Never Have I Ever 3x07 – …cheated

Des e Devi!

Eu acho que a série é tão centrada em Ben e Paxton (e continuamente deixa claro que ambos ainda gostam de Devi) que não me atrevo a pensar muito em um futuro de Devi com Des, e acredito que, em algum momento, virá uma grande revelação a seu respeito, uma máscara caindo, qualquer coisa… curtindo apenas o momento, no entanto, eu estou tão feliz com as cenas da Devi com o Des! A sinopse de “…cheated” me deixou bastante pensativo e achando que o breve namoro dos dois já chegaria ao fim, mas, surpreendentemente, eles conseguem passar por alguns “problemas” muito bem, e geram algumas das cenas mais fofas de “Never Have I Ever” nessa temporada. Eles estão saindo juntos e ficando há algumas semanas, mas as mães nem desconfiam, já que elas são amigas, o que permite que eles se vejam direto sem elas perceberem nada.

Quando tudo parece quase perfeito (não tão perfeito quanto gostaríamos, claro, porque Devi e Des estão demonstrando bastante química, eles se beijam na sorveteria, mas ainda é um pouco incômoda a situação de ele ter ignorado a Devi por completo depois de ter pedido o seu telefone, embora a sua desculpa de que “ficou na dúvida se deveria investir em uma garota que estava chorando por outro cara” foi bem convincente), e Devi e Des estão estudando juntos no quarto de Devi, eles descobrem que os dois vão competir um contra o outro no próximo evento de debate… e Devi não gosta muito do fato de Des parecer um pouco condescendente em relação a isso, porque a sua escola sempre ganha de Sherman Oaks. Eles são uma escola particular com muito mais recursos e pessoas contratadas para fazer pesquisas para eles, mas Devi tem uma garra inegável!

Então, Devi decide que ela precisa vencer essa competição… de qualquer maneira. De maneira irônica, Ben está tão mais leve depois do seu episódio e de ter ouvido o pai dizer que estava orgulhoso dele e que o amava (!), que até ele parece supor que a escola de Des realmente tem mais chances de ganhar. A Devi competitiva, determinada, mas um pouco intensa demais, toma conta das cenas, então, e quando fica decidido que ela vai enfrentar Des no debate final, e uma ameaça de incêndio faz com que todos precisem evacuar a escola, Devi decide aproveitar o pouco tempo que ganhou a mais para trapacear pela primeira vez na sua vida – com o discurso ensaiado de que “está apenas lutando pela justiça”, Devi rouba um fichário de informações da outra escola, mas eventualmente não tem coragem de usá-lo e acaba o jogando no lixo para não ser pega.

Toda a trama é muito bem construída, na verdade, porque Manish percebe o que Devi fez quando a equipe de Des dá pela falta de um dos fichários, e decide “inverter os papéis” para garantir a justiça do debate, o que é surpreendentemente vantajoso para Devi, já que ela consegue ir contra a privatização do espaço sideral em um discurso breve e inteligente que acaba com a outra escola de maneira justa. Agora ela deve se sentir culpada por ter tentado trapacear, ou vitoriosa porque a “trapaça” não lhe deu nenhuma vantagem e, mesmo assim, ela ganhou o debate? De uma maneira ou de outra, Devi acaba contando a verdade a Des e ele lida com isso muito bem, parece até mais encantado ainda por Devi, e, sinceramente, aquela cena final dos dois me fez pensar no quanto eles parecem perfeitos juntos… queria muito não me decepcionar com Des!

Enquanto isso, Manish tem um avanço importante em seu relacionamento com Kamala… as coisas estão indo bem entre eles, mas Pati, a avó de Kamala, continua não aceitando o namoro deles, tanto porque não gosta que Manish tenha deixado de lado as tradições indianas, quanto porque teme que ele não seja “adulto o suficiente” para fazer sacrifícios por Kamala e uma família que eles venham a construir juntos… a conversa de Pati com Kamala é bastante sincera, e gosto de como Kamala é madura em relação a tudo, e foi muito fofo como Manish chegou na casa da família ao fim do dia, levando Devi embora e contando para a família sobre como ela trapaceou no debate, mas decidindo que isso é algo que eles podem resolver em família e ele não vai contar à diretora, porque conhece Devi e sabe o quanto ela se esforça… e isso é, para Pati, uma prova de que talvez ela estivesse errada.

Foi fofo vê-la começando a aceitá-lo como namorado de Kamala!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários