Power Rangers Ninja Storm – Thunder Strangers: Part 1

Os poderosos Thunder Rangers…

Se você procurar pelos meus textos antigos sobre “Power Rangers”, verá que eu sempre elogiei os episódios que são apresentados em mais de uma parte – nem todos são bons, eu sei, mas eu adoro o fato de termos mais do que os regulares 20 minutos para desenvolver uma trama que, muitas vezes, acaba fugindo do padrão “aparece um monstro, destroem o monstro pequeno, ele fica gigante, luta de Megazord, fim”, e “Power Rangers Ninja Storm” é uma das temporada que melhor desenvolve suas tramas em episódios seriados… o primeiro deles é “Thunder Strangers”, que traz a apresentação formal de Hunter e Blake como os Crimson e Navy Thunder Rangers, e o episódio está dividido não em duas, mas em TRÊS partes, o que quer dizer que temos um pouco mais de 60 minutos para desenvolver essa trama… e eu acho isso um máximo! É um dos motivos pelos quais eu gosto tanto dessa temporada.

O mais legal é que a história contada nesses episódios não começa aqui e tampouco termina ao fim da Parte 3 – já estamos vendo tanto os Thunder Rangers quanto a forma não morfada de Blake e Hunter há algum tempo, e a trama do CD que Cam deixou com Dustin com informações sobre as Motos Tsunami também não é de hoje… a “Parte 1” de “Thunder Strangers”, exibida no dia 8 de março de 2003, começa com Shane e Dustin olhando, encantados, para as Motos Tsunami no computador de Cam, quando o computador dá problema, os projetos são perdidos, e Cam pergunta a Dustin onde está o backup – o CD que ele deixou com ele. Dustin, então, vai em busca da mochila que não tem ideia de onde deixou, enquanto os Thunder Rangers já estão levando o projeto para Lothor, que tem seus próprios planos com os desenhos e cálculos feitos por Cam.

Sem poder se preocupar com isso agora, Cam fala sobre atividades estranhas na pedreira e envia os Rangers para lá, e aqui temos um momento bem interessante da temporada: o momento em que os Thunder e os Wind Rangers se enfrentam pela primeira vez – embora tenhamos tido a participação dos Thunder Rangers em outros episódios, eles nunca chegaram a atacar os Rangers diretamente… e é uma primeira luta bem interessante! Eu amo os uniformes dessa temporada, eu amo a maneira como eles se enfrentam e como os Thunder Rangers são poderosos, e amo como o estilo de lutas deles são diferentes, como se fossem mesmo duas equipes… depois da batalha, o Sensei diz que “eles lutam no estilo da antiga Thunder Ninja Academy”, o que faz muito sentido. Antes que eles possam pensar muito nisso, no entanto, um monstro volta a atacar na pedreira…

Zurgane, dessa vez.

Os Rangers até sabem que pode ser uma armadilha, mas acabam indo para a batalha – afinal de contas, o que fazer? Zurgane luta contra os três Rangers até que Lothor o retire de lá, e então os Rangers voltam a ser atacados pelos Thunder Rangers… que dessa vez aparecem em suas próprias Motos Tsunami, extremamente poderosas. Os Thunder Rangers vencem a batalha contra os Wind Rangers, e então chamam seus zords. Eu gosto MUITO de toda a sequência de apresentação de novos zords, mesmo que estejam sendo usados para o mal, por enquanto, e gosto de como se forma, já nesse episódio, o THUNDER MEGAZORD pela primeira vez… então, os Wind Rangers precisam enfrentá-los, precisam chamar seu próprio STORM MEGAZORD e é outra batalha intensa, com direito aos Thunder Rangers roubando uma Esfera do Poder que Cam envia para eles.

Os Wind Rangers estão prontos para acabar com a batalha quando os Thunder Rangers interceptam e roubam a Esfera do Poder deles, e a usam contra eles – eu gosto muito dessa batalha, e de como ela tem um gostinho de fim de temporada. Porque é lá no fim da temporada que os Rangers perdem, que os Megazords caem, mas, dessa vez, vemos o Storm Megazord ir ao chão, derrotado, enquanto os Thunder Rangers vão embora: “é o suficiente, por enquanto”. Gosto muito da tomada de Shane, Tori e Dustin no meio do Megazord parcialmente destruído, com seus visores abertos, novamente dando mais credibilidade e uma sensação de realidade para essa temporada, dentro do possível, é claro. Depois disso tudo, Blake e Hunter vão correndo “pedir ajuda” para Shane, Tori e Dustin, e estamos prestes a “descobrir” a identidade deles…

Um começo MARAVILHOSO para esse arco.

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários