Power Rangers Dino Fury – Stego Search

O talento de Javi.

UM EPISÓDIO DE JAVI! Exibido em 10 de abril de 2021, “Stego Search” finalmente dá a Javi Garcia o seu zord, o Stego Spike Zord – e ele está conectado ao seu dom musical. Gosto da ideia de um zord que é ativado através da música, porque isso me faz pensar em outras temporadas de “Power Rangers” (a ideia esteve presente desde “Mighty Morphin”, na verdade, e, agora, “Dino Fury” trabalha isso muito melhor do que o fizera na época de Tommy Oliver, porque Javi é realmente um personagem que é apaixonado pela música, então faz todo o sentido!), e agora temos a sensação de que a equipe está de fato completa, com os seus cinco Rangers e todos eles com os seus Zords… o que quer dizer que deve estar chegando a hora de conhecer o Ranger Extra de “Dino Fury”. A temporada continua consistente, interessante, com um visual incrível e personagens muito carismáticos!

Javi é talentoso e sonhador: ele compra uma keytar (uma mescla de teclado e guitarra) e acaba chamando a atenção de algumas pessoas no parque com a sua música, mas, infelizmente, ele é interrompido pelo pai, que aparece para tirar-lhe o instrumento e para dizer que vai devolvê-lo e conseguir o seu dinheiro de volta… o que o deixa completamente arrasado. Para piorar, os colegas de equipe não têm uma notícia muito boa sobre seu zord para lhe dar, porque eles estão buscando o Stego Zord, Solon até criou um aparelho para buscar o zord aonde quer que ele esteja, mas parece que ela só consegue identificá-lo quando ele está acordado… por alguns minutos, o Stego Zord se torna rastreável, porque alguma coisa o desperta, mas, infelizmente, ele acaba voltando a adormecer antes que Solon e os demais tenham a chance de determinar sua localização exata.

“Power Rangers Dino Fury” está fazendo um excelente trabalho de apresentação e desenvolvimento de seus personagens e, como eu já comentei várias vezes, essa é uma equipe de sucesso: as atuações são boas, os personagens são carismáticos e a dinâmica entre eles funciona incrivelmente! Por isso, quando Javi se fecha por causa do que aconteceu e se recusa a conversar com os demais sobre isso, podemos sentir que eles estão sinceramente preocupados com o amigo – e não apenas Izzy, que é sua irmã e já o conhece… então, quando o vídeo de Javi tocando no parque e, pior, a parte em que o pai lhe toma a keytar no meio da “apresentação” se torna viral, Ollie, Zayto e Amelia entendem o que está acontecendo e por que ele está assim… e eles estão do seu lado para apoiá-lo de verdade, o que eu achei bastante bonito.

Ollie é quem percebe que o momento do vídeo coincide com os poucos minutos em que o Stego Zord ficou desperto e, portanto, rastreável, e então teoriza que seja a música de Javi que está despertando o zord – aparentemente, a música amplifica os seus poderes como Power Ranger ou algo assim… então, podemos ver a alegria voltar aos olhos de Javi quando ele pega a flauta para fazer um pouco mais de música e ver se o Stego Zord fica novamente detectável – E FICA. Então, enquanto Amelia, Ollie e Zayto partem para uma batalha contra um Boomtower gigante (que usou um sporix para ficar ainda mais forte, o que não deixou o Void Knight nem um pouco feliz…), Javi continua tocando a sua flauta até que Solon consiga determinar a localização exata do Stego Zord, e então ele parte para despertá-lo e, é claro, para levá-lo para a sua estreia em batalha!

Gostei muito do episódio, como gostei de todos os episódios de “Power Rangers Dino Fury” até o momento… acredito que ainda veremos mais desenvolvimento na família Garcia, porque a relação de Javi com o pai, como ficou sugerido nesse episódio, não é das melhores: além do lance todo dos instrumentos musicais, ele ainda ficou bastante bravo com o fato de que Izzy se machucou em um ataque de monstros e ele não, o acusando de “não ter tentado o suficiente proteger a sua irmã” ou qualquer coisa assim, o que foi bastante injusto… pelo menos a relação de Javi e Izzy parece muito boa, e agora Javi ganhou amigos com quem pode contar, e está aos poucos se dando conta disso: de que Amelia, Zayto e Ollie são seus amigos. Aquela cena dos amigos dando a ele uma nova keytar para substituir aquela que o pai levou de volta para a loja foi muito fofa!

Agora, Javi pode voltar a fazer sua música!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários