Plus & Minus – Spin-Off: Energy Conservation (E = mc²)

Sonhos e memórias.

“Plus & Minus” é um dos BLs que eu mais gostei de assistir e, como comentei na última review, é possivelmente a minha segunda conclusão de BL favorita, entre todos que já vi… intenso e emocionante, o último episódio de “Plus & Minus” trouxe momentos lindos que culminaram na belíssima cerimônia de casamento de Li Gong e Ze Shou, e embora a conclusão oficial da história tenha sido em “Coincidence”, a série nos entregou um especial fofo e leve, com a única intenção de permitir que vejamos novamente os personagens de quem tanto gostamos – pouco depois do casamento deles. “Energy Conservation E = mc²” começa logo depois da cerimônia e brinca com flashbacks e sonhos para trazer de volta momentos marcantes do casal ou releitura desses momentos, e assistimos ao episódio inteiro com um sorriso no rosto e a sensação de coração aquecido.

Que episódio mais fofo.

Ze Shou está bastante bêbado depois da cerimônia de casamento, e Yuki e Jian ajudam Li Gong a levá-lo para casa – e é a oportunidade que os dois têm para perguntar a Li Gong como foi que eles ficaram juntos, afinal de contas, e isso nos entrega um breve flashback que retorna a momentos importantes da temporada, como o momento incrível no qual Ze Shou deixou seu medo de lado e buscou Li Gong para lhe dar um beijo… e é, talvez, o melhor beijo do casal até o momento (como não perceber a língua de Li Gong?!). Felizmente, no entanto, o episódio não se limitou a ser um clipshow e apresentou cenas inéditas dali em diante – sinto que eu teria adorado o episódio de qualquer maneira, porque percebi o meu sorriso ao reassistir àquela cena e a relembrar um pouquinho dessa história, porque “Plus & Minus” realmente me conquistou e me marcou!

Bêbado e potencialmente com ciúmes depois de descobrir que Yu, uma garota que ele acredita que gostava de Li Gong na época da escola, esteve na cerimônia de casamento deles, Ze Shou tem um sonho curioso quando pega no sono… e é uma sequência divertida, leve e fofa. Ze Shou e Li Gong estão de volta à sua época de escola, e podemos explorar um pouco da relação deles, enquanto Ze Shou tenta observar sua interação com Yu, sempre morrendo de ciúmes, e isso tudo foi feito de uma maneira tão leve que acaba ficando muito fofo, porque não é lá um grande empecilho para o casal nem um fantasma do passado deles nem nada – é apenas o Ze Shou interpretando as coisas de maneira errada e fazendo as expressões mais divertidas possíveis enquanto observa o amor de sua vida… e, quem sabe, se dá conta de que sempre foi apaixonado por ele.

No sonho, Ze Shou faz algumas “alterações na história” – é um conceito interessante e que me deixou um pouco filosófico… se pudéssemos reviver eventos da nossa adolescência com a nossa mentalidade adulta, quantas coisas faríamos diferente? Mas, se o fizéssemos, quanto da nossa história seria, de fato, nossa história? De todo modo, o episódio é muito mais breve e fofo do que isso, e só nos mostra o Ze Shou apoiando o Li Gong em um concurso de cross dressing, por exemplo, estando com ele competindo ao seu lado. Antes de despertar de volta na realidade, Ze Shou faz uma “visita” ao aniversário de 18 anos de Li Gong, aquele momento importante para a história dos dois, quando Li Gong não teve coragem de lhe dar o presente que de fato tinha comprado para ele e que Ze Shou o beijou pela primeira vez, bêbado… agora, ele o faz de forma consciente.

Fiquei MUITO FELIZ em reencontrar esses personagens, mesmo que por poucos minutos – eles aqueceram meu coração e me fizeram sorrir. “Plus & Minus” certamente deixará saudade, com a sua história leve, a química incrível dos protagonistas, o roteiro bem desenvolvido… a última cena do episódio traz a substituição da noite de núpcias de Li Gong e Ze Shou, já que Ze Shou estava bêbado demais para qualquer coisa na noite anterior. Na manhã seguinte, quando despertam ao do lado do outro, lindos, apaixonados e CASADOS, eles se beijam apaixonadamente como eles sabem se beijar… é sempre incrível poder acompanhar esses momentos. Mais uma vez, um BL taiwanês que me arrebata – vou guardar com todo o carinho ao lado de outras preciosidades como o fofo “Be Loved in House” ou o doloroso “Seu Nome Gravado em Mim”.

Já sinto saudades de “Plus & Minus”.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários