Young Sheldon 6x03 – Passion’s Harvest and a Sheldocracy

Sheldocracia.

Simples, divertido e cheio de momentos que nos fazem sorrir, “Passion’s Harvest and a Sheldocracy” é um excelente episódio de “Young Sheldon”. Dessa vez, temos três histórias bem independentes uma da outra, todas elas interessantíssimas de se acompanhar! Primeiro, temos o Sheldon tendo que lidar com uma matéria difícil na faculdade, porque ele não gosta de não saber qual é a resposta certa; depois, temos o Georgie sendo absolutamente fofo quando a Mandy precisa de ajuda para pagar as contas básicas do mês; e, por fim, temos a Mary seguindo um conselho da mãe e tentando um tipo de leitura nova. Mais uma vez, é necessário dizer como a Missy é constantemente um destaque de “Young Sheldon”, mesmo quando ela não está protagonizando nenhuma história, porque ela tem o dom fascinante de roubar a cena em qualquer momento.

Nesse episódio, Missy ganha o momento mais memorável de toda a história de Sheldon, por exemplo! Sheldon está enfrentando problemas na aula de John Sturgiss sobre ética, porque ele insiste em buscar “uma resposta certa”, mas John tem os questionamentos mais interessantes e pertinentes que fazem com que cada resposta que parecia certa seja questionada… é a representação divertida e verdadeira de uma aula de filosofia e um dilema ético, mas Sheldon está inconformado – e é hilário ver essa frustração. Então, Sheldon faz algo que nunca tinha feito antes: pede a ajuda de George e Missy com a lição de casa. As reações de George e Missy e os comentários deles se perguntando se aquilo é uma pegadinha foram A MELHOR COISA DESSE EPISÓDIO INTEIRO! No fim, Sheldon “resolve” o problema da ética instituindo o que chama de Sheldocracia.

O inusitado é que o discurso do Sheldon começou tão bom!

Mary, por sua vez, está experimentando coisas novas… desde que se afastara da igreja (ou que foi afastada da igreja pelo julgamento e a hipocrisia das pessoas de lá), Mary está “parecendo uma nova mulher”. Ela saiu para beber e dançar, por exemplo, e está surpreendendo o George no quarto… dessa vez, ela aceita uma indicação de leitura de Connie, e foi muito bom ver a Mary lendo um daqueles romances eróticos, e se envolvendo na história a tal ponto que, de um momento em diante, ela começa a escrever a sua própria história. Bem, talvez a Mary tenha um talento para a escrita, vai saber?! As cenas de Mary são divertidas, a maneira como ela se imagina como “Marie”, a personagem principal de sua história, e a maneira como os gritos de Missy pedindo para usar o banheiro (já que Mary se tranca lá dentro para ler e escrever) quebram o clima de romance e Mary não liga…

Por fim, tivemos um pouquinho mais de Georgie e Mandy – e é sério: eu acho o Georgie muito fofo. Foi uma grande irresponsabilidade o lance da gravidez e tudo o mais, mas ele realmente está tentando fazer o seu melhor, e a própria Mandy reconhece isso: no desastre que a sua vida virou nos últimos meses, Georgie é a melhor parte dela. Georgie passa para deixar comida na casa de Mandy, querendo ajudar “porque ela está comendo por dois”, e percebe que ela está no escuro, embora não queira dizer o motivo… eventualmente, ela vai à casa de Georgie pedir ajuda e dizer que foi despejada por não pagar o aluguel, e ele a convida para ficar ali com ele… não significa que eles estão juntos nem nada, mas ela aceita a ajuda. Acho que teremos Mandy como uma personagem regular de agora em diante, quando ela se muda para a casa de Connie “pelo tempo que precisar”.

E estou achando fofíssima a maneira como Georgie quer deixá-la bem…

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários