Kikai Sentai Zenkaiger, No. 41-kai! – The Slippery Depths of the Noodle Swamp!

Soba vs udon.

No último episódio do ano de “Kikai Sentai Zenkaiger”, É HORA DE CONHECER O MUNDO DO MACARRÃO. “The Slippery Depths of the Noodle Swamp!” é um episódio bem interessante de “Zenkaiger”, trazendo mais um monstro bizarro dos Tojitendo, rendendo bons momentos de comédia, mas ainda conseguindo desenvolver um pouco da história que nasce com o retorno do Professor Isao, e um momento bem importante para Kaito em relação ao Stacy… estamos nos aproximando da reta final de “Kikai Sentai Zenkaiger” e, enquanto assistia a esse episódio, eu comecei a perceber como eu vou ficar com saudade de alguns desses personagens – como o Kaito e o Zocks. Foi tão bom ver o Zocks vestido de cozinheiro (ele estava lindo, por sinal!), sendo parte de uma competição boba entre os Zenkaiger que tinha nascido justamente por causa do monstro da semana

O Mundo do Macarrão gera uma tremenda confusão entre as pessoas, dividindo-as em dois grupos com diferentes tipos de macarrão, soba e udon, que brigam incessantemente entre si – tudo é exagerado e divertido, como é típico de “Zenkaiger”, mas as brigas dentro do grupo me arrancaram algumas risadas… e Kaito ficou de fora dessa batalha toda dessa vez, não tendo sido atingido pelo poder do Mundo do Macarrão como ele se juntou à batalha apenas mais tarde, porque estava em casa com o pai, tentando impedi-lo de ir atrás dos Tojitendo ou algo assim. Então, o vemos tentar apaziguar a disputa cada vez mais caótica entre seus amigos os colocando para cozinhar: como cada grupo quer que ele se junte a eles, ele os coloca para preparar soba e udon e diz que “vai escolher o que estiver mais gostoso”. Assim, eles ficam distraídos enquanto Secchan procura o Mundo do Macarrão.

Enquanto os grupos cozinham divertidamente, Kaito tem a oportunidade de passar algum tempo com o pai, o que é muito importante, especialmente tendo em vista que Isao está tão envolvido com todas as novidades que surgiram desde que ele foi sequestrado pelos Tojitendo que ele está passando mais tempo com os Kikainoides e em suas pesquisas do que com o filho, que não vê há tantos anos… mas, nessa cena, ele fala sobre o orgulho que sente de Kaito e do homem que ele se tornou, e sobre como os Kikainoides são todos diferentes, mas todos confiam em Kaito, o que significa muito. Kaito é mesmo um amor. E, nessa cena, ele pergunta sobre Stacy, e se o pai, quando era o Hakaizer, era amigo de Stacy – porque agora ele está com medo de ter tirado de Stacy o único amigo que ele tinha… só o Kaito se preocuparia com algo assim nessa situação.

E EU AMO O KAITO POR ISSO!

Stacy vai mesmo precisar de ajuda, agora que sua traição foi descoberta…

Eventualmente, Secchan localiza o Mundo do Macarrão e Kaito corre para enfrentá-lo, dizendo aos companheiros que prefere lamen, e arma um plano curioso, usando a SentaiGear de “Jetman”, para dizer que o Mundo do Macarrão prefere espaguete e está fazendo todo mundo brigar entre soba e udon para eliminá-los e fazer o mundo ser dominado pelo espaguete – uma saída criativa para reunir a equipe que só sabia brigar para que eles enfrentem juntos o Mundo do Macarrão. É uma batalha normal e divertida de “Kikai Sentai Zenkaiger”, com direito a uma roll call cheia de piadas, e uma batalha gigante diferente das tradicionais… no fim do episódio, o Professor Isao se despede de Kaito e dos demais para começar a viajar pelas dimensões em busca da esposa, mas ele deixa um presente para Kaito antes de ir embora: uma nova SentaiGear.

De número 46.

E que venha Donbrothers!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários