Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x04 – You Say Toe-Mato

“Phil… it’s toe-time!”

AH, EU GOSTEI DEMAIS! “Pisando com Menos Dedos” (“You Say Toe-mato”, no original) foi exibido em 13 de agosto de 2004, como o 12º episódio de “Phil do Futuro”, mas é o quarto episódio produzido, e traz um dos momentos mais legais da primeira temporada da série: quando Phil conta para Keely que ele é do futuro. O episódio é divertido, bizarro, parcialmente nojento (sério, vou ficar uns dias sem comer ketchup porque vou me lembrar dessa cena) e muito fofo no fim das contas. Keely fala sobre uma excursão da escola para um rancho que planta tomates nas redondezas, e convida Phil para ir também, e Phil acha que pode ser uma boa ideia, até ele descobrir que, no fim do passeio, os estudantes podem ajudar a fazer ketchup pisando descalços em tomates – mais ou menos como já vimos ser feito com uvas para fazer vinho.

O grande problema é que Phil não pode ser visto descalço por Keely, porque ele só tem quatro dedos no pé. Eu adoro como “Phil do Futuro” traz informações sobre o futuro que a série imaginou e todas suas excentricidades – já vimos, por exemplo, como era a escola no futuro, ou como era fácil “lavar” louça, e agora descobrimos que os humanos no futuro só têm quatro dedos no pé, porque, aparentemente, o dedo mindinho não serve para nada… bem, acho que sua função é mesmo bater na quina de móveis e nos fazer passar dor. Uma das minhas cenas favoritas no episódio (e uma das que mais me fizeram rir na série até o momento) é quando Phil conversa com os pais sobre o tal passeio da escola e por que ele não pode ir, e os pais começam a rir sobre como os humanos tinham 5 dedos nessa época – amei o pai se perguntando como eles se equilibravam com 5 dedos, por exemplo.

Mas se Phil quer ir para esse passeio, Lloyd diz que ele pode fazer uma espécie de prótese para ele, e tudo resolvido… ou não. Phil está há dias agindo de forma estranha com Keely, e por mais que ele tente “voltar ao normal”, tudo parece conspirar contra ele. Por exemplo, diferente dos demais, ele precisa de um lugar escondido para “tirar o sapato e a meia”, e quando ele está pisando em tomates naquele tanque, o seu dedo acaba escapando. Eu devo dizer que isso tudo me deixou profundamente angustiado. Só o fato de as pessoas estarem pisando naqueles tomates já me parece nojento, mas a prótese do dedo solto… CREDO. Inclusive, isso me lembra um episódio de “Friends” ainda lá no início da primeira temporada – e aquilo também me angustiou na época! Para desviar a atenção do dedo, Phil começa uma guerra de tomates descontrolada.

Gosto muito de como Phil e Keely resolvem suas coisas. Keely procura Phil para conversar com ele depois da guerra de tomates, e começa a conversa dizendo que ela sonha que ela está casada com o Sr. Cabeça de Batata e um monte de outras coisas, dizendo que esse é um segredo obscuro dela, e que ele não precisa ter vergonha de contar os seus, nem agir tão estranho com ela só para esconder uma coisa como o fato de ele só ter quatro dedos no pé – afinal de contas, eles são melhores amigos. Keely é uma fofa, e Phil fica aliviado por não precisar mais esconder isso dela, mas quando Keely fala sobre como eles podem confiar um no outro e como estão em uma posição de serem “100% honestos um com o outro”, Phil acaba percebendo que existe mais uma coisa que ele precisa contar para ser completamente sincero com ela… então, ele conta que é do futuro.

 

“One more thing. The reason I have four toes is where I’m from, everyone does. I grew up over 100 years from now. I’m from the future. […] I just wanted my best friend to know the truth about me”

 

É UMA DAS MELHORES CENAS DA SÉRIE ATÉ AQUI. Phil é todo fofinho e sério ao contar que eles são do futuro, pelo menos no começo… porque, eventualmente, ele começa a falar sobre férias na idade pré-histórica, passadinha pela Revolução Francesa e a máquina do tempo quebrada no Século XXI, e aquilo parece informação demais para Keely, e nós nos divertimos! No fim do episódio, no entanto, quando Lloyd já está temendo uma caçada do governo ou qualquer coisa assim, Keely aparece na casa de Phil para dizer que não se importa que ele seja do futuro, e que qualquer segredo dele está seguro com ela. Então, os pais o incentivam a “dar uma carona para Keely” e ele a leva para casa em um “skyak”, um meio de transporte voador que vemos Phil e Keely usar na abertura da série… feliz porque agora ela sabe da verdade, e curioso para as possibilidades que isso abre na série.

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários