Lost in Space 3x06 – Final Transmission

Programação.

QUE EPISÓDIO FORTE. No episódio passado, os Robinsons tinham se separado depois de não conseguirem ir para Alpha Centauri e cair em um planeta desconhecido… na época, eles escolheram não ir à colônia junto com os demais para impedir SAR e os demais robôs de segui-los, mas agora novas informações começam a fazê-los questionar essa decisão – e talvez eles tenham um motivo mais forte do que nunca para partir a Alpha Centauri agora. “Final Transmission” é um episódio impactante e com um final surpreendente. John e Maureen veem um vídeo da Fortuna no qual um Robô entrou e escaneou Grant Kelly sem fazer-lhe mal, e, inicialmente, eles não entendem o que isso quer dizer… até que Don West finalmente se junte a eles e conte uma história sobre como encontrou um Robô do lado de fora e ele também o escaneou.

Maureen fala sobre a possibilidade, com os equipamentos certos, de se descobrir onde qualquer pessoa esteve no universo através do seu corpo – e, aparentemente, isso é algo que os Robôs sabem fazer muito bem. O Robô que invadiu a Fortuna há algum tempo estava em busca de informações que pudessem levá-lo à Terra e o novo Robô que acabou de escanear Don West só pode estar em busca de um lugar: Don West é o único deles que já esteve em Alpha Centauri. Agora, as coisas mudam de figura, então, e os Robinsons e os demais se perguntam o que farão para manter a colônia em segurança… até então, eles pretendiam manter-se separados e enfrentar os Robôs, mas, agora, não há muito que eles possam fazer a não ser alertá-los do perigo… e, para isso, eles terão que ir eles mesmos até Alpha Centauri – assim que o grupo estiver reunido.

Will Robinson, no entanto, resolve bancar o herói, e deixa a Júpiter para tentar conversar com SAR: ele é a única pessoa que conseguiu se conectar a um dos Robôs, e ele espera que possa fazer isso novamente indo conversar com SAR, mas tudo o que SAR quer saber é como ele mudou a programação do Robô do qual virou amigo… então, Will tem um momento corajoso e tolo (porque essas duas coisas podem ser bem parecidas nesse tipo de história, no fim das contas) no qual ele confronta SAR, mostra um crânio alienígena que trouxera do planeta em que eles estavam no início da temporada e de onde, aparentemente, os Robôs vieram, e tenta falar com SAR sobre o conceito de “programação”, contando, também, que quem quer que os tenha criado está morto, o que quer dizer que eles não precisam mais obedecer o que lhes foi ensinado.

O que Will não esperava, no entanto, é que SAR já soubesse que os seus criadores já estão mortos… e que tenham sido eles mesmos a matá-los, para se libertar. Enquanto Maureen e os demais correm atrás de Will, ele está indefeso em uma conversa com SAR, e acaba sendo atingido no coração em uma cena dramática mostrada em paralelo à última gravação que Will gravou – eu não acho que “Lost in Space” vá matar um dos seus personagens principais dessa maneira, mas, ainda assim, é bastante dramática e ficamos apreensivos enquanto assistimos à quase morte de Will… levado de volta à Júpiter, ele precisa ser atendido o mais rápido possível, mas uma cirurgia naquelas condições é impossível: eles precisam de um hospital. E, aparentemente, o único lugar onde podem encontrar um é em Alpha Centauri… então, eles congelam Will e partem para lá.

Afinal de contas, eles também precisam avisar sobre o eminente ataque.

Devem ser dois episódios eletrizantes os próximos!

 

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.

 

Comentários