¿Quién es Quién? – Cocó e Termi conseguem provas contra Ignácio!

As últimas complicações…

COCÓ E TERMI SÃO PERSONAGENS INCRÍVEIS! Eu gosto muito de como os dois conquistaram o público, nos divertindo com seus exageros, e eventualmente se tornando tão importantes para que tudo se resolvesse… os dois estavam juntos nos planos que trocaram Leonardo e Perico de lugar quando Ignácio mandou matar o Leo, e agora eles estão acolhendo Leonardo enquanto Perico está na cadeia e os demais acreditam que ele está morto, enquanto Leo pode investigar um pouco mais e descobrir uma maneira de denunciar Ignácio e mandá-lo preso… é muito bonito ver que Leonardo ganhou uma série de pessoas em quem pode confiar para colocar os planos em ação, e eu gosto muito de vê-lo ao lado de Fernanda, por exemplo, e ME EMOCIONOU o momento em que, fugindo dos Corporativos Fuentemayor, Fernanda vai ao bairro e conhece Paloma!

Alguns dias se passam depois que Fernanda consegue conquistar a “confiança” de Ignácio novamente, e acompanhamos em cenas rápidas um pouco do que está acontecendo. Vemos Fernanda trabalhando na empresa, cuidadosa e fazendo cena; vemos Termi e Cocó, sempre por perto, prontos para ajudar; Leonardo pesquisando; Yesenia e Rubén finalmente felizes; e então vemos Fernanda invadir o escritório de Ignácio durante a noite, acessando o seu computador em busca das senhas que lhes interessam. E AQUELA CENA TODA NOS DEIXA MUITO TENSOS! Felizmente, Fernanda não é descoberta, então ela liga para Leo para contar para ele, e ele agradece, enquanto também lhe passa uns recados do irmão, dizendo que a ama, que a idolatra, a venera, “sua chaparrita”. E é tão GOSTOSO ouvir o Leonardo dizendo isso… ele está tão leve, tão bem!

Também temos UM MOMENTO LINDO de Leonardo e Basílio trabalhando juntos nesses dias, e Leonardo pergunta como ele sabe tanto de finanças, e fica chocado com a informação de que Basílio tem um doutorado em finanças. Então, Basílio explica que, quando aceitou o emprego, ele precisava muito do dinheiro, com a tia doente e tal, e Leo nunca lhe perguntou nada… Leonardo, então, lhe pede desculpas por nunca tê-lo reconhecido pela pessoa que é, e não apenas profissionalmente, e agradece a sua amizade. Emotivo e chorão, como sempre, Basílio já começa a juntar umas lágrimas nos olhos, e Leonardo (QUE FOFURA!) lhe pede um abraço. E ISSO É TÃO LINDO, MOSTRA TANTO QUANTO ELE MUDOU! Mas, ao mesmo tempo, coisas muito sérias estão acontecendo e, graças a Fernanda, agora eles podem finalmente fazer algo contra Ignácio.

E eles bloqueiam as contas dos Corporativos Fuentemayor.

Não existe muito mais que, por ora, Leonardo possa fazer, mas bloquear o dinheiro para que Ignácio tampouco possa tocar nele já parece algo muito bom – e é muito melhor do que ele podia imaginar, porque Ignácio está envolvido com a máfia russa, criminosos muito maiores e mais perigosos que ele, e ele tem um prazo para entregar-lhes o dinheiro que prometeu: E AQUELE PRAZO É HOJE. E, com a máfia, ou você cumpre o que prometeu, ou você morre. Tendo conseguido o que queria, Leonardo manda Fernanda sair da empresa antes que Ignácio descubra e desconfie dela. Então, Fernanda foge, e ela vai parar onde? Toda “fantasiada”, para passar despercebida, na casa de Cocó, e quem abre a porta é PALOMA! “Paloma?” “Você deve ser a Fernanda”. E é uma PENA que esse encontro só aconteça no penúltimo capítulo, porque eu não tinha me dado conta do QUANTO EU QUERIA ESSAS DUAS JUNTAS!

Um capítulo não será o suficiente…

Aproveitando o desespero e o medo de Ignácio, Leonardo coloca a próxima parte de seu plano em prática: Cocó liga para Ignácio e marca um encontro com ele, e eu passei o tempo todo com medo de algo dar errado, mas mesmo assim adorando: A COCÓ É MUITO MARAVILHOSA! Enquanto ela fala no telefone com Ignácio, Leonardo está do lado, todo fofo e feliz, cada vez mais parecido com o Perico. Então, com encontro marcado, Cocó e Termi vão pessoalmente até os Corporativos Fuentemayor, com codinomes esquisitos e roupas ainda mais estranhas, no melhor estilo country, gangster e Velho Oeste. Tudo junto. Mas Termi tem uma câmera escondida no seu chapéu de caubói, e esse é o grande trunfo para o que eles querem fazer… agora, eles só precisam segurar a interpretação e despertar o interesse de Ignácio pelo dinheiro que eles têm a oferecer.

E são alguns milhões de dólares.

Cocó e Termi são DIVERTIDÍSSIMOS e, como sempre, maravilhosos – quando Ignácio e seu associado perguntam os nomes dos contatos de Cocó, por exemplo, ela fica séria, não sabe o que responder, mas Termi levanta e faz toda uma cena, abrindo a maleta que trazia consigo e o dinheiro que pode oferecer… Cocó pergunta se eles querem ou não o dinheiro… se não quiserem, eles podem oferecer a outra pessoa. O interessante é que Ignácio aqui é movido tanto pela ambição (o desejo por aquele dinheiro a mais) quanto pelo pavor… afinal de contas, se ele não estiver com o dinheiro que prometeu à máfia russa NAQUELE DIA, então ele será morto por eles. Ou seja, ele está em uma situação desfavorável em que é capaz de aceitar praticamente qualquer acordo. Antes de entregar a Ignácio o dinheiro, no entanto, Cocó e Termi precisam fazer com que eles falem, precisam fazer com que ele lhes dê provas de seu envolvimento com a máfia russa, para denunciá-lo.

Primeiro, Ignácio fala o nome de todos os seus clientes na máfia, mas ainda não é o suficiente. Cocó, então, diz que “dizer não prova nada” e, para provar a sua ligação com esses caras, Ignácio mostra a eles uma cópia de todos os acordos feitos entre eles, e quando Cocó pede que Termi “dê uma olhada nisso”, Leonardo assiste, lá da casa de Cocó, enquanto o chapéu de Termi filma tudo – e é a prova de que eles precisavam. Agora, eles estão com as provas e podem ir à polícia denunciar Ignácio, e existe muita tensão e muita expectativa, mas também muita alegria… e eu temi que Termi e Cocó não fossem conseguir escapar, mas quando Ignácio finalmente desconfia de que algo estava errado, eles já estão à salvo. E eu penso: como a ganância deixa as pessoas burras. Por aquela maleta de dinheiro, Ignácio simplesmente se entregou.

A denúncia deve ser o suficiente para prendê-lo.

E Leo colocou um GPS na maleta de dinheiro!

Mas as coisas ainda não serão fáceis, e todo último capítulo de novela conta com uma tensão extra. Sem saber como as contas dos Corporativos Fuentemayor podem ter sido bloqueadas daquela maneira, e procurando alguém para culpar, Ignácio acaba no bairro, atrás de Leonardo (que, afinal de contas, não está morto), e, ao chegar na casa de Paloma, Ignácio encontra também Fernanda. A cena é um verdadeiro desespero. Ignácio diz a Fernanda que sabia que tinha sido ela a traí-lo, mas ele não tem tempo para focar nisso. Ele segura Paloma e aponta uma arma para Fernanda, mandando que ela ligue para Leonardo e o mande vir ali agora, ou então ele matará Paloma. Agora, a tensão tomou conta da retinha final de “¿Quién es Quién?”, e vamos ver como eles vão resolver toda essa confusão contra Ignácio… e salvar a Paloma, claro.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários