Avataro Sentai DonBrothers, Don 33 – The Wasshoi Bird

Imortal como uma fênix.

Don Momotaro está de volta – e com um poder muito bacana e justificado pelo roteiro! “Avataro Sentai DonBrothers” continua incrível em sua maneira de contar história, sendo um dos meus Super Sentais favoritos nos últimos anos! Com personagens carismáticos, reviravoltas interessantes, mistérios que movimentam a trama, geram expectativa e são aos poucos razoavelmente explicados, eu continuo amando e defendendo “DonBrothers” com todas as minhas forças! “The Wasshoi Bird” continua a história começada no episódio anterior, quando Taro Momoi foi derrotado em um duelo breve com o “Novo” Sonoi (que, por sua vez, foi trazido de volta com os poderes do Don Momotaro e assumiu parte de sua identidade, por assim dizer), e precisa lidar com as consequências daquilo logo depois de Taro Momoi ser “resgatado” por Jiro Momotani.

Acreditando que Taro Momoi está morto, Sonoi resolve “assumir a liderança” dos DonBrothers e convocá-los para lutar ao lado dele e dos outros Mestres da Mente – e preciso dizer como é brilhante o trabalho que o ator está fazendo dando uma nova cara ao Sonoi, sabendo muito bem como emular as atitudes e o modo de falar de Taro, muito além do chamar Sononi e Sonoza de “companheiros”. Então, Sonoi convoca uma reunião com Tsuyoshi, Haruka, Shinichi e Tsubasa no Café Donbura (Tsubasa não vai porque “ele tem outras coisas com que se preocupar”, e segue sendo “excluído” pelo roteiro), para poder falar de sua decisão, e todo o grupo acaba entrando em uma série de jogos bizarros, sem-noção, mas divertidos, que rendem algumas sequências muito bacanas para o episódio… e a derrota de todos os DonBrothers, um a um.

Enquanto isso, Taro Momoi é colocado nas mãos de Kaito – depois que Jiro impede Taro de ser derrotado definitivamente por Don Murasame, que tenta aproveitar-se de sua fraqueza temporária, ele o leva até o Café Donbura na esperança de que o “chefe” possa fazer algo, e isso nos entrega aquela cena hilária do Zenkaizer Black vestido como médico para fazer uma cirurgia no Don Momotaro… no entanto, embora ele ainda esteja viva, a sua energia não é o suficiente para uma recuperação completa, e Kaito aproveita para distrair os Mestres da Mente e os DonBrothers presentes no Café para drenar um pouco de sua energia e, então, “trazer o Taro de volta”. É parecido com o que foi feito para trazer o Sonoi de volta há alguns episódios, quando a energia do Taro Momoi foi drenada, com a diferença de que, dessa vez, foi a energia de várias pessoas diferentes…

E é essa energia combinada que faz com que tenhamos um Taro Momoi renovado e mais poderoso – diferente, de Sonoi, ele não parece ter sofrido uma “mudança na personalidade” (pelo menos ainda não noite nada, veremos os próximos episódios), mas ele ganha um novo poder, estreando a forma GolDon Momotaro, originário da energia de seus companheiros e da ideia de alguém que “sempre renasce como uma fênix”. Não é necessariamente a forma mais bonita dos Super Sentais dos últimos anos, mas tampouco achei uma forma ruim… só é um pouco simples demais para ser uma “forma final”, e talvez ainda nem seja o caso, vai saber? De todo modo, o GolDon Momotaro era o que precisávamos para derrotar e salvar o Tsuyoshi, que é transformado em um Hitotsuki pela segunda vez. Essa obsessão dele ainda vai lhe custar caro, estou sentindo isso.

E talvez isso comece no próximo episódio…

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários