Power Rangers Dino Thunder – White Thunder: Part 1

O Ranger Branco!

Essa é sempre uma das minhas partes favoritas em qualquer temporada de “Power Rangers”: QUANDO CONHECEMOS O RANGER EXTRA. Como Tommy Oliver se tornou o Ranger Dino Trovão Preto bastante cedo na temporada, é quase como se ele sempre tivesse sido parte da equipe, mas chegou a hora de conhecermos o quinto integrante dos Dino Trovão: o Ranger Branco. Assim como aconteceu em outras temporadas (a mais próxima sendo justamente “Ninja Storm”, com os Thunder Rangers), o mais novo Ranger é apresentado como vilão, e eu acho bastante pertinente termos essa trama em “Dino Trovão”, com o retorno de Tommy Oliver – afinal de contas, ele foi apresentado em “Power Rangers” como o Ranger Verde criado por Rita Repulsa, também vilão e dando trabalho aos Mighty Morphin… é como se fosse a sua vez de experimentar isso.

“White Thunder” é um episódio dividido em três partes, com a primeira delas tendo sido exibida em 17 de abril de 2004, e algo de que gosto bastante é o fato de que o episódio não fica tentando fazer mistério sobre a identidade do Ranger Branco – sabemos que se trata de Trent Fernandez-Mercer. Outra coisa interessante é o fato de que já conhecemos o Trent há muito tempo, então o episódio não precisa correr para apresentar o personagem, já que várias informações importantes já foram apresentadas nos episódios anteriores, como o fato de os pais biológicos dele terem morrido e ele ser criado, agora, por Anton Mercer, um cara que Tommy conheceu no passado e com quem ele não se dá muito bem, ou o fato de Trent adorar as artes, mas ser proibido pelo pai de continuar com seus desenhos, porque Anton acredita que “isso não é futuro”.

Começamos o episódio com Trent chegando cedo e escondido ao Cyberspace de Hayley para poder desenhar em paz, depois de ter uma discussão com o pai, mas eventualmente ele retorna para casa, com Anton perguntando se ele “pensou na conversa que tiveram”, como se o que tivessem tido tivesse sido, de fato, uma conversa. De qualquer maneira, Trent está bastante curioso em descobrir o que está acontecendo com o pai, porque ele tem agido de uma maneira estranha, e tem desaparecido e se movimentado pela cidade usando alguns portais – não é a primeira vez que ele vê o pai ser levado a outro lugar por um portal que parece aparecer do nada, mas é a primeira vez que ele o segue… gosto de todo o mistério que é construído em cima do personagem de Anton Mercer, provavelmente algo que também será desenvolvido mais para a frente.

Em paralelo, acompanhamos o descobrimento de uma nova Dino Pedra e a tentativa de Cassidy de se tornar uma jornalista na televisão – a vemos assumir uma missão: a de descobrir e revelar a identidade de um Power Ranger, e agora nos perguntamos se eles estão em risco… Tommy, enquanto isso, identifica o sinal de uma energia tão forte que só pode ser de uma Dino Pedra, mas quando ele e o trio original de Power Rangers na temporada vão atrás do novo poder, ele simplesmente não está mais lá, porque já foi pego por Elsa. Agora, o grupo de vilões estão tentando transformar a Dino Pedra em um morfador, exatamente como foi feito para Conner, Ethan, Kira e Tommy – mas, dessa vez, será para um Power Ranger que trabalhará para eles. E, quando o morfador fica pronto, quem acaba chegando até ele é Trent, que seguiu o pai até aquele lugar.

Assim, vemos um Trent confuso se transformar no RANGER BRANCO pela primeira vez, com flashes de batalhas tomando conta dele enquanto ele parece sofrer uma espécie de “lavagem cerebral”. Conhecemos o Trent, sabemos quem ele é e que ele é bom, mas alguma coisa no morfador e na Dino Pedra o transformam em um Evil Ranger que vai dar muito trabalho aos Power Rangers até que ele mude de lado… é muito interessante a estreia do Ranger Branco em batalha, toda a valorização do seu uniforme, levemente diferente do dos demais, seus poderes imensos (é sempre assim quando um novo Ranger aparece), e então ele consegue derrotar, sozinho, todos os Rangers que já estão em atividade há muito mais tempo que ele… é uma boa batalha, que deixa Conner, Ethan, Kira e Tommy confusos após serem derrotados, e deixa Trent exausto.

Quanto ele se lembra da batalha depois de desmorfar, ainda não sabemos.

Mas gostei muito da introdução a esse arco!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários