Malhação 2008 – Guga em busca de Angelina

“Cadê você, menina linda?”

O primeiro capítulo de “Malhação 2008” termina com Angelina salvando a vida de Guga, depois daquela briga estúpida que o Andreas começou (e ainda empurrou o “amigo” na água e o fez bater a cabeça, desmaiar e o deixou lá), mas o Guga ainda está despertando, confuso, e não consegue ter certeza de quem foi que salvou a sua vida… até porque a Angelina precisa sair correndo e voltar para o trabalho, com aquela supervisora insuportável! Ela até leva bronca por “ter molhado o uniforme”, acredita?! Claro que Angelina não deixou o Guga desamparado, ela gritou por ajuda e só correu quando os salva-vidas estavam ali, mas quando o Guga finalmente consegue falar e abrir os olhos, ele pergunta sobre a garota que o tirou da água, e quem é que está ali para levar os créditos por algo que não fez? A Débora, é lógico! Com aquele cabelo todo seco…

A dissimulada!

De qualquer maneira, o Guga sente que Débora não está dizendo a verdade, mas nesse momento, ele não pode pensar nisso… Fernandinho o agradece por ele tê-lo defendido, foi realmente fofo, e Andreas vem todo falso, “pedindo desculpas”, e o Guga acaba meio que as aceitando… afinal de contas, eles são “amigos”, não? Débora está se vangloriando por ter salvado o Guga, mesmo que não o tenha feito, e Deise, a mãe do Guga, está toda animada, encorajando a atitude, falando sobre “como ela é a nora que toda mãe quer ter” ou qualquer coisa assim… é patético. Mas, no coração de Guga, ele sente que NÃO PODE TER SIDO A DÉBORA… ele sentiu algo especial por aquela garota, quem quer que ela seja, “como se aquela menina fosse ficar na sua vida para sempre”, então ele precisa descobrir quem ela é e onde ela está.

Antes, no entanto, ele vai até o quarto de Débora para pedir desculpas por ter duvidado dela, mas isso só lhe dá ainda mais certeza de que ela estava mesmo mentindo… ele lhe dá um colar em agradecimento, e Débora já fica toda empolgada, mas desanima quando vê que o colar é algo que o Guga conseguiu na aldeia indígena a que foi com o pai recentemente, e não uma joia caríssima como ela já estava antecipando… e a descarada chega a DIZER ISSO em voz alta para o Guga – bem, pelo menos ela não consegue manter o personagem por muito tempo, né, e isso já é algo bom. É decepcionante para o Guga, mas lhe prova, por A + B, que ela não pode ser a garota por quem ele sentiu algo tão especial… então, quando Débora vem falar sobre eles namorarem, sobre “não poderem continuar adiando o inevitável”, Guga a dispensa… ele não quer ser seu namorado.

Amo o surto da Débora, não vou negar!

Enquanto isso, Angelina continua pelo hotel, trabalhando no casamento de Félix e Beatrice, e já está sofrendo nas mãos desses riquinhos irritantes – Andreas parece escrito para ter uma atitude escrota por capítulo, e depois de quase matar o Guga, ele vem atrás de Angelina da maneira mais nojenta possível: “E aí, sereia? Não tá afim de fazer uma respiração boca a boca?” Ele a persegue, ele “pede por um beijinho”, num assédio nojento. Quando ela diz que se a supervisora a pegar ali, ela vai perder o emprego, Andreas responde que “se ela não o beijar, também”. É REVOLTANTE. Mas Guga aparece para resgatá-la quando escuta os gritos, e eu adoro que ele torna a se voltar contra Andreas (“Você de novo?”), o que vai intensificar a rivalidade entre os dois, talvez de forma definitiva, mas ao menos Guga pode ver Angelina novamente…

E perceber…

“É ela!”

Quando Guga finalmente percebe isso, ele vai imediatamente atrás de Angelina na cozinha, mas infelizmente ele é barrado… eu fiquei com tanto dó, porque ele estava tão animado, tinha um sorriso tão lindo no rosto, e a amiga de Angelina não o deixa entrar, mas é por um bom motivo: Angelina falara sobre “um hóspede, um desses riquinhos, que tentou agarrá-la, e ela não quer vê-lo nunca mais na vida”. Ela não tinha como saber que não era o Gustavo, né? Mesmo assim, o Guga não desiste, e fica sabendo, pelo primo da Angelina, sobre uma festa que vai rolar fora do hotel, depois do casamento, para onde todos os funcionários vão, e ele pergunta se ele também pode ir… e eu achei uma graça que o Joaquim, o pai do Guga, apoiou a decisão do filho e ainda o cobriu, dizendo que só não ia junto porque a Deise lhe daria abandono de lar.

A festa de mais tarde É UMA GRAÇA! E o Guga realmente vai… ele está determinado a reencontrar a misteriosa menina que salvou a sua vida. E logo Angelina chega com as novas amigas que fez trabalhando no hotel, e elas a instigam a curtir a vida e parar de se preocupar com os problemas dos outros – tipo o casamento da “Dona Beatrice”, que não aconteceu… e, então, Angelina e Guga se veem novamente. E TODA VEZ QUE ELES SE VEEM MEU CORAÇÃO DISPARA! Tão fofos, tão apaixonados, ao som de “Nothing But a Song” do Tiago Iorc, e eles ficam lá, se olhando e sorrindo um para o outro, as faíscas por todo lado… e amei a Marislene contando para a Angelina que esse garoto veio atrás dela na cozinha do hotel e ela o expulsou, achando que era o tal riquinho que tentou agarrá-la e que ela nunca mais queria ver na vida, como ela dissera…

Mas, agora, ela tem outra chance.

Toda tímida, ela aceita o convite de Guga para dançar, E OS DOIS DANÇANDO É MUITO LINDO! Os sorrisos, a conexão evidente, a alegria estampada no rosto de ambos por terem se reencontrado… “Você é linda, sabia?” “Para, se não eu fico sem jeito”. Naquela festa, Angelina e Guga quase se beijam pela primeira vez, mas Kleber, o primo de Angelina, aparece desesperado procurando por ela e a leva de lá… Guga tira uma foto dela no seu celular (achei isso tão “High School Musical”, como muita coisa no início dessa temporada – lembra que eles tentaram fazer musical?), e fica sonhando com ela, pensando nela, tão bonitinho… e Angelina, em contrapartida, também pensa no seu príncipe… ela foi tirada da festa porque a mãe, Conceição, passara mal sobre eles serem tirados da casa, mas felizmente está tudo bem com ela!

Agora, é hora de enfrentar emprego novo, casa nova… vida nova.

Lá no Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários