¿Quién es Quién? – Leonardo não deixa Fernanda se entregar à polícia!

“Tú y yo tenemos muchas cosas que aclarar, Isabella”

Perico ficou DESESPERADO quando Fernanda lhe contou que pensava em se entregar à polícia – para Fernanda, se essa era a única maneira de levar Ignácio à prisão com ela, então valeria a pena, mas Perico não podia permitir que a mulher que ama se sacrificasse dessa maneira… por isso, ele liga para Basílio e o incumbe da responsabilidade de encontrar outra alternativa, responsabilidade essa que Basi compartilha com Leonardo! E EU ESTOU ADORANDO VER O LEONARDO E A FERNANDA TRABALHANDO JUNTOS! Ela já está decidida a se entregar, achando que é a única coisa que pode fazer, mas antes que ela possa seguir adiante em seu plano, Leonardo aparece na porta de sua casa dizendo que “eles têm muito que conversar”, e é a primeira vez em que ela se encontra com ele sabendo que existem dois, e que ele não é o homem que ela ama.

Achando que Leonardo está ali por outro motivo, Fernanda diz que ele não precisa dizer nada: ela já está pronta para se entregar. Mas Leonardo está ali para esclarecer as coisas, para entender seu envolvimento nisso tudo e, se for o caso, oferecer-lhe uma alternativa a se entregar à polícia. Leo diz que sabe tudo sobre seu irmão, sabe de como Ignácio aproveitou essa sua dor para se aproveitar dela, e não permite que ela se entregue: ele não quer que mais ninguém estrague a vida por causa dessa confusão. Então, ele pede que ela se sente e, dessa vez, o escute – eles têm outro plano. Achei muito fofo o Leo a convidando a pensar em Pedro e esquecer-se de tudo o que aconteceu entre eles, e então diz que, se eles se ajudarem, talvez eles possam colocar Ignácio na cadeia sem que ela precise ir junto… assim, nasce uma inusitada parceria.

Para que o novo plano funcione, Fernanda precisa se aproximar novamente de Ignácio e fazer com que ele acredite nela – e é difícil, depois de tudo o que aconteceu, mas eles sabem exatamente como jogar com o seu ego. Fernanda não está mais disposta a seduzi-lo nem nada, porque se apaixonar por Pedro a mudou e existem coisas que ela não faria, mas ela vai ter que fingir algo para se aproximar de Ignácio… E A VERDADE É QUE ELA JOGA MUITO BEM. Elegante e com um decote que vai até a Patagônia, Fer vai falar com Ignácio e propõe que eles refaçam a aliança entre eles, e o tempo todo eu temi que fosse ficar muito na cara, mas ela sabe o que dizer… de cabeça baixa, ela diz que o homem por quem se apaixonou não era Leonardo Fuentemayor, mas “um pobre diabo que não é ninguém”, e ainda diz que Ignácio sabia disso e “deixou que ele colocasse aquelas mãos asquerosas sobre ela”.

Dói dizer isso, mas é o melhor plano.

Ignácio é burro o suficiente para cair se ela disser as coisas certas.

Então, Fernanda diz que ele não sabe o quanto ela está se sentindo HUMILHADA, e ela trabalha com o ego de Ignácio, chamando Perico de “farsante”, e dizendo que nem pode olhar para a sua cara – que quer que ele apodreça na cadeia, onde está. Ignácio até fica levemente desconfiado, mas o seu ego é muito maior que sua razão… quando ele pergunta por que ela está fazendo isso, depois de rejeitá-lo tantas vezes e tão veementemente, ela diz que não quer ficar na rua, como o Humberto, e que ela quer “um lugar na empresa”. Assim, Fernanda consegue o que ela e Leonardo precisavam para o plano: uma nova oportunidade para estar próxima de Ignácio. Agora, por mais arriscado que seja, ela precisa encontrar uma maneira de acessar documentos comprometedores no escritório e no computador de Ignácio: provas contra ele para levar à polícia.

Quando Ivone escuta Ignácio dizendo a Fernanda que apenas a usou esse tempo todo, ele perde outra aliada, mas eu achei que seria algo mais importante, sinceramente – acontece que Ivone sempre teve importância dentro da empresa e, trabalhando com Basílio, talvez ela conseguisse algo importante contra Ignácio, mas ela não sabe de tudo o que ele é capaz; para ela, ela apenas foi traída, então ela acaba revelando isso tudo em um cenão em que Ignácio, enlouquecido quando o plano de Leo avança um pouco mais, pergunta a ela “onde está Fernanda”, e ela pergunta se “ele perdeu sua amante”, e os dois discutem… pelo menos, Ivone diz umas coisas MARAVILHOSAS, dizendo que “ela sim tem dignidade” e que, diferente dele, “ela não se contenta com sobras”, porque, segundo ela, “Fer nem olharia para ele se Leo estivesse ali”.

Ouch.

ADOREI.

Agora, Ivone e Basílio podem, enfim, começar algo. Afinal de contas, o Basílio sempre foi um FOFO com a Ivone, mesmo quando ela não mereceu que ele fosse… mas agora que Ignácio está realmente descontrolado, Basílio tampouco aguenta ficar quieto. Ele é violento, ele segura Ivone de um movo que a machuca, e o Basílio a defende. Imediatamente, Ignácio se volta contra ele, então, e Basílio diz que, por mais que ele seja o chefe, ele não vai deixar que ele agride uma mulher na sua frente… Basílio é corajoso e heroico, mas isso faz com que tanto ele quanto Ivone SEJAM MANDADOS EMBORA. Mas tudo bem, eles já conseguiram o que queria: as senhas para as contas do Ignácio. Agora, é hora de Cocó e Termi entrarem em ação na última parte do plano, e Basílio ganha pontinhos com Ivone, um “obrigada” e até um beijinho bem fofo…

“Quem dera o Ignácio fosse metade do homem que você é e eu não fosse tão burra e tivesse me dado conta antes”.

<3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários