Plus & Minus – Chapter 6: Period

Irmão?!

AH NÃO… O FU LI GONG SOFRENDO, NÃO! Parte de mim sabia que esse dia chegaria… mas isso não quer dizer que eu estava preparado para ver o Li Gong sofrendo. A relação deles está prestes a andar um pouquinho, mas não como esperávamos, enquanto eles assumem um novo caso no escritório de advocacia: o possível divórcio de Yu Zhen e Shi Lei, para o desespero de todos os fãs de “Be Loved in House” como eu – e não adianta dizer que Aaron Lai e Hank Wang estão interpretando outros personagens porque, infelizmente, eles não estão… na prévia do próximo episódio o Shi Lei está usando a mesma camisa azul e branca que usou no episódio 12 de “Be Loved in House”. A única coisa que eu posso esperar é que eles desistam disso, já que, como Li Gong mesmo comentou com Ze Shou depois que eles foram embora, é evidente que eles ainda se amam.

Por favor, né, Yu Zhen e Shi Lei? Já temos sofrimento demais em “Plus & Minus”.

Mas, ao mesmo tempo em que esse sexto episódio de “Plus & Minus” trouxe, sim, sofrimento para a trama central da série, também percebemos que é um evento importante que vai fazer a trama andar… e vai fazer Ze Shou perceber seus sentimentos e assumi-los. Ze Shou continua na casa de Li Gong, “para cuidar dele” enquanto ele está com o braço machucado, e enquanto Li Gong vai tomar banho, ele encontra uma caixinha que Li Gong nunca deixou que ele visse, e que traz, dentro, um chaveiro com um símbolo de “+”, que é o par do chaveiro que Ze Shou lhe dera, com o símbolo de “-”, no aniversário de 18 anos que já vimos algumas vezes nessa primeira metade de “Plus & Minus”. O vendedor dissera, naquele dia, que se duas pessoas comprassem aqueles símbolos, que se completavam, eles estavam “destinados a ficar juntos para sempre” ou algo assim…

Li Gong, no entanto, não teve coragem de dar o presente a Ze Shou na época e, em troca, deu um livro que tinha na mochila… agora, no entanto, vendo o homem que ele sempre amou ali na sua frente, na sua casa, com o chaveiro na mão, ele pergunta se Ze Shou acredita no destino, e então se aproxima dele e o beija. ELE FINALMENTE TOMA CORAGEM PARA DIZER O QUE SEMPRE SENTIU. Eu fiquei tão feliz por Li Gong, tão orgulhoso de sua coragem e sua iniciativa, e então o meu coração se partiu em mil pedaços logo em seguida, quando Ze Shou não reage da maneira que esperávamos/queríamos que ele reagisse… é uma espécie de pânico que não rejeita Li Gong, mas que o afasta porque ele não reconhece ou não entende seus próprios sentimentos, então ele prefere agir como se o beijo nunca tivesse acontecido, e como se eles fossem apenas amigos que se conhecem muito bem.

A maneira como ele chama o Li Gong de “amigo” depois daquela confissão é cruel, insensível e dolorosa… o restante do episódio lida, então, com a confusão de Ze Shou e a sua frustração por causa da própria reação, e com a tristeza de Li Gong, que finalmente teve coragem de ser sincero a respeito dos seus sentimentos, mas foi rejeitado. Tão estranho vê-los afastados, vê-los sofrendo de maneiras diferentes, e acho que o Li Gong tem todo o direito de querer um espaço e de não querer “fingir que nada aconteceu”, que é o que Ze Shou está tentando fazer; tudo bem se Ze Shou não sentir o mesmo, tudo bem se eles não foram virar namorados, mas eles não podem simplesmente “fingir que nada aconteceu”, porque isso é desumano e desrespeitoso com o sentimento de Li Gong. E fico “feliz” porque Li Gong não entrou naquele jogo de fingimento.

Ele está sentido. E não tem vergonha disso.

Toda essa trama, no entanto, vai ser importante para que os sentimentos de Ze Shou também venham à tona, oficialmente… e agora é a sua vez de fazer algo a esse respeito. Sem Li Gong, ele sente a falta dele o tempo todo, e relembra com carinho e saudade tudo o que eles viveram. Ele está apaixonado por Li Gong, mas ele nunca teve que lidar com algo assim, e agora ele não sabe o que fazer. Ao conversar com a gerente do bar, ao qual vai sozinho dessa vez, Ze Shou pergunta o que fazer quando um amigo declara seus sentimentos para você, mas a resposta está na sua própria fala, quando ele diz que “sente seu coração quente” pela declaração de Li Gong. Entendo que seja uma mudança e que Ze Shou precise sair da zona de conforto da amizade deles para assumir que também está apaixonado por Li Gong… mas se ele o ama, será que não vale a pena tentar?

Esperando por esse momento!

Yuki e Jian continuam BRILHANDO como o casal secundário de “Plus & Minus”. Yuki continua deixando claro o que sente por Jian, e Jian continua pedindo “um tempo para pensar”, mas Yuki já está dormindo toda noite na casa de Jian, com direito ao Jian pedindo que “ele não volte para casa ainda” e tudo! Ele também está totalmente apaixonado, e sabe disso, mas sempre foi tão contido, tímido, com dificuldade para começar amizades e relacionamentos, que ele teme andar depressa demais – Yuki, no entanto, está disposto a esperar por ele e a ser a pessoa mais fofa do mundo, se envolvendo, por exemplo, em uma conversa de Jian com Ling Ling, a incentivando nos estudos, prometendo levá-la acampar se ela for bem na prova (!), e se voluntariando para buscá-la na escola quando Jian está atarefado demais com as coisas da lavanderia… eles já estão vivendo como uma família.

E eu adoro isso!

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários