Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x01 – Future Tutor

“Meet a boy named Phil and his family…”

“Tutor do Futuro”, exibido pelo Disney Channel fora de ordem, é o primeiro episódio produzido de “Phil do Futuro”, e traz os Diffy pouco depois de a máquina do tempo deles ter estragado no passado, deixando-os presos em 2004, quando são do Século XXII – 2121, para ser específico. Eu gosto muito da proposta de “Phil do Futuro” que, muito mais do que ser sobre viagem no tempo, é sobre como jovens vindos de um outro tempo precisam se adaptar a como era a vida muitos anos antes de eles existirem. O Piloto traz ótimos momentos para Phil e Pim Diffy, apresentando o seu primeiro dia de aula na escola do passado. “Tutor do Futuro” consegue apresentar muito bem os temas com os quais trabalhará, como a rivalidade de Pim e Debbie, e a inesperada amizade de Phil com Keely, algo que pode mudar a dinâmica de algumas coisas na escola.

Gosto bastante dos personagens de “Phil do Futuro” e acho que eles têm muito a oferecer durante as duas temporadas da série. Phil e Pim chegam à escola com roupas espalhafatosas, mas tentando “passar despercebidos”, o que acaba sendo um pouco difícil, no fim das contas, porque eles estão muito mais avançados do que os demais… Pim acha um absurdo que, em 2004, as crianças sejam separadas em séries de acordo com as idades delas (!), por exemplo, e Phil resolve com facilidade um problema de matemática que os demais receberam de tarefa de casa no dia anterior… assim, como o “nerd da matemática” (“Who loves math?” “And who’d admit that?”), Phil parece ter “escolhido” seu grupinho: ele se torna amigo de Seth (interpretado por Evan Peters), que o acha fascinante, e já é rapidamente excluído pelas “populares” da sala: Keely e Tia.

Mas é claro que essa é uma dinâmica que ele veio para mudar… eu adoro como, mesmo vindo do futuro, uma das principais características de Phil é a sua inocência – ele não entende, por exemplo, por que ele supostamente “não pode” conversar com as garotas populares, ou por que Keely não pode ser visto com ele quando ela vai procurá-lo pedindo ajuda para estudar para a prova de matemática… inclusive, essa é uma das cenas mais tristinhas do episódio! Phil é muito prestativo e se oferece para ajudar Keely e Tia a estudarem, e Keely acaba aceitando a ajuda, mas em um restaurante distante que considera brega, para que não exista nenhum risco de ela ser vista com ele por Tia ou qualquer um dos seus amigos… e quando eles aparecem por lá, ela faz o Phil se esconder embaixo da mesa. A carinha do Phil se esgueirando para ir embora é de partir o coração.

É uma temática interessante que “Phil do Futuro” traz com leveza, no estilo Disney Channel, mas que vale a pena! No dia seguinte, depois de Keely conseguir um B ao invés do tradicional D na prova de álgebra, ela agradece a Phil, e ele já está bem entendido de “como as coisas funcionam por ali”, e aceita os agradecimentos, mas continua caminhando com Seth rumo à sua mesa “dos não-populares”. Até que Keely deixe a mesa que costuma ocupar para se sentar com eles, o que gera uma quebra do padrão da escola… Tia fica confusíssima, é claro, mas acaba se sentando ao lado de Keely, e eu estou ansioso para ver o que esse quarteto de pessoas tão diferentes umas das outras têm a oferecer. E curioso por Tia e Seth – um par romântico entre Brenda Song e Evan Peters? Wow. E Phil Diffy, é claro, nos conquistou com seu jeito inocente, doce e prestativo…

Em paralelo, acompanhamos o primeiro dia de Pim Diffy no 7º Ano, e a garota é perigosa, não? Eu me diverti muito com a sua “rivalidade” com Debbie, e eu acho que as duas podem nos entregar bons momentos de comédia durante a temporada – nesse episódio, Pim promove uma eleição para “monitor do giz”, um cargo que o professor estava disposto a dar a Debbie por ela ter sido a primeira a se voluntariar, e depois Pim faz de tudo para conseguir a posição. Seja fazendo brownies caseiros desastrosos (mais de uma vez) ou contando uma história dramática que faz com que os colegas se compadeçam e votem por ela… bem, ela conseguiu o que queria, mas não acho que o cargo de “monitor do giz” seja algo assim tão desejável. No fim do episódio, quando Lloyd anuncia que “consertou a máquina do tempo”, Phil e Pim estão quase tristes de ter que voltar embora…

Afinal de contas, agora eles finalmente encontraram algo interessante em 2004.

A máquina do tempo, é claro, não está realmente arrumada… eles ainda vão ficar por lá.

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários