Plus & Minus – Chapter 5: Axis of Symmetry

A tensão sexual desse episódio!!!

WOW, QUE EPISÓDIO INCRÍVEL! Esse é facilmente o meu episódio favorito de “Plus & Minus” até o momento. Na verdade, parece ter passado rápido demais, mas a química dos atores (e de ambos os casais da série!) estava incrível, e a tensão sexual crescente foi uma delícia de se acompanhar… além disso, tivemos rostos conhecidos do mundo dos BLs retornando, o que fez o meu coração disparar! No episódio anterior, Ze Shou e a irmã foram colocados em perigo por causa do caso do qual o advogado está cuidando e, felizmente, quando eles foram abordados por caras que queriam espancá-los, eles estavam em uma vídeo-chamada com Li Gong, que sai correndo ao resgate, da maneira mais heroica possível… é exagerado e improvável, na verdade, mas foi tão bom ver o Li Gong chegando todo maravilhoso daquele jeito, e ele estava tão lindo, que eu sorri de orelha a orelha, fiquei sem ar e curti…

Li Gong, o melhor herói possível.

A sequência inicial do episódio, então, é Li Gong e Ze Shou lutando, como não sabíamos que eles conseguiam lutar, para se defender, e Li Gong acaba se machucando quando se coloca na frente de Ze Shou para protegê-lo de um golpe… e agora, com o braço machucado, Li Gong precisa de ajuda – e Ze Shou está disposto a dar-lhe toda a ajuda que ele precisar, e é aí que chegam os momentos mais fofos e excitantes do episódio. A relação de Li Gong e Ze Shou é baseada na maneira oposta como eles se comportam ou como enfrentam seus sentimentos, que já compartilham: Ze Shou parece “ignorar” o que sente, o que o torna desinibido e, ainda que atencioso, de uma maneira despretensiosa e, quem sabe, irresponsável; Li Gong, por sua vez, estando consciente de como se sente em relação a Ze Shou, acaba sofrendo mais com cada contato próximo que não se concretiza.

Isso ainda pode fazê-lo sofrer… e não sei se estou preparado para isso.

Para poder cuidar melhor de Li Gong, Ze Shou anuncia que “vai passar uns dias na sua casa”, e essa é a melhor oportunidade de eles estarem cada vez mais próximos. Destaque, é claro, para a cena do Ze Shou se voluntariando para “ajudar Li Gong no banho” (ele até dá uma insistida!), e o “gay panic” do Li Gong quando o Ze Shou para, provocante, sem camisa do seu lado, dizendo que pode ajudá-lo no banho… o que é totalmente compreensível, porque olha o corpo do Ze Shou (!), então eu não julgo o Li Gong. Destaque também para a cena fofíssima do Li Gong saindo do banho e encontrando o Ze Shou dormindo no sofá, então ele o cobre de maneira atenciosa e carinhosa, e se pergunta “quem é que está cuidando de quem”, no fim das contas. A química entre eles é incrível, a tensão crescente também, eu mal posso esperar para vê-los assumir o que sentem.

O casal secundário, em compensação, ESTÁ A MIL POR HORA – e eu não estou reclamando. Depois de uma introdução incrível e de momentos intensos no episódio anterior, Jian e Yuki compartilham momentos deveras importantes durante esse quinto episódio, e tudo começa quando Jian desce ao bar abaixo de sua lavanderia para levar as roupas de Yuki que lavou, e descobre o bar vazio, porque é um dia que não abre e Yuki só está ali para arrumar umas coisas… então, Yuki prepara um drink para ele, eles bebem, conversam… é uma cena importante porque podemos ver o Jian falar de maneira tão apaixonada sobre algo de que gosta, café, e isso, inclusive, faz com que Yuki o incentive a abrir a sua própria cafeteria, se é algo de que ele gosta tanto… agora, estou torcendo para que o Jian consiga “deixar o medo de lado” e seguir os seus sonhos.

Como Jian não está lá muito acostumado a beber, ele acaba caindo no sono e, quando acorda na manhã seguinte, confuso, ele está dormindo sobre o braço de Yuki, que está deitado ao seu lado, como se aquele fosse o único lugar no qual quer estar… e esse meio que é um passo importante, mesmo que eles nem tenham se beijado ainda: eles dormiram dividindo a mesma cama. Me diverti um pouco com o desespero de Jian ao receber Li Gong e Ze Shou, até porque o Ze Shou não se contém nos comentários a respeito da “natureza da relação deles” ao ver o Yuki bem à vontade, com a camisa aberta, tomando um café ali do lado de Jian… então, Jian confronta Yuki sobre qual é, de fato, a natureza da relação deles, e Yuki parece bem disposto a dar um passo adiante. Ele está caidinho e entregue, e Jian, mais contraído e nervoso, pede “um tempo para pensar”.

Ansioso pelo beijo desses dois.

Por fim, precisamos falar sobre o “retorno” surpreendente que encerra o episódio, quando o escritório de advocacia no qual Ze Shou e Li Gong trabalham recebe um novo caso… um casal gay que veio para pedir divórcio. A grande surpresa está no fato de o casal ser interpretado pelos queridos e lindos (MUITO lindos!) Aaron Lai e Hank Wang, os protagonistas de “Be Loved in House”, mas, como eles não disseram seus nomes, eu prefiro acreditar que eles são quaisquer outros personagens e não Yu Zhen e Shi Lei… afinal de contas, “Be Loved in House” foi um dos meus primeiros BLs (e eu o amo de todo o coração!), e não quero acreditar que, depois de tudo, o meu casal feliz não foi “feliz para sempre”. Talvez o próximo episódio dê nome aos novos personagens de Aaron Lai e Hank Wang e poderemos respirar aliviados oficialmente… ou talvez eles não ganhem nomes, e eu vou poder continuar acreditando nisso.

Eles não podem se separar.

Mas fiquei feliz em ver Aaron e Hank novamente. Lindos como sempre. Deu até vontade de rever “Be Loved in House”.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários