High School Musical: The Musical: The Series 3x03 – The Woman in the Woods

“It’s time I’m rising, rising”

SAIU O ELENCO DE “FROZEN”. “The Woman in the Woods” não é lá o melhor episódio de “High School Musical: The Musical: The Series”, e eu senti falta dos covers, mas é um episódio divertido de jovens em um acampamento – com direito a histórias de terror e tudo. Difícil saber que rumos a temporada ainda pretende tomar, mas me parece seguro dizer que o roteiro está tentando voltar a aproximar Gina e Ricky, o que não deve ser uma escolha tão acertada assim… afinal de contas, esse é um drama que já devia ter chegado ao fim, e ter a Gina namorando o EJ estava muito fofo… com toda a pressão do EJ dirigindo o musical de “Frozen”, no entanto, talvez as coisas não andem muito bem para o casal nos próximos episódios. Nem vou entrar em muitos detalhes sobre a esperança de um Ricky bissexual que toda cena que ele compartilha com o Jet desperta em mim!

Gostei bastante das escalações de “Frozen”, e gosto do fato de a série estar mudando seus protagonistas a cada temporada (pelo menos os femininos). Se a primeira temporada trouxe Nini como Gabriella, de “High School Musical”, e a segunda trouxe Ashlyn como Bela, de “A Bela e a Fera”, a dupla protagonista de “Frozen” será interpretada por Gina como Anna e Kourtney como Elsa… E ISSO DEVE SER PERFEITO! Até porque a Gina conseguiu o papel protagonista com o qual sempre sonhou, e Kourtney é absolutamente divertida e canta maravilhosamente bem, então estou amando vê-la em destaque (ela sempre tem os melhores momentos do episódio, como naquele seu monólogo sobre “o primeiro a morrer” nesse episódio). Ashlyn, por sua vez, está lidando com a frustração de ter ido do papel protagonista para o coro, agora que achou que teria a sua grande chance no documentário de Corbin Bleu.

Com Ashlyn pensando sobre a chance que perdeu, como isso a afeta e fazendo “novas descobertas sobre ela mesma”, temos um novo solo para a personagem, com “Rising” e, bem, ela SEMPRE arrasa… afinal de contas, lembro-me muito bem de como “Wondering” foi uma SENSAÇÃO da primeira temporada, e foi ali que nos encantamos por Ashlyn; me arrisco a dizer que foi aquele momento e a recepção dos fãs de “High School Musical: The Musical: The Series” àquele momento que garantiram a ela o papel de Bela na segunda temporada! E “Rising” é PERFEITA e MARAVILHOSA. O episódio, no entanto, foi pouco musical, e não traz nenhum cover de “Frozen”, que provavelmente veremos em abundância a partir do próximo episódio, quando os ensaios começarem, mas também não traz nenhum cover nem de “High School Musical” ou de “Camp Rock”, e embora eu não queira ser o que fica reclamando, eles nos prometeram, não?

Enfim.

A outra música do episódio fica por conta do EJ, “Ballad of Susan Fine”, mais uma música original e tradicional do Acampamento Shallow Lake, para começar a noite de “pregar peças nos novatos”, a noite que Maddox considera a melhor noite do acampamento… mas que não sai nem um pouco como ela imaginou, porque Jet fica fazendo piadas durante a sua história de terror que deveria ser assustadora, e ela surta por causa disso. Infelizmente, ainda não entendo o que a produção quis com a personagem de Maddox e, por enquanto, eu não consigo gostar dela… e talvez eles quisessem que sentíssemos por ela com toda essa história da “noite arruinada”, mas eu pouco me importei. Pelo menos sua história de terror gera um momento sensacional que é quando Ricky e Gina pensam estar ouvindo “a mulher da floresta” e entram gritando enquanto Ashlyn termina de cantar.

O humor pastelão e despreocupado dessa temporada está funcionando bem!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários