BIA – “Nuevos Comienzos” (16 de Março de 2020)

“No existen finales… si no nuevos comienzos”

GENTE, QUE RETORNO MARAVILHOSO! Descobri que estava morrendo de saudade desse elenco e de “Bia”. Eu tenho lá minhas críticas às produções da Disney, acho mesmo que “Bia” não se arriscou o que poderia ter se arriscado, mas eu acho que ela tem um elenco jovem, bonito, talentoso e carismático e foi muito bom vê-los novamente, ouvimos cantar, e o clipe de “Grita” é de arrepiar, adorei! Acho que posso me irritar com algumas coisas nos próximos capítulos, especialmente porque não gosto do núcleo da Laix (e não porque eles são os vilões, mas porque eles são chatos e forçados mesmo), e estou sem paciência para a Carmín toda “boazinha” se juntando ao Fundom e tudo o mais (aquela cena dela quase jogando as suas joias no lixo foi ridícula). Felizmente, o primeiro capítulo não foi sobre isso… foi sobre a Bia, o Manuel e a Ana – e eu adoro os três!

O episódio não começa exatamente onde a temporada passada acabou, para dar mais um tonzinho de mistério à pergunta que pairava no ar: o que aconteceu depois do encontro de Bia e Ana/Helena no parque? Estamos um pouco à frente na história, e reencontramos Bia e Manuel juntos, e a química que eles compartilham é impressionante – não tem como não torcer por esse casal e como não sorrir para a fofura que eles são juntos, e isso é um tremendo avanço, a meu ver! São poucas as vezes em que eu realmente shippo o casal principal dessas produções, mas em “Bia” eu shippo mesmo! Os dois estavam lindos, estavam passeando pelo parque e na ponte que já é tão importante para a história deles, e é emocionante ver que eles estão bem, que eles continuam namorando, e que, apesar de ser uma produção da Disney, eles compartilham um beijo no primeiro capítulo.

Só depois encontramos Ana, e ela está muito mal porque “não pode acreditar no que aconteceu”. No fim da temporada passada, Bia viu Ana pela primeira vez depois de ela ter passado 60 capítulos tentando se esconder, e soltou um “É você!” que, agora, ela completa com “Ana, não? A professora de piano do Manuel!” Bem, eu achei que ficaria mais irritado com esse desvio grotesco, mas a verdade é que eu estava gostando bastante de tudo e sorrindo e, por isso, não me incomodei – e não vou criticar o fato de a Bia não reconhecer a irmã porque, como o Thiago diz para a Ana, realmente se passaram muitos anos e a Bia era uma criança quando ela supostamente morreu… eu no lugar da Bia certamente não reconheceria, mas eu também sou péssimo com fisionomias. De todo modo, é aquela coisa clássica da Disney, né? Fingir que vai jogar um momento importante, revelações, e depois recuar, fingir que não era nada.

Ou aprendemos a lidar com isso ou não assistimos às produções.

Atualmente, estou numa vibe de curtir o que me agrada e ignorar o resto.

Por isso, estou curtindo as cores, as músicas… e o Manuel.

A cena de Bia e Ana, portanto, acontece apenas em flashback, e Bia está toda animada, falante, simpático, pergunta a Ana em que parte do Brasil ela morou, e Ana responde como pode, mas ela está em choque, mexida e inevitavelmente triste… e embora eu saiba que agora vai a temporada inteira para que a Bia descubra que Ana é sua irmã, ao menos teremos a chance de vê-las interagirem, e eu me lembro de gostar muito das aulas de piano de Manuel com a Ana na primeira temporada – imagine agora quando Bia assumir esse lugar! Porque Bia vai à residência com Manuel para perguntar se Ana pode lhe dar aulas de piano – afinal de contas, Manuel sempre fala sobre como ela é “a melhor professora do mundo”, e Ana hesita, pensa em achar uma desculpa, mas Bia quer tanto e tem um sorriso tão convincente no rosto que Ana não consegue dizer não…

Vai ser legal.

Por falar na residência, eu quero ver mais do Manuel morando por ali, porque vai ser um alívio não tê-lo na casa da tia insuportável e do pai que finge que é seu tio… essa é outra história que deve demorar a temporada toda para vir à tona, embora o Alex já tenha descoberto a verdade… enquanto estiver na residência, rodeado de amigos e com a presença constante de Bia por causa das aulas, Manuel estará feliz – mas ele quer encontrar um emprego para poder ajudar nas contas, porque não acha justo ficar ali sem pagar. Então, quando o tio liga para conversar com ele e diz que “tem algo importante para lhe dizer”, talvez o roteiro queira nos enganar e nos fazer acreditar que ele vai dizer a verdade sobre ser seu pai, mas se você já assistiu a outras novelas/séries do Disney Channel, você sabe que isso não vai acontecer… ele só queria falar sobre um emprego.

Enquanto isso, acompanhamos a estreia da marca BeU no Fundom, com um vídeo grupal que está prestes a ser lançado, e o lugar recebe uma visita inesperada: Delfi, diretamente de “Soy Luna”. Se já tivemos bastante de Jazmín em “Bia”, agora é hora de Delfi, a garota do “Fab and Chic”. É legal vê-la ali, mas é impossível não notá-la um tanto quanto deslocada – não é o seu elenco, não é a sua história… de todo modo, estamos esperando pelo lançamento do vídeo ao som de “Grita”, mas, ao mesmo tempo, tememos o que vai acontecer, porque Laix está sabendo sobre “o grande evento” e eles têm um plano… assim, quando chega o momento do lançamento do vídeo, com direito a muita excitação e uma contagem regressiva, o vídeo simplesmente não aparece na página como deveria, e quando eles perguntam a Pixie o que aconteceu, ela diz que o vídeo sumiu.

Opa… e agora?

Laix vai pegar pesado nessa temporada!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários