Clipe “GO! Vive a Tu Ritmo”: VOY A CREER

“Puedes mostrarme el camino, lo sé”

Eu gosto muito do Álvaro! “GO!” tem vários problemas (muitos), mas Álvaro, felizmente, não é um deles… ele atua bem, canta bem (!), tem um personagem razoavelmente bem escrito (dentro do possível em “GO!”) e carisma o suficiente para que nos importemos com sua história – algo que eu não posso dizer de todos. Na temporada passada, o pai de Álvaro decidira que ia levá-lo embora de Saint Mary e que não havia discussão… agora, Álvaro parece não ter outra opção a não ser se despedir dos amigos, de Mía e ir embora – sabemos, no entanto, que as coisas estão prestes a dar errado, porque Álvaro se despede de Olivia e, do ângulo que as amigas dela tiram uma foto, parece que eles estão se beijando… em algum momento muito em breve essa foto estará nas mãos de Mía, ela vai ficar com ciúmes e negar e tudo o mais – o típico drama adolescente.

Gosto muito de como Álvaro se comporta em toda a questão de ir embora, e de como ele enfrenta ao pai de uma maneira sensatíssima e forte. Ele começa chamando Ramiro de “papá” na frente de Javier, e quando Javier fica bravo e quer discutir, Álvaro dá uma lição de moral em Javier sobre como ele tem um pai em sua vida, e esse pai é o Ramiro… porque é ele que faz a função de um pai. Para provar, Álvaro pergunta para Javier se ele sabe o nome dos seus amigos, o nome de com quem ele divide o quarto ou (e ele olha para Mía antes de dizer isso) o nome da garota de quem ele gosta… “Sabe o que é um pai? Um pai é alguém que escuta os filhos, que diz quando estão equivocados ou quando eles têm razão”. ÁLVARO ARRASOU, e deixou Javier até sem ter o que responder: ele vai fazer a vontade de Javier, se ele não tem escolha, mas não vai feliz.

Infelizmente, Lupe resolve estragar um momento que poderia ser bem bacana entre Álvaro e Mía – o que, a meu ver, não faz o menor sentido. Sim, ela quer fazer a Mía sofrer de todas as maneiras possíveis, mas ela também morre de ciúmes de Mía e Juanma (com razão, porque Juanma não para de dar em cima da Mía!), então não seria sensato deixar que Mía se acertasse com Álvaro? De todo modo, quando ela vê os dois juntos e os escuta marcar um encontro no depósito para se despedirem, ela consegue a foto que tiraram de Álvaro com Olivia e envia para Mía… fiquei triste, porque enquanto Álvaro vai todo animado ao depósito, para se encontrar com Mía, ela está em outro lugar, chorando e sofrendo, e quem vem consolá-la é o Juanma… um personagem de quem me parece impossível gostar, sinceramente. O roteiro tenta vender um “anti-herói”, mas passa longe disso.

Olivia é quem encontra Álvaro no depósito e mostra a foto que enviaram para Mía e diz que ela acha que foi Lupe – gostei do fato de Álvaro não encontrar Mía com Juanma, mas ir falar com Lupe para confrontá-la, enquanto Lupe fica com uma cara irritante de “não me arrependo de nada”. Mesmo assim, Álvaro a enfrenta, e diz que não basta o que ela fez para arruinar Go e para fazer Ivana perder o emprego, e agora ainda faz isso… isso tudo mostra como ela é uma pessoa muito baixa e infeliz, na verdade. Mais tarde, Álvaro vai falar com Mía, vai explicar que, por mais que pareça, ele não está beijando Olivia, mas ela está brava e arisca, e diz que não se importa, porque, afinal de contas, eles são apenas amigos mesmo… ela está bem agressiva e fica decidido que “eles são só amigos”. Toda essa trama motiva Álvaro a escrever uma nova música, “Voy a Creer”.

E é uma boa composição da segunda temporada!

QUE MÚSICA LINDA! E QUE TALENTO!


 

“Voy a creer cada vez más

En los milagros, hoy vuelvo a empezar

Voy a volar

Hoy con más ganas

Antes que el miedo me oxide las alas

Hoy me levanto y vuelvo a empezar”

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários