¿Quién es Quién? – Fernanda conta toda a verdade a Perico

Hora da verdade #1

Uma coisa preocupava Perico sobre o retorno de Leonardo aos Corporativos Fuentemayor: Fernanda. Todos sabemos que tudo o que Perico fez foi, em grande parte, por ter se apaixonado por Fernanda desde a primeira vez que a viu… e agora, depois de tudo o que eles construíram ao longo de vários meses (e foi uma relação difícil, embora sempre repleta de muito AMOR de ambos os lados), Leonardo volta e parte o coração de Fernanda em questão de alguns minutos – particularmente, eu achei bem difícil de assisti-lo dizendo que “nunca a amou” e que “só a pediu em casamento por conveniência”, ou que “finalmente descobriu o que era o amor, mas não graças a ela”, enquanto víamos Fernanda chorar, sem entender por que ele a estava tratando tão mal assim, da noite para o dia… quando Leonardo deixa a empresa então, Perico aproveita para entrar.

Ele precisa falar com Fernanda. Ele mesmo.

Quando Perico chega para falar com Fernanda, ela está ARRASADA, e pergunta se ele está ali para seguir a humilhando, porque a tratou na base de coices quando ela só estava preocupada com ele – antes de dizer qualquer outra coisa, Perico pergunta se é verdade que ela e Ignácio são amantes, mas mesmo essa pergunta não tem o mesmo tom que Leonardo usara com ela, e ela imediatamente percebe isso, embora não compreenda o que está acontecendo. É ainda mais difícil para ela do que para Paloma, porque ela não sabe da teoria ou da existência dos gêmeos! Surpresa, Fernanda se aproxima dele, percebendo a dor na voz dele, as lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto ele espera pela resposta, diferente da dureza com que “ele” falara com ela mais cedo. Aquele na sua frente, agora, é o homem que ela ama de verdade há alguns meses.

Perico implora que Fernanda diga que não é verdade e ela, toda confusa e também com lágrimas nos olhos, diz que ele está diferente, que há um momento “ele era outra pessoa” e “estava com outras roupas”. Ele não quer explicar nada disso agora, a dor e a paixão mescladas em sua postura e em seu olhar… ele só quer saber se é verdade a história com Ignácio. Ele não quer que tudo o que viveram nos últimos meses tenha sido uma mentira… e me parte o coração ver essa expressão no rosto de Perico. Ela diz que o ama com todo o seu coração, mas “há coisas que ele não sabe”, e são coisas muito sérias… então, o coração dele se parte um pouco mais, e Fernanda pede que ele se sente, e lhe dê a chance de explicar tudo. Ela começa a explicar dizendo que, muitas vezes, quis dizer a verdade, mas nunca teve coragem de seguir adiante, e ele chora ao ouvir.

Destruído.

Mais uma vez, Perico pergunta se é verdade que Fernanda e Ignácio são amantes, e ela diz que não, mas confessa que já foram – antes de ela saber a classe de delinquente que ele era. Ignácio se aproveitou do fato de que ela estava furiosa com os Fuentemayor e disposta a destruí-los, e então ela conta que seu nome não é Fernanda: “Mi verdadero nombre es Isabella Blanco”. Então Perico começa a entender tudo: “¿Isabella? ¿La hermana de Santiago Blanco?” Fernanda explica como entrou na empresa para destruir os Fuentemayor, e como se casou com ele como parte de uma vingança, mas então ela pede que ele escute a história desde o começo, e ele fica em silêncio enquanto ela explica tudo o que aconteceu. Desde a morte do pai até agora, e como foi cada vez mais difícil para ela, porque se apaixonou de verdade por ele, e se recriminava por amar o homem que supostamente destruíra sua família.

Mas ela não podia evitar amá-lo.

Esse é um dos momentos mais fortes e MAIS AGUARDADOS da novela, e Kimberly dos Ramos arrasa na atuação como Fernanda, com toda a emoção e a dor necessária para o momento… é uma cena importantíssima e intensa. Perico finalmente entende, então, que foi por isso que eles tiveram aqueles momentos tão lindos – porque ela o amava –, e por isso tiveram momentos em que ela estivera tão distante e o tratando tão mal – porque acreditava que devia odiá-lo. Ela conta que, logo depois do casamento, ela acreditou que fora ele quem mandara bater em Santiago, e ele não gosta de ela ter acreditado em tudo que Ignácio lhe falava sobre ele, mas eles acabam se acertando, PORQUE ELES SE AMAM MUITO E ISSO É MAIS FORTE QUE QUALQUER OUTRA COISA. Sem saber se ele vai acreditar nela, ou perdoá-la, ela se vira de costas.

E ele coloca a mão em seus ombros.

Ele a aceita. Ele a ama. E eles vencerão juntos!

Perico diz que não vai deixar que Ignácio se safe dessa, e quando Fernanda diz que “ele é perigoso”, Perico diz que ele também é, especialmente quando se metem com o que mais lhe importa no mundo! Antes de partir, então, para a guerra, Perico dá um beijo apaixonado e lindo em Fernanda, e diz que eles ainda têm o que conversar, mas marca para fazer isso naquela noite. Seria muito melhor que ele já tivesse contado, porque é claro que eles não vão conseguir ter essa conversa à noite. De todo modo, os beijos são lindos e apaixonados, existe lágrimas durante o abraço, e então eles “se separam”. Quando Perico sai do escritório e dá de cara com Ignácio do lado de fora, que Basílio estava impedindo de entrar na sala, ele está pronto para quebrar a sua cara. Lágrimas de raiva rolam pelo rosto, e Perico está mais intenso e, consequentemente, mais perigoso que nunca.

Eu estou ansioso para ver o Perico contra Ignácio!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários