Madre Sólo Hay Dos 2x01 – Madres e Hijas

Separadas.

Parece que as coisas serão bem conturbadas nessa segunda temporada de “Madre Sólo Hay Dos” – no fim da temporada anterior, Ana descobriu que Juan Carlos a tinha traído com Tere, a mãe de Mariana, e o fato de que Mariana sabia disso e não dissera nada + o fato de que Ana está confusa depois de Mariana ter se declarado apaixonada por ela fez com que Ana expulsasse Mariana de casa – ela e, consequentemente, a Regina. Agora, as duas estão separadas, e nem Ana nem Mariana conseguem deixar de pensar na filha que deixaram para trás… Mariana tenta mandar mensagens para Ana e perguntar de Valentina, mas Ana a ignora por completo; Ana, por sua vez, tenta conseguir informações de Regina, mas sem falar com Mariana, e acaba colocando Cynthia, sua ex-assistente, para “espionar” as condições nas quais Regina vive, já que ela está, agora, saindo com Pablo.

Uma tremenda confusão!

Esse primeiro episódio deu a “Madre Sólo Hay Dos” um tom mais dramático que eu não tenho certeza de que é o que eu quero ver na série – é um bom retorno, mas não espetacular, e eu ainda preciso ver que escolhas a temporada vai fazer… acho que ela funciona muito bem quando é fofa e divertida, e se essa briga de Mariana e Ana se estender por muito tempo, acho que a dinâmica da série pode ser prejudicada… e, a julgar pela revoltante última cena, talvez isso vá se estender por algum tempo. Ceci e Rodrigo, os filhos de Ana, querem saber o que é que está acontecendo, porque eles estão sem qualquer tipo de informação: de um dia para o outro, o pai, a Mariana e a Regina foram embora e Ana simplesmente não quer falar sobre isso porque diz que “não é assunto deles”. Então, eles resolvem que terão que descobrir o que aconteceu por eles mesmos.

Assim, vemos Ceci e Rodrigo tentarem espionar uma conversa de Ana e Juan Carlos em um restaurante, em busca de informações, e quando eles são descobertos em uma cena caótica, eles confrontam os pais dizendo que só querem saber o que está acontecendo – e acredito que eles tenham todo o direito de ter algumas respostas! Quando Juan Carlos começa a falar, então, sobre como Ana descobriu algo que ele fez há muito tempo e que isso não interfere em nada no amor que ele sente pelos filhos, Ceci entende que ele traiu a mãe com alguém, e também não demora muito para conectar todas as informações que tem e perceber que esse alguém foi a Tere, e, portanto, isso também está envolvido no caso de Mariana ter sido expulsa de casa… embora Mariana não tenha, no fundo, nada a ver com isso. A própria Tere tenta dizer isso para a Ana.

Se Ana está sendo irredutível, Mariana está em um alarmante estado de nervos e parece sempre prestes a explodir. Quando Ceci e Rodrigo permitem que ela visite Valentina, sem a autorização de Mariana, ela conecta o seu celular a um aparelho no quarto da bebê, para que possa vê-la de vez em quando, e isso acaba permitindo que ela ouça uma conversa de Ana com Cynthia: quando Ana descobre que Cynthia está saindo com Pablo, ela pede que a ex-assistente tire fotos da casa, para saber em que condições Regina está vivendo… até porque ela teve um sonho no qual Regina estava vivendo no meio de uma série de festas e bebidas, toda tatuada e fumando maconha – inclusive, esse foi o momento mais divertido e inusitado do episódio! Como Mariana descobre que Cynthia “é uma espiã”, ela resolve expô-la e ela e Pablo trazem Cynthia para o lado delas.

E armam um plano.

Achei divertidíssimo ver a Mariana e os demais arrumarem uma série de fotos bizarras que parecem a concretização do pesadelo de Ana, mas, ao mesmo tempo, acho perigoso: acho que isso sairá de controle e acabará sendo usado contra Mariana. Parte do plano funciona, porque Ana, desesperado depois de ver as fotos, realmente manda mensagem para Mariana e a chama para conversar, mas ela não quer arrumar as coisas entre elas nem nada… na verdade, ela convidou Mariana ali para perguntar “quanto ela queria para dar a ela a custódia de Regina”, o que é um absurdo. Depois de tudo o que passamos na primeira temporada, depois de Ana estar virando uma pessoa melhor, temos que aguentar uma cena na qual ela se oferece para comprar a filha de Mariana! Sinceramente, não sei como elas podem se acertar tão cedo depois dessa “proposta”.

Com medo do que a temporada reserva… mas vamos lá!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários