Power Rangers Dino Thunder – Burning at Both Ends

A armadilha de Trent.

Eu estou adorando como essa trama toda do RANGER BRANCO está tomando uma grande parte da temporada – será esse o maior arco de “Power Rangers Dino Thunder”? “Burning at Both Ends”, exibido em 22 de maio de 2004, traz mais um pouquinho daquele Conner que está indignado com Trent, o tratando como um “traidor” e cheio de acusações contra ele, até que Tommy Oliver lhe diga algo muito interessante: ele já esteve no mesmo lugar que Trent, e não estaria ali hoje se os amigos tivessem desistido dele. Trent não é mau de verdade, e está sendo “controlado” pela Dino Pedra Branca, como Kira tenta falar várias vezes, então eles não podem condenar o Trent como o “vilão da história” e precisam encontrar uma maneira de salvá-lo… assim como encontraram uma maneira de salvar o Tommy do âmbar, ainda que ele continue preso em sua forma Ranger.

O poder da Dino Pedra está cada vez mais forte – vemos Trent finalmente usar o poder que a Dino Pedra lhe dá (camuflagem), e agora ele fala como um “Ranger do Mal” mesmo quando não está transformado no Ranger Branco, o que parece preocupante… e se ficar tarde demais para salvar Trent? Ao menos o episódio anterior, com toda a trama do “meteoro trazer à tona algo que já está dentro de você, ainda que reduzido e/ou escondido”, mostrou Trent ajudando os Rangers, o que quer dizer que alguma parte dele ainda é boa… então ele pode ser salvo. E é justamente isso o que Mesogog quer usar a seu favor nesse episódio! Durante uma batalha entre o Ranger Branco e o Ranger Vermelho (o Sentai adora colocar batalhas de Ranger vs Ranger), Trent é atacado por um dos monstros de Mesogog e, aparentemente, ele volta a ser ele mesmo…

O Trent de sempre.

É um pouquinho inocente demais da parte de Conner e dos demais acreditar nisso – afinal de contas, é como o próprio Trent eventualmente diz: Mesogog não faz monstros que transformam as pessoas em boas. Mas Trent, que já disse várias vezes que não vai trabalhar para Mesogog, aceita fazer um acordo com ele e atrai os Power Rangers para uma armadilha… que acaba gerando uma nova batalha interessante no episódio e, ironicamente, um presente para o arsenal dos Power Rangers… afinal de contas, Tommy Oliver acaba de ganhar um veículo bastante poderoso! Outro elemento muito comum do Super Sentai que era muito forte nessa época de “Power Rangers”, consequentemente, é o que eu chamo de “batalha sobre rodas” e, assim, temos uma batalha intensa do Ranger Branco vs o Ranger Preto: os dois Rangers “extras” da temporada.

O episódio traz alguns momentos muito interessantes no fim… o Ranger Branco, é claro, está lutando apenas por ele, e acaba ele mesmo destruindo o monstro da semana de Mesogog, usando uma nova combinação de Megazord que usa uns zords roubados dos Power Rangers, e então “desaparece”. Enquanto os Rangers lidam com o cansaço depois de uma batalha intensa que nem foi vencida por eles, Trent tem seus próprios planos, e eu AMEI vê-lo escondido na base dos vilões, graças ao seu poder de camuflagem, presenciando algo bastante interessante: a transformação de Mesogog em Anton Mercer. Não sei quanto disso continuará na memória de Trent quando ele voltar ao normal e o controle da Dino Pedra passar, mas ele descobrir que o pai é Mesogog deve gerar conflitos interessantes para o futuro da temporada… estou curioso e confiante.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários

  1. Um dos rangers brancos com o visual mais lindo da história da franquia

    ResponderExcluir

Postar um comentário