How I Met Your Father 1x03 – The Fixer

“Today is the first chapter of my next great love story”

Já estou gostando TANTO dessa série! “How I Met Your Father” chegou com uma história bacana e personagens carismáticos, e “The Fixer” mostra o quanto essa série é promissora! Seguindo o molde de sitcoms de sucesso, o elenco é “dividido” em três duplas com histórias independentes, e todas elas funcionam muito bem – agora estou esperando para ver as possibilidades que a série pode explorar com esse elenco, mas começo a ter a sensação de que qualquer combinação é possível e renderá boas histórias. Para mim, esse é o mais importante ao se construir uma sitcom: encontrar um elenco competente que dê vida a personagens carismáticos e com boas possibilidades de história, e que tenha química entre si… a partir daí, cabe aos roteiristas pensar em situações bizarras que arranquem risadas e sorrisos do público, mas “How I Met Your Father” parece que vai conseguir isso!

Também temos um pouquinho de expansão das possibilidades… se eu achei que “How I Met Your Father” estava um pouco mais limitada na identidade do pai do que “How I Met Your Mother” na da mãe, eu estava enganado – desconsidere as conclusões a que cheguei nos primeiros episódios. Nesse episódio, a Sophie de 2050 começa a contar para o filho sobre “o dia em que achou que poderia resolver os problemas amorosos dos outros com uma foto”, e embora o filho comente que “ela está começando a desviar do assunto”, será que ela estava mesmo? A Sophie do futuro não reage a esse comentário do filho dando nenhuma resposta conclusiva porque, como eu comentei, “How I Met Your Father” provavelmente vai aguardar o retorno do público para tomar decisões importantes como quem é o pai do filho de Sophie, no fim das contas.

Mas, nesse episódio, Sophie está ajudando Jesse – que não está tão convencido a entrar no Tinder, mas que aceita a ajuda de Sophie para tirar “uma foto perfeita”… mesmo que ele não pareça levar muito jeito para isso. Eu gosto desses plots de “a foto perfeita” para aplicativos, mas eu devo confessar que eu sou um cara simples e a foto do Jesse olhando para cima e mostrando “o pomo de Adão proeminente”, como ele diz, teria me chamado a atenção… mas, sim, é muito bacana como Sophie consegue umas fotos melhores, eventualmente, e como resolve levá-lo para um bar para ajudá-lo a conhecer alguém – quando ela se propõe a isso, eu jurei que ouviríamos um “Have you met Jesse?”, mas a série se conteve. Em troca, tivemos a Sophie toda fofa se mostrando preocupada com o Jesse e o defendendo de uma garota que talvez só quisesse zoá-lo…

Ou não… enfim.

No meio de toda essa confusão, embora a Sophie esteja oficialmente empenhada no projeto de “ajudar Jesse”, ela pode ter conhecido alguém bacana – o que é ótimo, já que ela teve 88 encontros que deram errado naquele ano. Enquanto tenta tirar a foto perfeita de Jesse no seu intervalo de almoço, Sophie chama a atenção de Drew, o vice-diretor da escola, que depois pede para Jesse o seu número… no fim do episódio, a própria Sophie resolve ligar para o Drew (interpretado pelo Josh Peck), e eles marcam um encontro para a sexta, e antes que possamos descartar a possibilidade de ele ser o “pai”, já que Sophie dissera, em 2050, que conhecera o pai do filho dela “naquela noite” do Piloto, Drew fala sobre “ter se lembrado de onde a conhecia: da festa de noivado de Hannah e Sid”. O que quer dizer que Sophie pode ter conhecido um monte de gente naquela noite…

Inclusive alguém que A GENTE não conheceu.

Então, talvez “How I Met Your Father” esteja tão aberto na identidade do pai quanto “How I Met Your Mother” na identidade da mãe. Vamos aguardar.

Em paralelo, acompanhamos outras histórias… de um lado, temos Charlie tentando encontrar um lugar para morar, e descobrindo que isso não é a coisa mais fácil de se fazer em Nova York… Ellen, por sua vez, também está tentando conseguir um apartamento, e embora Charlie sugira que eles consigam um apartamento juntos, Ellen diz que “não é do tipo de pessoa que mora com outra” – o que Charlie eventualmente descobre ser mentira, e fica muito sentido por isso. Continuo gostando bastante de Charlie, mesmo com seu humor exagerado e caricaturado, e acho que ele rende bons momentos sendo totalmente sem-noção na busca por apartamentos e, no fim, Ellen e Charlie decidem que vão alugar um apartamento juntos, algo que eu não imaginei nos primeiros episódios… vai ser uma dupla interessante, e mais um cenário para “How I Met Your Father”.

Por fim, temos Sid tentando fazer seu relacionamento à distância com Hannah continuar funcionando, e a Valentina sendo toda prestativa em uma situação inusitadíssima na qual Hannah envia para Sid um brinquedo sexual, para que eles façam uma espécie de “sexo virtual”, e Sid fica apavorado, quase desiste, mas Valentina o incentiva… as cenas são bizarras, divertidas e o Sid estava uma delícia seminu, eu não posso comentar esse episódio sem dizer isso. No fim, a situação toda faz com que uma amizade surja entre Sid e Valentina, que também funcionam muito bem juntos, e como os brinquedos sexuais não eram mesmo a vibe do Sid, eles acabam não funcionando, mas Valentina o ajuda a fazer algo muito legal por Hannah: ir visitá-la de surpresa… Valentina tem histórias no passado que lhe dão alguns contatos interessantes. Isso pode vir a calhar.

Estou empolgadíssimo com a série! Ansioso por mais episódios já!!!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários