Avataro Sentai DonBrothers, Don 25 – Hero-Worker

Festival no restaurante.

TSUYOSHI ESTÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS. “Hero-Worker”, o 25º episódio de “Avataro Sentai DonBrothers”, começa com Tsuyoshi perdendo o emprego porque, aparentemente, o restaurante pelo qual ele ficou responsável teve uma queda brusca no movimento e está prestes a fechar as portas. Agora, ele precisa descobrir depressa o que fazer para conseguir dinheiro, já que ele tem que ajudar a sustentar a casa, e Miho está falando sobre eles fazerem uma viagem para celebrar o aniversário de casamento deles – Tsuyoshi ainda não está preparado para contar para a esposa que perdeu o emprego e, por isso, pretende conseguir quantos trabalhos forem possíveis… embora ele diga que “não é bom em nada”. “Hero-Worker” acaba sendo um episódio divertido e que pode não avançar tanto na trama (abandonada há um tempo), mas mostra a maneira como eles estão entrosados como equipe.

Taro Momoi é o primeiro a ficar sabendo sobre os problemas de Tsuyoshi – embora ele não entenda de fato o que eles são, e é isso o que gera toda a confusão do episódio… mesmo que não seja o que Tsuyoshi disse, Taro Momoi entende que a mãe dele está com graves problemas de saúde, e resolve ajudar, o que é uma boa atitude, mas é hilário como Taro Momoi, justamente aquele que não pode mentir, é quem começa a espalhar o que se torna uma grande fofoca, aumentada a cada vez que é contada… ele conta sobre “os problemas pelos quais a mãe de um amigo está passando” a Haruka, e quando Haruka conta sobre isso para Shinichi, ela já está falando sobre como essa mulher “vai passar por uma cirurgia complicada, daquelas que custam os olhos da cara”. De uma maneira ou de outra, acaba que todos os DonBrothers resolvem ajudar.

Já que Taro Momoi “é bom em muita coisa”, ele assume novos trabalhos nos seus dias de folga, para conseguir juntar dinheiro e ajudar Tsuyoshi… Haruka tenta fazer o mesmo, vendendo pipoca no parque, embora ela seja um pouco estabanada para isso (o que não faz muito sentido, já que ela sempre trabalhou no Donbura, né?), e até Shinichi, que nunca trabalhou na vida, tenta conseguir um emprego para ajudar. Eventualmente, todos estão exaustos e nem conseguem lá tanto dinheiro assim. Tsubasa, como é de costume, fica apagado durante quase todo o episódio, e isso vai continuar acontecendo até que todos os DonBrothers saibam que Tsubasa é o Inu Brother – mais de uma vez eu já comentei em meus textos que já passou da hora de isso acontecer… se eu tiver que fazer uma crítica a “DonBrothers”, essa é a primeira que vem à mente, precisamos do Tsubasa mais “parte da equipe”.

Porque todo o episódio acaba girando em torno justamente desse apoio em equipe – algo que eu sempre gostei muito em “DonBrothers”, porque eles podem não ser a equipe mais tradicional do mundo, mas eles funcionam muito bem e se importam cada vez mais uns com os outros… eventualmente, quando eles acabam no restaurante que está prestes a fechar e no qual, “coincidentemente”, Tsuabsa está trabalhando, Tsuyoshi confessa aos amigos que perdeu o emprego e que precisa da ajuda deles, e apesar de toda a confusão causada por Taro Momoi, que entendeu errado quando Tsuyoshi falou dos problemas pelos quais estava passando, todos decidem ajudar Tsuyoshi e é muito fofo: eles precisam fazer com que aquele restaurante volte a bombar e, assim, talvez Tsuyoshi consiga o seu emprego de volta… e é justamente o que eles fazem.

Gostei muito da mensagem e da execução do episódio! Em termos de ação, o episódio não apresenta nada de muito novo, mais uma vez. Não temos nem menção a Don Murasame, que foi “deixado de lado” há alguns episódios, nem nenhuma Avataro Change para os DonBrothers. O destaque fica para Jiro Momotani novamente, e embora eu goste muito de ver o seu mecha em ação, é o mesmo enfoque dos últimos episódios… o monstro da semana, baseado em “Goggle V”, prevê uma futura transformação da equipe nesses personagens? Não sei, parece que “Avataro Sentai DonBrothers” parou de focar nos “novos poderes” que cada Hitotsuki derrotado libera para a equipe. A prévia do próximo episódio, que irá ao ar com o último episódio de “Kamen Rider Revice”, promete um episódio divertido e inusitado… grandes expectativas para ele.

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários