir, e consegue levar o DVD consigo.

Agora… o que fazer com ele?

Dodi não demora para dar pela falta do DVD, quando encontra um livro caído na sala, e a sua primeira suspeita é de que teria sido Manu – afinal de contas, eles acabaram de ter outra discussão e Dodi acabou a expulsando de casa depois de vê-la mexendo nas suas coisas. Mas ele logo deixa de desconfiar de Manu… quando Dodi conta sobre o DVD desaparecido para Flora, ele garante que tem uma cópia de segurança, o que quer dizer que ela continua nas mãos dele, mas eles precisam encontrar o DVD que foi roubado porque ele não pode cair em mãos erradas. Para ele, quem roubou o DVD só pode ter sido o Zé Bob, porque ele apareceu recentemente em sua nova casa, mas Flora não acha que tenha sido o Zé… então, ela vê o Seu Pedro caminhando todo confiante do lado de fora da casa, e ela tem certeza que é com ele que está o vídeo que a incrimina.

E, agora, Seu Pedro vai sofrer nas mãos dela!

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários