Vice Versa, Episode 5 – Winter White

“I’ll wait to go back with you”

Centrado quase que inteiramente na trama do filme que os Friend Credits estão escrevendo e lançando, “Winter White” é mais um episódio comum de “Vice Versa” – e ainda estou decidindo o que isso quer dizer. “Vice Versa” parece-me um caso curioso, porque não é um BL ruim… mas, ao mesmo tempo, também não é bom. Falta algo no desenvolvimento da trama (fico o tempo todo me perguntando como a série encherá 12 episódios dessa história!), e a série se sustenta apenas por seus protagonistas, que são bonitos e têm química, mas que poderiam estar em uma história com mais movimento – não digo nem mais “profundidade”, porque não há grandes problemas em ser simples, às vezes… estou falando sobre a trama andar mais, colocar mistérios que nos façam ansiar pelo próximo episódio para saber o que vai acontecer, e toda a trama de universos paralelos tinha tudo para entregar isso.

Embora provavelmente sejam a chave de portal um do outro, Puen e Talay ainda não descobriram como voltar para casa e, enquanto isso, precisam continuar vivendo naquele lugar… e, assim, eles se empenham na produção do filme que escreveram com os amigos de Tun e Tess que, agora, também são seus amigos – Friend Credits tem o roteiro escrito por eles aceito para gravação, e as coisas acontecem razoavelmente rápido até o lançamento (e consequente fracasso) do filme. Os amigos vão do mais feliz que podem estar até uma conclusão melancólica na qual os caminhos se separam e eles deixam os sonhos para trás… antes de chegar lá, no entanto, eles têm reuniões com o diretor, mexem mais um pouco no roteiro, participam das marcações e das gravações, e torcem para que o filme seja um sucesso e eles levem o sonho adiante.

Puen e Talay, naturalmente, compartilham alguns momentos fofos enquanto estão nesse processo de produção do filme – inclusive, descobrem que esse universo tem NEVE NA TAILÂNDIA. Gosto muito de vê-los interagindo e da química que eles compartilham, embora eu acredite que tudo o que aconteceu no episódio anterior e o beijo deveriam ter significado algo na relação deles, mas eles continuam exatamente na mesma. Ainda assim, Puen está fazendo de tudo para “convencer” Talay de que quer ser seu namorado, embora ele sempre diga isso em tom provocativo ou de brincadeira, e eu acho que o Talay não leva muito a sério… foi bonitinha a cena dos dois na neve, o Talay reagindo instintivamente toda vez que o Puen o chamava de “namorado”, e as risadas tão sinceras que terminam a cena nem tão perfeita assim sobre os abraços.

Talay, diferente de Puen, se preocupa muito com o retorno para casa – como e quando voltarão, e como as coisas estarão quando chegarem lá… quando Puen encontra uma viajante entre universos que é atriz como ele, e com quem já trabalhou no outro universo, Talay fica sentido, enciumado ou preocupado, achando que Puen deve ter encontrado sua chave de portal, mas, felizmente, a trama não é esticada demais nesse sentido, e Puen garante a Talay que “vai esperar para voltar para casa com ele”. Talay e Puen também encontram, no grupo de que participam, um homem que viajou ao outro universo, passou cinco anos lá e acabou de voltar… e ele está arrasado por descobrir que a sua vida foi arruinada pelo homem que estava no seu corpo. Naturalmente, Talay se preocupa com o que Tun e Tess estão fazendo com as suas vidas do outro lado.

Ainda acho que a série podia entregar um episódio especial sobre Tun e Tess no nosso mundo.

Enquanto não descobrem como voltar para casa, Talay e Puen continuam ali… dois meses se passam para chegarmos à estreia do filme (foi rápido, pensando que foram dois meses da aprovação do roteiro até a estreia no cinema, mas tudo bem!), e embora eles estejam empolgados, o filme seja aparentemente bem fofo e romântico, e eles recebem um bom feedback de um crítico famoso, a celebração deles termina quando eles resolvem entrar na internet e ver o que os sites estão falando… e o consenso parece ser de que “o filme poderia ser melhor” (bem, é mais ou menos o que eu sinto com “Vice Versa” de modo geral, mas tudo bem). Acho uma crítica amena (ninguém estava dizendo que o filme era, de fato, “ruim”) para todo o fracasso que, aparentemente, ela causa, mas o filme fica apenas duas semanas em cartaz e é retirado.

Puen e Talay compartilham um momento bem fofo, também, quando vão praticamente sozinhos a uma sessão do filme que idealizaram juntos, antes que ele saia de cartaz. O filme significa muito para eles, porque tem a ver com a história deles, e é bonito vê-los rindo ou ouvir o que o Puen tem a dizer a Talay, sobre como ele é importante para que o filme exista. E eles acreditam que, no seu universo, aquele filme teria sido um sucesso. Como não foi, no entanto, a Friend Credits se dissolve, cada um dos amigos toma um caminho diferente, e Puen anuncia que ele precisa se mudar, porque não tem como continuar pagando o aluguel do apartamento no qual está vivendo… a não ser, é claro, que “ele encontre alguém com quem dividir”. Vamos ver o que acontece em “Vice Versa” e no romance de Puen e Talay agora que eles vão morar juntos.

Uhm… me faz pensar em “Be Loved in House”. Inclusive, eu amava aquele BL!

 

Para mais reviews de “Vice Versa”, clique aqui.

 

Comentários