Power Rangers Beast Morphers – Seeing Red

Instintos selvagens.

O NOVO PODER DE DEVON ACABA “SUBINDO À CABEÇA”. “Seeing Red”, o 15º episódio de “Power Rangers Beast Morphers”, exibido em 02 de novembro de 2019, mostra os efeitos colaterais das Fury Cells que Devon está usando desde o último episódio para dar energia à sua nova forma: FURY MODE. É o battlizer do Ranger Vermelho, com poderes tão bons que ele parece acreditar que pode fazer tudo sozinho, porque ele está extremamente forte e rápido, e quase parece “não precisar” da sua equipe, mas, justamente por isso, as fontes de energia roubadas dos vilões da temporada parecem estar transformando Devon em alguém que ele não é. O episódio é sobre Devon, e é um bom episódio, mas eu sinto falta de episódios que realmente desenvolvem a história do Ranger Vermelho, como vemos em temporadas como “In Space” e “Time Force” – por sinal, duas das minhas favoritas.

Quando a primeira Fury Cell se esgota, Devon está no meio de uma batalha e aproveita para roubar de Roxy outra, mas os amigos de equipe estão percebendo que ele está agindo de forma estranha… além de estar se envolvendo em assuntos que não lhe dizem respeito, como quando tenta “ajudar” aquele policial de uma maneira nada tradicional, Devon está finalizando golpes que Nate e Steel estavam prontos para desferir, por exemplo, e ele parece ter perdido qualquer tipo de respeito com o espaço dos outros durante batalhas… ele está acelerado, impaciente, e os amigos começam a se preocupar com ele: afinal de contas, ele nunca foi dessa maneira, e isso está chamando a atenção desde que ele começou a usar a Fury Cell para ativar o seu Fury Mode. Não que vá ser fácil convencê-lo de que as células inimigas estão lhe fazendo algum mal, é claro.

Nate verifica o que está acontecendo no DNA de Devon com uns fios de seu cabelo, e descobre que alguma está, de fato, se alterando, o que quer dizer que sua razão está lentamente sendo substituída por instintos mais selvagens, o que causa a sua mudança – se ele continuar usando as Fury Cells por muito tempo, essa “transformação” pode ser irreversível, e então ele se tornará mais um dos vilões que a Grid Battleforce precisa enfrentar… e é justamente o que Roxy tenta aproveitar, preparando uma armadilha para que Devon aparece em busca da última Fury Cell disponível. Como Devon está cego pelo poder e já disse que “não precisa de uma equipe”, ele aparece, ignorando todos os avisos dos amigos, e tem um confronto direto e sério com Ravi. Ravi fica fraco e não consegue impedir, com a força, que Devon pegue a última célula produzida pelos inimigos…

Agora, é uma decisão puramente de Devon: ele vai mesmo seguir adiante em busca de mais poder, independente das consequências? Então, temos um momento bem “Power Rangers” quando a energia de uma Fury Cell se esgota e, antes de substituí-la, Devon para e pensa no que os amigos disseram, em como tratou Ravi e percebe que eles têm razão: isso está realmente o transformando em alguém que ele não quer ser, então ele abre mão desse poder. Assim, provavelmente vimos o Fury Mode pela última vez, a não ser que Nate encontre alguma outra maneira de energizá-la… de qualquer maneira, Roxy ainda consegue alguma vitória ao coletar os dados do último poder dos Rangers que lhe faltava: a velocidade da chita. Agora, ou ela ou Blaze ganharão os poderes dos três Power Rangers principais da temporada – e como os Rangers poderão vencê-los então?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários