Avataro Sentai DonBrothers, Don 22 – Hellish Road of Manga

Os desafios de uma mangaká!

Mais um episódio da nossa protagonista: HARUKA (e nem faz tanto tempo desde o último!). Desde o episódio passado, Haruka foi sequestrada por Sonoza, que finalmente sentiu algo parecido com emoções humanas enquanto lia “Paixão pelo Herói”, e agora quer que Haruka desenhe um mangá que seja tão bom quanto aquele, e que o ajude a entender mais das emoções, como ele sempre quis. “Hellish Road of Manga” traz, então, alguns desenhos de Haruka que se transformam em uma história inusitada sobre um monte de alunos transferidos, mas não é fácil agradar um Mestre da Mente duas vezes… diferente de alguns episódios de “Avataro Sentai DonBrothers”, especialmente lá no início da série, “Hellish Road of Manga” é bastante centrado em uma única história, uma escolha que vem prevalecendo nas últimas narrativas da temporada.

A exigência de Sonoza, que critica premissa atrás de premissa e rasga os desenhos de Haruka, acaba sendo vista como um desafio por Haruka, que, mais do que ir embora, quer fazer uma história que realmente atenda às expectativas do Mestre da Mente… como uma mangaká de sucesso (pelo menos antes de toda a denúncia de plágio que acabou com a sua carreira promissora), ela entende as exigências e as críticas para a publicação, e se vê aceitando comentários a respeito de como a história “não parece convincente o suficiente”, e opta por fazer algo que tente ensinar mais sobre as emoções humanas a Sonoza – afinal de contas, é isso o que ela quer. Inusitadamente, seu caminho acaba cruzando o da pessoa que a acusou de plagiar sua história, e que mantém a identidade escondida por uma imensa fantasia de coelho rosa.

Seria Kaito, quem sabe?

O mistério central segue, enquanto vemos Haruka criar história atrás de história, aparecer usando uma nova versão de seu uniforme, e ocasionalmente ser convocada para batalhas ao lado dos demais DonBrothers, que não entendem o seu “sumiço” do Café Donbura. Os DonBrothers, nessa semana, estão enfrentando um Hitotsuki que está justamente atrás da mesma coisa que Sonoza: uma história interessante. Quando Taro Momoi vai fazer uma de suas entregas e diz, como sempre diz, que “agora eles têm um vínculo”, um homem rico com uma vida entediante o chama para fazer uma refeição e pede que ele “lhe conte uma história interessante”. E, nessa busca que se torna uma obsessão, o homem se transforma no Hitotsuki que os DonBrothers precisam enfrentar e, eventualmente, salvar daquele “sonho interessante” dele.

As batalhas do episódio trazem algumas Avataro Changes interessantes… durante a batalha principal dos DonBrothers, vemos a equipe completa se transformar nos Fivemen, de “Chikyuu Sentai Fiveman”, o que é algo novo para “Avataro Sentai DonBrothers”, levando em consideração que é uma equipe antiga (pré-Gokaiger), que os cinco DonBrothers se transformam na mesma equipe, e que eles passam uma boa parte da batalha usando essas novas formas… pode ser que esse recurso seja muito parecido com “Gokaiger”, é verdade, mas, particularmente, é algo que eu gosto bastante e que não impede “DonBrothers” de continuar contando ótimas histórias em seu roteiro! Jiro Momotani, por sua vez, ainda tentando encontrar o seu lugar na equipe e sem entender o lance da “personalidade perigosa e destrutiva”, se transforma em batalha no Kyoryu Gold, de “Zyuden Sentai Kyoryuger”.

Mais um bom episódio para a conta de “DonBrothers”!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários