Control Z 3x06 – Game Master

“Você vai me ajudar?”

SOFÍA FOI PROMOVIDA. Eu acho impressionante como essa galera do Colégio Nacional se acha superinteligente, mas eles não perdem a oportunidade de fazer algo bastante estúpido… estamos nos aproximando da conclusão da última temporada de “Control Z”, parecemos longe de descobrir quem é @todostussecretos (embora o título do próximo episódio sugira que isso será revelado antes do Series Finale), e a situação de todos se complica… Javi reúne, no terraço da escola (irônico, não?), aqueles que fizeram o pacto no dia da morte de Suzana e quem também já sabe o que aconteceu (como a Alex e a Natalia), para que, juntos, eles pensem no que fazer a seguir… Sofía, no entanto, ainda está tão atordoada com a revelação de que seu pai tinha outra família que ela não parece muito disposta a se envolver no próximo plano de Javier e dos demais.

As ações de Sofía parecem agravar toda a situação – embora talvez ela estivesse certa, no fim das contas, e @todostussecretos mandaria aquelas ameaças, independente do que ela fizesse. Para “acabar logo com isso”, Sofía faz uma ligação afrontosa a @todostussecretos, e a pessoa por trás da conta declara guerra oficialmente… agora, todos estão nas mãos de @todostussecretos e sabem exatamente o que pode ser usado contra eles. @todostussecretos envia um vídeo preparado para cada um deles, com coisas que eles não querem que os outros saibam ou que pode arruinar a vida deles de alguma maneira, e lhes dá um prazo: eles têm até as 17h para continuarem fazendo o que ele pede, ou então todos esses vídeos serão publicados. E, assim, a tensão já existente entre os alunos do Colégio Nacional se intensifica ainda mais, quase insuportável.

O episódio entrega a busca de Sofía conseguindo algum resultado, e ela acaba se “infiltrando” como um dos mascarados – até porque, como Javier anuncia no início do episódio, ele descobrira que @todostussecretos, dessa vez, não é apenas uma pessoa, mas várias… assim, Sofía se torna uma das mascaradas, e ao invés de parecer mais perto da verdade do que nunca, ela só parece que está correndo mais risco, porque, na verdade, ela não sabe bem o que está acontecendo. Enquanto Sofía está em contato direto com @todostussecretos, que a manipula exatamente como queria, os demais membros do “pacto” recebem o aviso de que o tempo deles acabou e uma última oportunidade de manter seus segredos escondidos. Todos eles recebem um pedido de ajuda, e aqueles que escolhem ajudar @todostussecretos conseguem esconder os segredos por mais tempo.

Javi e Alex, por exemplo, escolhem ajudar @todostussecretos, mandando Raúl para uma armadilha (!), enquanto pessoas como o Gerry, o Pablo, a Claudia e a Natalia se recusam a seguir ajudando, e todos seus vídeos são vazados – e a pessoa que posta nos vídeos é A PRÓPRIA SOFÍA, o que é uma “virada” interessante do roteiro. Inusitadamente, no entanto, terminamos o episódio temendo por Raúl, porque, quando Javier o “expulsa de casa”, ele é levado a um endereço no qual vários mascarados estão esperando por ele… e Sofía deixa que o levem, na verdade. Supostamente, ela “tenta impedir”, mas é chamando por Raúl a metros de distância e correndo atrás dele TUDO ENQUANTO AINDA USAVA A MÁSCARA DE @TODOSTUSSECRETOS. Não me surpreende que o Raúl tenha fugido e corrido direto para a armadilha… Sofía podia ter tirado a máscara.

Mas talvez então os dois tivessem sido pegos.

De todo modo, novamente temos um episódio no qual o que realmente importa é o Gerry e o Bernardo… dessa vez, no entanto, as coisas não são felizes quanto no episódio passado, e talvez toda a felicidade tenha ficado para trás. Depois que Gerry quase é descoberto com um celular clandestino na instituição e Bernardo se arrisca para ajudá-lo, Gerry pede que “ele não se meta em confusão por causa dele”. No fim do episódio, quando o segredo de Gerry é revelado, temos uma das cenas mais tristes, fortes e sangrentas da temporada… Gerry consegue se impor e é lindo vê-lo falar abertamente que é gay, fiquei até orgulhoso dele, mas ele apanha tanto daquele bando de babaca preconceituoso que meu coração se partiu. Talvez seja carma, não sei, mas eu senti de verdade pelo Gerry, e ver o Bernardo também batendo nele, “para não se meter em confusão por sua causa”, foi o toque mais cruel do roteiro…

Aquilo me destruiu. Terminei o episódio me sentindo muito mal.

 

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.

 

Comentários

  1. Continua postando as reviews dos episódios que eu AMOO 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar postando, sim! Os últimos 2 estão prontos já :)
      Que bom que você está gostando, obrigado pelo comentário! 😍

      Excluir
  2. Eu fiquei tão ansioso em comentar no blog que esqueci de dizer que terminei o episódio tbm me sentindo mal pela cena com o Bernardo, e eu só vou assistir o próximo episódio quando vc postar a sua análise (pode me chamar de louco, mas sabe o que eu faço?) Eu termino de assistir o episódio e venho ler o que vi escreve sobre, me dá uma sensação boa por dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, que comentário lindo! Eu fico muito feliz que você goste tanto, de verdade... pode parecer bobo, mas eu fiquei emocionado lendo isso :D
      Tanto que eu não tinha data para postar o próximo, mas acabei de programar a postagem, já está tudo pronto, o texto vai entrar no sábado! Espero que goste! E agora que está acabando as reviews de Control Z, espero que você encontre outras coisas que também goste de ler por aqui :)

      Excluir
    2. Sim sim sim, obrigado obrigado, quando terminar Control Z, eu vou começar a finalmente assistir a 4ª temp de Stranger Things, então, mais episódios pra ler suas incríveis análises kkk ❤️

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário