Power Rangers Wild Force – The End of the Power Rangers: Part 1

“The Wildzords… they’re all gone”

Esse é um dos melhores episódios de “Power Rangers”, e introduz perfeitamente a Season Finale de “Power Rangers Wild Force”, que chegou a ser pensada para ser o encerramento da franquia (assim como o Finale de “Power Rangers in Space”). “The End of the Power Rangers: Part 1”, exibido em 16 de novembro de 2002, mostra os Rangers celebrando o fato de eles terem finalmente destruído os Orgs – pelo menos é o que eles acreditam. No último episódio os vimos destruir o Nexus, presumivelmente destruindo, também, o Mestre Org, e os dois únicos Orgs que ficaram vivos foram Toxica e Jindrax, mas eles saíram pelo mundo sem representarem um problema para os Rangers, o planeta ou a humanidade como um todo… por isso, os Rangers estão felizes, dando uma festa em Animarium, e só ficam tristes quando se dão conta de que não serão mais Power Rangers…

…o que eles farão agora?

“We did. We saved the world! The Power Rangers are over!”

A luta dos Power Rangers, no entanto, ainda não chegou ao fim. Antes da destruição do Nexus, o Mestre Org tinha conseguido realizar um ritual que deu vida a um “Coração Org”, que agora o permite retornar na sua forma mais poderosa possível – a Princesa Shayla avisa que é o espírito org mais poderoso que ela já viu, e o Mestre Org aparece em sua forma nova, ainda usando o manto que o vimos usar durante toda a temporada, para que pudéssemos associar o personagem ao que conhecemos, mas então ele revela sua nova forma completa, e é uma junção interessante de orgs poderosos que vimos durante “Power Rangers Wild Force”: podemos facilmente notar elementos de Mandilok, de Toxica e de Jindrax, por exemplo – isso se deve, é claro, ao fato de reaproveitamento de filmagens de “Gaoranger”, já que em “Wild Force” Jindrax e Toxica continuam vivos.

Logo no primeiro breve confronto dos Rangers com o “novo” Mestre Org eles percebem que ele é poderoso demais para ser destruído, e parece que eles não têm a menor chance, e não demora muito para que o Mestre Org fique gigante: sua batalha nesse episódio é principalmente contra os Wildzords. Animus aparece para ajudar, e quando a Princesa Shayla manda todo mundo recuar, Merrick é o único que fica para trás porque diz que é exatamente como aconteceu há 3.000 anos, e ele não pode deixar que a história se repita – então ele luta ao lado de Animus, mas isso faz com que os três Wildzords que formam o Predazord sejam DESTRUÍDOS, e são os primeiros Wildzords que vemos desaparecer e seus Cristais quebrarem… e Merrick é o primeiro Power Ranger a perder seu morfador e, consequentemente, seus poderes. Os Rangers estão mesmo em problemas.

Foi legal ver aquela pequena aparição do Kite, que foi um personagem muito importante durante o melhor arco de “Power Rangers Wild Force”, quando Animus está morrendo e desaparece como os três primeiros Wildzords… mas o Mestre Org está vindo por mais. Em seu ataque a Animarium, ele destrói o Falconzord logo em sua chegada e, depois, quase parece que os Rangers poderão destruí-lo quando o Deerzord usa o seu poder para paralisá-lo e o Kongazord pode atacar e “destruí-lo”, finalmente celebrando a sua vitória, mas como o Coração Org continua batendo, ele é trazido de volta, quase como se ele fosse imortal… quase como se não tivesse como ele ser destruído… e para provar isso, o Mestre Org, assim que retorna, destrói mais três Wildzords: o Veado, o Elefante e a Girafa. E percebemos que ele levará cada um dos Wildzords.

Mesmo assim, os Wildzords restantes não deixam de lutar para defender Animarium e destruir o Mestre Org de uma vez por todas, e a última tentativa deles vem com os cinco Wildzords originais, aqueles com quem começamos a temporada: o Leão, o Tubarão, o Touro, o Tigre e a Águia. Eles formam o Megazord e lutam por conta própria, sem serem “pilotados” pelos Rangers, e acontece exatamente o que já tínhamos previsto: todos eles são destruídos pelo Mestre Org também. “The Wildzords… they’re all gone”. Agora, o Mestre Org está gigante e extremamente poderoso, atacando a cidade e pronto para destruir o planeta, e os Rangers não têm Wildzords com quem possam contar e, consequentemente, tampouco os poderes que os transformam em Power Rangers… não sabemos como, mas eles não vão deixar de lutar para salvar a Terra.

E se preparem: vem aí um dos melhores Finales da história de “Power Rangers”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários