ESTREIA de “Power Rangers Ninja Storm” – Prelude to a Storm

“Ninja storm, Ranger form, ha!”

Eu amo “Power Rangers Ninja Storm” – eu sempre falo como essa é uma das minhas temporadas favoritas, e “Prelude to a Storm” é uma das melhores (se não a melhor) estreia de “Power Rangers”. Tudo parece funcionar perfeitamente aqui: os personagens e a equipe são bem apresentados, assim como a trama da temporada, e o mais importante de tudo: os Rangers apresentam química entre eles e muito carisma, com as piadas na medida certa e tudo o mais… é um episódio e tanto! Lembro-me de quando “Ninja Storm” estreou e eu estranhei o fato de termos apenas 3 Rangers no núcleo principal da temporada, mas como eu fiquei fascinado pelo fato de termos uma Ranger Azul mulher e um Ranger Amarelo homem – e isso ainda é uma das coisas que eu gosto de exaltar nessa temporada, embora, atualmente, eu perceba que ela é excelente em muitos outros sentidos.

Eu amo o Dustin, por exemplo!

A estreia começa com aquela narração de introdução à temporada e a abertura pela primeira vez, e aquilo me arrepiou, antes mesmo do início do episódio… rever os rostos conhecidos e que eu amo, além desse uniforme, que eu acho incrível – além dos capacetes, que são lindos e têm a característica de abrirem os visores para vermos a expressões dos atores… MAIS TEMPORADAS DEVIAM FAZER ISSO! É uma das melhores coisas em “Ninja Storm”! A apresentação do trio protagonista é feita com cada um “na sua área”: Tori está surfando; Shane está andando de skate; e Dustin está no motocross. São habilidades que os definem, mas, como eu disse, há muito mais do que isso. Quando os três se reúnem na Kombi de Tori, atrasados “para a aula”, vemos como ELES FUNCIONAM BEM JUNTOS. A conversa flui, a amizade deles é palpável, as piadas são naturais.

Eu assisti o episódio todo com um sorriso bobo e apaixonado no rosto.

Amo, também, como eles falam sobre os “Power Rangers”. Dustin e Shane estão falando sobre “como os grupos funcionam”, quando Tori pergunta como eles podem sempre se atrasar para a aula, e eles dizem que todo grupo tem alguém mais responsável e lógico, que seria ela, alguém que gosta mais de adrenalina, que seria o Shane e assim por diante… e, nessa conversa sobre “grupos”, Dustin usa os “Power Rangers” como exemplos, e Tori recebe o comentário com algo tipo um “Até parece”, como se eles fossem algo fictício… anyway, o trio consegue chegar para a aula na ACADEMIA DO VENTO, de artes marciais, e eu devo dizer que EU AMO vê-los lutando naquele treinamento… amo vê-los tirando as roupas normais para revelar uniformes ninjas (que são lindos, por sinal), e vê-los lutando usando aquilo que estão aprendendo em suas aulas na Academia…

Gosto de quando as temporadas fazem isso: levam o tema da temporada a sério. Eles não são “ninjas” porque o tema da temporada disse que eles são, mas porque eles já estudavam para ser ninjas antes de se tornarem Power Rangers… então isso se reflete em quem são e como lutam. Cada um tem uma cor de uniforme: Shane com as habilidades do ar; Tori com as habilidades da água; e Dustin com as da terra. Mas nenhum dos três é lá muito bom no que faz… a luta é divertida, amo vê-los tentando usar os poderes, mas eles são aprendizes e acabam falhando – mas vê-los sozinhos e envergonhados no final é tão fofo, faz com que eu goste um pouquinho mais deles ainda. Mas sei lá, deve ser só porque EU AMO ESSA TEMPORADA e EU AMO ESSES PERSONAGENS. Quando eles chegam à Academia, por fim, são repreendidos pela falta de compromisso com o treinamento ninja.

Por isso, o Sensei diz que eles terão que aprender a demonstrar esse compromisso, e terão que chegar no horário no dia seguinte, ou então serão expulsos – e é aqui que conhecemos Cameron, o filho do Sensei, que se pergunta “por que o pai os atura”. No dia seguinte, para não serem expulsos da Academia, os Rangers correm para chegar a tempo, e estão adiantados no caminho, quando Tori acaba parando para ajudar um casal de velhinhos que está com o carro estragado… Dustin até fala que talvez eles devessem ir para a Academia, mas Tori e Shane garantem que “não vai demorar”. Naquele dia, no entanto, o atraso é bem-vindo. Enquanto eles ajudam o casal com o carro estragado, a Academia do Vento é ATACADA por Lothor, o vilão da temporada, e seu exército… ele está ali em busca de vingança contra o Sensei, e então a Academia é tomada pela destruição…

Os ninjas em treinamento são derrotados e capturados e, por fim, o próprio prédio da Academia é destruído e/ou levado por Lothor e o Sensei é atacado – quando Shane, Dustin e Tori chegam, eles só têm tempo de ver o prédio sendo consumido ou “sugado pelo ar”, e estão sozinhos. Se tivessem chegado no horário, no entanto, estariam presos assim como os demais. Então, eles encontram Cameron saindo do meio dos escombros e o ajudam a sair, e ele os leva para uma espécie de “base secreta subterrânea”, e durante toda essa sequência eu fiquei pensando no quanto eu gostava do Cam na época em que assisti “Ninja Storm”. Acho que é porque ele é bonito, usa óculos, tem toda uma vibe nerd, e me lembra um pouco o Billy em “Power Rangers Zeo” – e eu era APAIXONADO pelo Billy, então… uma vez no subterrâneo, eles descobrem que o Sensei foi transformado num porquinho-da-índia.

E esses serão os seus mentores!

O Sensei mostra imagens do ataque de Lothor e explica que o seu plano é destruir a Terra (é, você sabe, mas tem mais pela frente!), e alguém precisa impedi-lo – gosto muito do bom humor e dos comentários de Dustin, falando sobre “quem seria burro o suficiente para enfrentá-lo”, por exemplo, e então o Sensei pede que Cameron traga os morfadores… Cam pode até processar, mas é como o Sensei diz: eles não têm outra escolha. E ESSA PASSAGEM DE PODERES É MARAVILHOSA. Adoro o ritmo e o clima de “Ninja Storm”, amo que seja toda épica e dramática na passagem de poderes, com o Sensei dando as cores e os poderes de água, ar e terra para cada um deles, chamando-os de “defensores da Terra” e tudo o mais, e eles ficam naquela pose de heróis, e inicialmente é típico de filmes do gênero, mas então se prolonga demais e eles não sabem o que dizer… é divertidíssimo, amo as perguntas sobre o que fazer, se tem botões, ou se tem jogo…

“These are your Power Rangers Wind morphers”

Então, quando o exército de Lothor volta a atacar, o Sensei e Cam enviam os novos Power Rangers para a batalha, explicando como acionar os poderes por seus morfadores, e eu também adoro aquele momento de confusão, no melhor estilo “Como era a frase mesmo?”, e quem consegue morfar primeiro é o Dustin – o “nerd dos gibis”, né? Aqui, novamente eu fiquei maravilhado! Acontece que a morfagem de “Ninja Storm” é MARAVILHOSA, e o uniforme dessa temporada também… logo depois, Tori e Shane também conseguem se transformar em Power Rangers e enfrentar o exército de Lothor (“Power Rangers? Nobody told me there would be Power Rangers!”), e o resto do episódio é meio rápido, na maneira como eles dominam os poderes e as armas, mas isso não importa… o que importa é que os Rangers são incríveis, os uniformes e os poderes também, e o trio de VISORES ABERTOS no fim do episódio é sensacional…

Como eu sempre digo, eu AMO isso na temporada!

<3

COMEÇAMOS “NINJA STORM” E EU ESTOU MUITO FELIZ!!!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários