¿Quién es Quién? – Renata tenta afastar Paloma de “Perico”

“Você é meu presente e meu futuro!”

Como eu sempre comento, Leonardo e Paloma, de um lado, e Perico e Fernanda, de outro, formam casais adoráveis, e cada um à sua maneira – eu gosto muito de como Paloma é IMPORTANTÍSSIMA no bem-estar de Leonardo. Quando toda uma confusão e um pequeno acidente o fez perder a memória e assumir a vida de seu irmão gêmeo, cuja existência ele desconhecia, ele é jogado em uma vida que não é a dele, e em que as coisas são absurdamente diferentes e incômodas para ele… no meio de todo o caos e desespero, então, é a presença constante de Paloma que o acalma, porque ele sente por ela coisas que o fazem bem, e que permitem que ele se abra para sentimentos para os quais ele se fechou em sua vida como “Leonardo Fuentemayor”, desde a morte de sua mãe e da maneira como ele culpa o pai por tudo.

Mas Leonardo conquistou corações em sua estadia no bairro. Temos toda a história de Cocó, que na verdade já sempre fora apaixonada pelo verdadeiro Perico, mas também temos Renata, a psicóloga nada ética que assume o caso de “Perico” depois do acidente. O grande problema é que, se ela foi de verdadeira ajuda inicialmente, ela se perdeu no caminho quando se apaixonou por seu paciente, e então se permitiu fazer coisas que a ética não permite… agora, ela quer convencer Leonardo de que ele está sendo precipitado ao decidir se casar com Paloma, porque ele nem tem certeza de seus sentimentos, ele não se lembra de nada a respeito de sua vida, e ele supostamente propôs casamento a alguma mulher antes de sofrer o acidente e perder a memória – e o que poderia acontecer a ele e aos seus sentimentos se ele se lembra disso?

Percebendo que Leonardo está convencido demais de seus sentimentos por Paloma, Renata acaba jogando bastante baixo e indo falar diretamente com ela – e então ela coloca coisas em sua cabeça. Paloma é uma mulher forte, não abaixa a cabeça e defende o que “Perico” sente por ela, mas ela tampouco consegue deixar de pensar nas coisas que Renata diz, e que talvez façam sentido… afinal de contas, agora “Perico” fala sobre economia com propriedade e reconhece algumas palavras em francês (!), coisas que não têm nada a ver com o “Perico de antes”, e se ele mudou tão drasticamente depois do acidente, ele não poderia voltar a mudar caso recupere a memória? E Paloma se apaixonou por esse Perico, não pelo anterior. O que eu mais gosto, no entanto, na relação de Leonardo e Paloma, é que ambos são extremamente sinceros um com o outro.

Então ela conversa com ele e ele a acalma.

“O que aconteceu no passado ficou no passado. Meu presente e meu futuro é você”

Quando Paloma lhe conta sobre o que Renata veio lhe dizer, Leonardo reforça o que disse à psicóloga: ele não vai abrir mão do que tem agora por causa de um fantasma de quem fora no passado. Então, Leonardo tenta tirar todas as incertezas de Paloma, porque ele GARANTE QUE AMA COM TODO SEU CORAÇÃO, mas ele também fica bastante bravo com a Renata, “que não tinha nenhum direito de ir inquietá-la com isso”. E é verdade. Nervoso, então, Leonardo vai até a casa de Renata para falar com ela, e eu ADORO que é justamente no momento em que Fernanda está lá, porque Santiago saiu do hospital como um homem livre e está se mudando para a casa de Renata e Dani, e ela, por um minuto, reconhece a voz da pessoa à porta, mas Dani diz que “também pensou que fosse ‘Leonardo’ na primeira vez que o escutou, mas não é”.

E fica por isso mesmo.

De todo modo, Leonardo está até disposto a deixar a terapia, dizendo que “eles não fizeram nenhum avanço mesmo”, mas Renata não permite, mostrando que eles fizeram avanços, sim. E, na verdade, Leonardo é mesmo uma pessoa muito diferente daquela que chegou ali, agora sentindo coisas por sua família, aceitando e demonstrando carinho, mas isso tudo se deve muito mais ao amor sincero das pessoas ao seu redor do que com a terapia propriamente dita com Renata… de todo modo, tem um novo psicólogo vindo da França e que “está muito interessado em seu caso”, e ela pede que ele aceite vê-lo. Para Paloma, ele reforça novamente que A AMA, e é a coisa mais linda… ela é a mulher que ele ama e pronto. Eu adoro quando ele diz que “tem ao seu lado a mulher mais maravilhosa do mundo”, e ela fica toda boba e derretida.

QUE CASAL MAIS LINDO!

<3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários