Power Rangers Ninja Storm – Beauty and the Beach

O clone de Tori!

“Power Rangers Ninja Storm” começou com tudo, apresentando episódios interessantes e consistentes, com excelentes desenvolvimentos, mesmo em 20 minutos – e ainda nem começamos a entrar nos grandes arcos da temporada, que conta com episódios de até 4 partes! Mas já conhecemos os Thunder Rangers e esperamos o momento em que os Wind Rangers os conhecerão e terão que enfrentá-los… estamos no início da temporada, e tivemos um ótimo episódio de apresentação dos Rangers, com “Prelude to a Storm”, e então um episódio dedicado ao Shane aprendendo a trabalhar em equipe, com “There’s no ‘I’ in Team”. Agora, chegamos àquele momento da temporada em que os Rangers ganham seus episódios focados neles, e são dois episódios EXCELENTES: esse dedicado a Tori, a Ranger Azul, e o próximo dedicado a Dustin, o Ranger Amarelo.

“Beauty and the Beach”, o terceiro episódio da temporada, foi exibido em 22 de fevereiro de 2003 e traz Tori como protagonista, e é um episódio muito interessante! Aqui, vemos Tori se conectando com o mar e fazendo o que mais gosta: surfar. E também vemos um pouco de como Shane e Dustin, seus amigos, a veem: como uma garota que “é mais uma dos garotos” ou qualquer coisa assim… não entra na cabeça deles que talvez ela quisesse conhecer aquele cara gatinho da praia que veio conversar com Shane querendo saber tudo sobre ela. E ela fica chateada por ele o ter dispensado – não tanto pelo garoto, Dill, em si, mas pela maneira como eles a veem. Assim, quando uma revista que supostamente a viu surfar a convida para uma sessão de fotos, ela se pergunta se deve ir, mas acaba aceitando o convite e caindo diretamente na armadilha de Marah e Kapri.

O plano das duas vilãs é CLONAR a Tori – e eles a colocam em uma roupa e um penteado bem estilo anos 70 e a fazem lutar contra kelzacks antes de cumprirem seu plano. Quando elas duplicam Tori, elas prendem a verdadeiro dentro da câmera e enviam a Tori-Clone atrás de Shane e Dustin, para que eles a levem até a base de operações dos Wind Rangers. O clone da Tori estava impagavelmente divertido! A maneira como ela tratava os meninos, como ela bufou para o gatinho que a cumprimentou na rua (o mesmo da praia mais cedo, o Dill), e a maneira como gritou com funcionários de uma reforma na rua que os impede de chegar ao seu destino… Shane e Dustin acham tudo muito esquisito, mas não entendem o que está acontecendo, até que a verdadeira Tori consiga finalmente escapar de dentro da câmera em que está presa e se juntar a eles.

Acontece que, como o Sensei a ensinou, o poder do ninja vem do fundo do seu ser, e Tori usa isso para invocar o poder dos ninjas azuis das águas nascentes (ou algo assim), e isso a impulsiona para cima e para fora da câmera, e ela corre para a frente da Kombi, para enfrentar o seu clone… é uma luta bem bacana de Tori vs Tori (eu me lembro tanto disso de quando era mais novo!), com direito a uma pegada “Percy Jackson” quando a verdadeira Tori usa o poder da água de uma fonte para derrubar seu clone, que acaba derretendo e desaparecendo… quando ela se junta aos amigos, mais uma daquelas cenas MARAVILHOSAS dos visores deles se abrindo (nunca vou cansar de me dizer o quanto eu AMO isso nessa temporada!), para conversar com ela e saber que é ela mesma… e ela prova, dizendo que o “nome verdadeiro” de Dustin é Waldo e que Shane tem medo de aranha.

No fim, os Rangers precisam enfrentar Copybot, o monstro capaz de clonar os demais, e é legal como Tori assume o protagonismo de toda essa sequência de ação, e como a temporada leva a sério as características de seus personagens e seus poderes: Tori, como a Ranger Azul, volta a usar o poder da água, protagonizando, inclusive, uma cena de luta submersa contra o Copybot. Após a batalha em tamanho normal, eles precisam da ajuda do Megazord, e temos a estreia do Modo Lightning Megazord, uma forma que pode ser usada por apenas 60 segundos e que é uma versão mais leve e, consequentemente, mais ágil do Megazord original. Outra batalha excelente de Megazords! No fim do episódio, Shane e Dustin ainda conseguem promover uma espécie de “encontro” entre Tori e Dill na loja em que Dustin trabalha… mas Dill era apenas uma participação.

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários